Alinhamento Pneu fazendo escada (comendo por dentro)

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Alinhamento Pneu fazendo escada (comendo por dentro)

por Th3bo » Qua Jan 06, 2010 5:25 pm

lucioflavio escreveu:Qdo o mecanico subiu o carro, me mostrou os pneus dianteiros todos comidos por dentro. A explicação: segundo ele, muitos carros da FIAT saem desalinhados de fábrica

Isso é fato mesmo, FIAT adora sair desalinhado de fábrica mesmo...
Já vi mta gente reclamando disso, e já ouvi da boca de mecânico da Fiat...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por IHSO » Dom Jan 10, 2010 6:11 pm

Meu volante ficou ligeiramente torto (sem puxar) com mais ou menos 12.500 km. Por falta de tempo, rodei mais uns 700 km e depois levei para alinhamento e balanceamento. Além do volante ficar certinho, a direção ficou mais leve. Os pneus estão em perfeitas condições. O recomendado é alinhar e balancear pelo menos a cada 5000 a 7500 km, independente de o volante estar torto e/ou direção estar puxando.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Dom Jan 10, 2010 8:57 pm

Muito bom mesmo eu recomendo.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional

por ferreirafp » Seg Jan 11, 2010 9:09 am

Olá a todos,

pois o meu está com 4500 km e veio desalinhado de fábrica. A convergência das rodas veio fora do padrão e ficou comendo por dentro também. Isso que os caras da concessionária disseram que tinham feito o alinhamento. Percebi na primeira viagem que fiz com o carro. Felizmente percebi. Então galera, sempre conferir alinhamento mesmo que a concessionária tenha dito que fez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Seg Jan 11, 2010 10:27 am

E de preferência logo no primeiro dia.

por carlansil » Sex Jan 15, 2010 4:21 pm

De preferencia leve numa concessionaria,pois o mercado tá cheio de picaretas,confirmei isto aqui em BH.Levei meu carro em duas empresas famosas e em ambas falaram que era normal ter que desempenar a suspensao(nunca passei em buraco nem correndo em quebra molas),conversei com um cosultor de uma concessionaria e ele me falou que isto era mutio raro de acontecer,fui em outra e o cosultor falou a mesma coisa.Levei na terceira e o consultor falou a mesma coisa e entao mandei fazer o alinhamento e balanceamento(nao tinha nada de anormal,nada para desempenar).O carro ta rodando normal.Conclusao alinhar e balancear só em autorizada(preço igual ou até mais barato que as outras)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thisb » Sáb Jan 16, 2010 4:26 pm

IHSO escreveu:Meu volante ficou ligeiramente torto (sem puxar) com mais ou menos 12.500 km. Por falta de tempo, rodei mais uns 700 km e depois levei para alinhamento e balanceamento. Além do volante ficar certinho, a direção ficou mais leve. Os pneus estão em perfeitas condições. O recomendado é alinhar e balancear pelo menos a cada 5000 a 7500 km, independente de o volante estar torto e/ou direção estar puxando.

Recomenda fazer o alinhamento COM RODÍZIO dos pneus? O meu ta com 7100km e tô pensando nisso...
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leo Sliachticas » Dom Jan 17, 2010 7:01 pm

Thisb escreveu:
IHSO escreveu:Meu volante ficou ligeiramente torto (sem puxar) com mais ou menos 12.500 km. Por falta de tempo, rodei mais uns 700 km e depois levei para alinhamento e balanceamento. Além do volante ficar certinho, a direção ficou mais leve. Os pneus estão em perfeitas condições. O recomendado é alinhar e balancear pelo menos a cada 5000 a 7500 km, independente de o volante estar torto e/ou direção estar puxando.

Recomenda fazer o alinhamento COM RODÍZIO dos pneus? O meu ta com 7100km e tô pensando nisso...

Tá numa hora boa eu fasso de 7500 a 7500

Anterior