Cuidado com os parafusos "anti-furto"!!!
Re: Cuidado com os parafusos "anti-furto"!!!
Ah Phabio...
E eu não quero te deixar mais puto... mas pro parafuso ter ficado preso é possível sinal que a rosca espanou...
Vai ser uma bela mierda pra tirar isso... mas sai...
O problema é saber se o cubo da roda foi afetado e se tem salvação "abrindo" novamente a rosca no mesmo buraco...
Se não tiver chance... terá que trocar o cubo... e o rolamento também! E prepare o bolso!
Mas não pensemos no pior. Vamos ver se a concessionária dá um jeito nisso da melhor maneira possível (como foi no meu caso)!
E eu não quero te deixar mais puto... mas pro parafuso ter ficado preso é possível sinal que a rosca espanou...
Vai ser uma bela mierda pra tirar isso... mas sai...
O problema é saber se o cubo da roda foi afetado e se tem salvação "abrindo" novamente a rosca no mesmo buraco...
Se não tiver chance... terá que trocar o cubo... e o rolamento também! E prepare o bolso!

Mas não pensemos no pior. Vamos ver se a concessionária dá um jeito nisso da melhor maneira possível (como foi no meu caso)!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
cara se vc tivesse postado isso ontem eu tb não teria deixado o camarada mexeu nas minhas rodas na concessionaria e apertou as 4 com essa pistola ai.... vou ver se levo la depois pra ele desapertar isso ....com a propria pistola ,meus 4 pneus não estavam segurando libra , dava diferença de 4 a 8 libras em cada um conclusão pneu zero.......... mas so rodei 500 km .............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
- Piloto de Autorama
Caraca!Que mal cara!
Espero que consiga resolver esse problema da melhor maneira.
Valeu pelo alerta Fabio!
Pois vou mandar tirar minhas rodas na semana que vem pra mandar arrumá-las.
E na hora de soltar ou apertar vou mandar usar a chave manual.
Nada de parafusadeira pneumática!
Obrigado mesmo!
Espero que consiga resolver esse problema da melhor maneira.
Valeu pelo alerta Fabio!
Pois vou mandar tirar minhas rodas na semana que vem pra mandar arrumá-las.
E na hora de soltar ou apertar vou mandar usar a chave manual.
Nada de parafusadeira pneumática!
Obrigado mesmo!
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!
Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
- Roda dura de Auto Escola
Cara...
valeu pelo alerta...
Eu já tirei várias vezes a roda, com anti-furto... a concessionária tbm... até hoje, tudo normal... mas é bom avisar sempre...
E cara... vc tá zicado hien!?!?!??
valeu pelo alerta...
Eu já tirei várias vezes a roda, com anti-furto... a concessionária tbm... até hoje, tudo normal... mas é bom avisar sempre...
- Velha Guarda
jaydee_ro escreveu:Cara...
valeu pelo alerta...
Zicado??? rsrs Até mudei o nome do meu Punto!!! hehe
Bom, a concessionária Sinal, onde comprei o carro, está querendo tirar o corpo fora, dizendo que a instalação foi uma cortesia, e que precisaria saber quem instalou pra poder cobrar dele, etc.... Eu nem lembro quem foi, nem meu amigo, o vendedor, que estava do meu lado.... Afinal, eu queria pegar o carro logo!!
No final, esse meu amigo se comprometeu a arcar com o prejuízo, pois disse que está até com vergonha por ter me vendido o carro com tantos problemas....
Depois conto como resolveram.
PS. Olha como deve ser feita a instalação (no meu caso, tarde demais!):

Abraços!
- Barbeiro de Auto Escola
replyd escreveu:o meu o cara instalou na hora.. mas com chave e medidor de "força" sei la como chama isso.. dai apertou o tanto certo.
torquímetro. mede o torque (aperto) que é dado. é o que digo: qto mais sofisticado o produto, maiores as chances de algo dar errado. (não vale jogar pedras e xingar a mãe, kkkk). Agora, uma duvida: se voce comprou na concessionária e eles instalaram, entra em contato com a FIAT e reclama. Falta de preparo (despreparo) do pessoal da concessionaria.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
phabio escreveu:jaydee_ro escreveu:Cara...
valeu pelo alerta...
Zicado??? rsrs Até mudei o nome do meu Punto!!! hehe
Bom, a concessionária Sinal, onde comprei o carro, está querendo tirar o corpo fora, dizendo que a instalação foi uma cortesia, e que precisaria saber quem instalou pra poder cobrar dele, etc.... Eu nem lembro quem foi, nem meu amigo, o vendedor, que estava do meu lado.... Afinal, eu queria pegar o carro logo!!
No final, esse meu amigo se comprometeu a arcar com o prejuízo, pois disse que está até com vergonha por ter me vendido o carro com tantos problemas....
Depois conto como resolveram.
PS. Olha como deve ser feita a instalação (no meu caso, tarde demais!):
Abraços!
nao é questao de ser cortesia, 1 real ou 1000 reais, é a responsabilidade sobre o serviço feito! 0800 neles.. se eles forem lavar seu carro como cortesia e arranharem a pintura ou o painel nao seria responsabilidade deles se fosse uma cortesia?
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
replyd escreveu:o meu o cara instalou na hora.. mas com chave e medidor de "força" sei la como chama isso.. dai apertou o tanto certo.
O medidor de força = dinamometro
Por isso que quando se você faz algo no carro, use o manual...
E para Animal descrito pelo phabio: Como diria Tripa Seca

BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRO !!!
Pergnutei a respeito dos tais parafusos na concessionaria e me disseram que ta 320 reais. Vale a pena isso ou é um assalto mesmo?
- Piloto de Autorama
barracuda escreveu:Pergnutei a respeito dos tais parafusos na concessionaria e me disseram que ta 320 reais. Vale a pena isso ou é um assalto mesmo?
Nossa! Mto caro...no site da fiat tá 117 reais...não sei quanto ta um paralelo, mas acho q ta nessa faixa de preço aí...
- Instrutor de Auto Escola