Sensor de estacionamento - Original e instalado
Re: Sensor de estacionamento - Original e instalado
Instalei em Janeiro o modelo abaixo numa promoção de R$180,00.

O adaptador da furadeira não faz parte do kit, é apenas ilustrativo.
Com esse adaptador foram feitos os 4 furos perfeitos para o encaixe dos sensores.
Não precisou desmontar o parachoque. Após serem feitos os furos, os sensores foram encaixados e com o auxílio de uma "pesca" os fios foram todos puxados para o lado esquerdo do carro. Por dentro do porta-malas retiramos os forros e foi feito o "gato" na fiação da luz da ré, ou seja, o sensor só é acionado ao engatar a ré. Depois foi só escolher o local para fixar o alarme com uma fita dupla-face e pronto. Sugiro a quem for instalar esse tipo de sensor colocar um pedaço de fita isolante por cima da saída do som do sensor, pois ele é alto ao ponto de ser muito irritante. Quando eu vou estacionar apenas desligo o som do carro e escuto o bip bem baixim
.
O sensor faz a "leitura" de objetos, se não me engano, a partir de 1m ou 1,5m e no ângulo máximo de 60º.
São 3 ou 4 tipos de bips, dependendo da distância. O bip vai ficando mais nervoso de acordo com a proximidade.
E quando chega à distância de 0,4m ele emite um bip contínuo. Depois disso é por minha conta e risco
.
Depois coloco uma foto com o sensor instalado.

O adaptador da furadeira não faz parte do kit, é apenas ilustrativo.
Com esse adaptador foram feitos os 4 furos perfeitos para o encaixe dos sensores.
Não precisou desmontar o parachoque. Após serem feitos os furos, os sensores foram encaixados e com o auxílio de uma "pesca" os fios foram todos puxados para o lado esquerdo do carro. Por dentro do porta-malas retiramos os forros e foi feito o "gato" na fiação da luz da ré, ou seja, o sensor só é acionado ao engatar a ré. Depois foi só escolher o local para fixar o alarme com uma fita dupla-face e pronto. Sugiro a quem for instalar esse tipo de sensor colocar um pedaço de fita isolante por cima da saída do som do sensor, pois ele é alto ao ponto de ser muito irritante. Quando eu vou estacionar apenas desligo o som do carro e escuto o bip bem baixim

O sensor faz a "leitura" de objetos, se não me engano, a partir de 1m ou 1,5m e no ângulo máximo de 60º.
São 3 ou 4 tipos de bips, dependendo da distância. O bip vai ficando mais nervoso de acordo com a proximidade.
E quando chega à distância de 0,4m ele emite um bip contínuo. Depois disso é por minha conta e risco

Depois coloco uma foto com o sensor instalado.
Editado pela última vez por Davi em Qua Mar 25, 2009 9:05 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
É eu nao quero por original nao, eh 800 contos uahauhauha
Socket no assunto do topico coloquei original, mas queria dizer eh de serie uahauhauah
Bem, eu aidna nao coloquei, vi numa fiat aqui a 290 colocado e pintado na cor do veiculo,, claro tb nao eh original...
[]s
Socket no assunto do topico coloquei original, mas queria dizer eh de serie uahauhauah
Bem, eu aidna nao coloquei, vi numa fiat aqui a 290 colocado e pintado na cor do veiculo,, claro tb nao eh original...
[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
Opicionais: 023, 140, 195, 210, 47Y e 4J3
[ok] Xenons Boxster: H1 & H4-Bi (H4 retirado, culpa da lei!)
[ok] Película: G20
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
[ok] Som: Bravox CS60D (F) / Seleinum Triaxial 50w (T) / Bravox PXW 10D2 / Hurricane 4.120
- Piloto de Autorama
socket escreveu:diogoramos escreveu:Vou colocar o meu amanhã....
R$ 200,00 já na cor prata.
Abraços!!!!
Por esse preço... não é o ORIGINAL!
Lamento...
A onde eu escrevi que era original ?????
Claro q não é, foi um amigo meu q tem loja de acessórios q colocou para mim.
Abraços!!!!
- Piloto de Atari
sherere escreveu:É eu nao quero por original nao, eh 800 contos uahauhauha
[]s
A Fiat me cobrou uns 900, mas negociei e acabou saindo por 450, acho que valeu a pena pelo custo benefício e por manter a garantia elétrica do carro (quando vc poe por fora a perde)

- Piloto de Autorama
jowsantista escreveu:
A Fiat me cobrou uns 900, mas negociei e acabou saindo por 450, acho que valeu a pena pelo custo benefício e por manter a garantia elétrica do carro (quando vc poe por fora a perde)
A garantia do meu acabou no inicio de março uahauhau agora não tem muito o que fazer ehheeh, mas realmente de 900 por 450 vale aa pena
hj qdo fui trocar o oleo vi a mulher abrir la no sistema tava os 800 e pouco, ai ela digitou no valor 500 e olhou algo no sistema, mas nao me falou,,, msm assim 500 ainda eh muito uahauhuh
tb isso nao é bem pra agora, vou primeiro acabar d montar o som, q jah tenho TODAS as pecas desde 1 ano atras e soh esse ano comecei a fazer com meu pai.. a caixa do sub jah ta pronta

[]s
Punto Sporting - Cinza Cromo
- Piloto de Autorama
sherere escreveu:jowsantista escreveu:
A garantia do meu acabou no inicio de março uahauhau agora não tem muito o que fazer ehheeh, mas realmente de 900 por 450 vale aa pena
hj qdo fui trocar o oleo vi a mulher abrir la no sistema tava os 800 e pouco, ai ela digitou no valor 500 e olhou algo no sistema, mas nao me falou,,, msm assim 500 ainda eh muito uahauhuh
tb isso nao é bem pra agora, vou primeiro acabar d montar o som, q jah tenho TODAS as pecas desde 1 ano atras e soh esse ano comecei a fazer com meu pai.. a caixa do sub jah ta pronta
[]s
Cara, sabe o que você faz pra baixar?
Pega orçamento por escrito em alguma loja da sua confiança (loja de acessórios mesmo) e leva lá, porque foi oq eu fiz e eles cobriram pra não perder a venda (fiz a mesma coisa com isulfilm e engate)!
O raciocínio deles é: Melhor um pássaro na mão doq 2 voando (claro, que o desconto tem limite neh, mas acho que no teu caso ele ainda não chegou, rs)
Abraços e boa sorte!

- Piloto de Autorama
Não sei pq a fiat não vende isso como um opicional por fora do veiculo, é uma coisa simples de instalar.
Dai vem nessa de vc querer ter, pegar por fora, instalar e perder a garantia da parte eletrica
Dai vem nessa de vc querer ter, pegar por fora, instalar e perder a garantia da parte eletrica

Sporting Amarelo 09/2010
- Instrutor de Auto Escola
dronan escreveu:Não sei pq a fiat não vende isso como um opicional por fora do veiculo, é uma coisa simples de instalar.
Mas na verdade ela vende como opcional, só que o preço inicial que ela cobra é totalmente fora do mercado, por isso tem que negociar, porque a "gordura" deles é grande, e eles baixam mesmo, é só apertar!

- Piloto de Autorama
Sim, mas se vc for na concessionaria e perguntar, vão te falar que não existe este opicional para o Punto... antes fosse pedir mil reais por fora num sensor, mas não tem 

Sporting Amarelo 09/2010
- Instrutor de Auto Escola
Oi pessoal,
Alguém sabe me dizer, se no pára-choque já vem os locais marcados para fazer o furo. Digo por trás do pára-choque.
Abraço
Alguém sabe me dizer, se no pára-choque já vem os locais marcados para fazer o furo. Digo por trás do pára-choque.
Abraço
- Piloto de Atari