Freio de mão soltou e meu carro desceu a ladeira

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Freio de mão soltou e meu carro desceu a ladeira

por dronan » Ter Set 15, 2009 7:14 am

meu tio ja teve um problema parecido com um gol.. parou na frente da casa dele e foi abrir o portão, quando voltou o carro indo embora la pra baixo :roll:

sempre deixo o carro engatado por menor que for o aclive
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por phabio » Ter Set 15, 2009 10:13 am

alessandronp escreveu:
vou deixar o carro amanhã na concessionaria para eles verem se o freio tem alguma coisa de errado ...
duvido que vão dizer que tem mesmo ...

meu carro é um ELX 1.4 PRETO VULCANO com 3.000 km ...

Também acho.... BEM VINDO À FIAT, MEU AMIGO! :|
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por alessandronp » Ter Set 15, 2009 1:28 pm

Segue as fotos do carro ...

a proposito, fui na concessionaria, e ouvi do responsavel pela parte técnica/mecanica que eu preciso retornar outro dia, porque ele vai acionar o representante da FIAT para avaliar meu carro, e fazer um laudo. enfim .. sexta feira, deixarei o carro para ver o que dá...

mas ele novamente disse que de alguma forma, em outras palavras, a culpa é minha e bla bla bla, porque não deixei o carro engatado e tudo mais. ...

http://www.flickr.com/photos/alessandronovaes/3922715133

http://www.flickr.com/photos/alessandronovaes/3922714983

http://www.flickr.com/photos/alessandronovaes/3922714891

http://www.flickr.com/photos/alessandronovaes/3922714763

http://www.flickr.com/photos/alessandronovaes/3923501026

http://www.flickr.com/photos/alessandronovaes/3922714643

http://www.flickr.com/photos/alessandronovaes/3923501282

http://www.flickr.com/photos/alessandronovaes/3923501122
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DanielTrombetta » Ter Set 15, 2009 2:27 pm

Putz! Estragou legal o carro hein! Q azar...

Espero que tudo se resolva...

Sempre paro com o carro engatado...jah acostumei assim também...e hoje eu tava levando o carro na oficina pra revisão dos 45 mil km quando um motoboy acerta o parachoque traseiro...sorte que não deu nada, só ficou a marquinha dos pneus (pq tava sujo e cheio de pó...hehehe) mas q eh chato, eh...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Set 15, 2009 3:13 pm

Q mal... eu tbm sempre deixo engatado em qquer situação, msm sabendo q um toque mais forte, uma batida, sei lá, o cambio pode ir pra merds...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por fabioRedBull » Sex Nov 04, 2011 2:33 am

Pois eh... Já li mais alguns relatos e ontem aconteceu comigo...
Eu tenho um attractive 1.4 2011/2012 comprado a 2 meses, e está com 3074km...
Cheguei do trabalho e guardei na garagem que é levemente inclinada, meu pai aproveitou o portão aberto e foi guardar o carro dele, uma strada adventure cabine dupla 1.8 2011/2011 que está com 10.000km.
Da mesma forma que o amigo citou, eu estacionei, desci do carro, liguei o alarme e entrei pra cozinha enquanto meu pai guardava o carro dele. Nisto, ouvi um estalo alto e pensei que meu pai tivesse batido no meu carro. Entao olhei pra garagem e pra minha surpresa meu pai ainda estava longe, passando pelo portao, e mais estranho ainda, meu carro em movimento.
Por reflexo, sai correndo e fui segura- lo e meu pai entrando na garagem de marcha-re e quando notei q a colisão esmagaria meus dedos larguei....
Resultado:
Os dois carros sofreram avarias, sendo a mais grave no punto, que teve o parachoque e as grades frontais danificadas.
Na strada o parachoque deferro evitou o pior, mesmo assim amassou as.partes plasticas...
São 3:30 da manha, estou até com insonia... Penso no pior, se meu pai nao tivesse guardado o carro eu teria sido atropelado pelo meu próprio carro fechando o portão...
De 1997 pra cá entre eu e meu pai foram 8 carros zeros comprador da fiat, sendo que eu troquei um punto elx 2008 por este, ambos comprados zero km... Sei que não representa nada perante a liderança de vendas da fiat no mercado mas ela é feita por nós consumidores e quero continuar fã da marca, e do carro, afinal, troquei um punto por outro por gostar muito do carro...
Depois vou postar os passos do ocorrido.
Bom dia a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Nov 04, 2011 7:15 am

sinto muito pelo ocorrido, mas nao consigo compreender como ainda alguém consegue confiar somente no freio de mão.... se nao me engano (tirei a minha há 16 ou 17 anos) até o exame teorico de habilitação cobra uma marcha forte engrenada... poderia ser uma pessoa inocente atropelada na rua, ja pensou? vc estaciona o carro com o freio quente, materiais quentes tendem a dilatar... o sistema esfria, perde a dilatação e pressao e lá se vai o carro descendo a ladeira.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por krolls » Sex Nov 04, 2011 8:15 am

VLA escreveu:sinto muito pelo ocorrido, mas nao consigo compreender como ainda alguém consegue confiar somente no freio de mão.... se nao me engano (tirei a minha há 16 ou 17 anos) até o exame teorico de habilitação cobra uma marcha forte engrenada... poderia ser uma pessoa inocente atropelada na rua, ja pensou? vc estaciona o carro com o freio quente, materiais quentes tendem a dilatar... o sistema esfria, perde a dilatação e pressao e lá se vai o carro descendo a ladeira.

concordo!!!

mas que é revoltante é né!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Nov 04, 2011 11:50 am

só faltou ser classificado como um ato desumano...

o caso é que isso não é um "problema" específico da FIAT ou do Punto e pode acontecer com todo veículo automotivo. Vale a observação feita pelo vla de sempre deixar uma marcha engatada.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Junior Luchi » Sex Nov 04, 2011 1:17 pm

Azar da peste, mas concondo com os amigos vla e shadow, sempre deixar uma marcha engatada, 1° ou ré !!

shadowcps escreveu:só faltou ser classificado como um ato desumano...

o caso é que isso não é um "problema" específico da FIAT ou do Punto e pode acontecer com todo veículo automotivo. Vale a observação feita pelo vla de sempre deixar uma marcha engatada.
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo