Punto 1.6 16v
Re: Punto 1.6 16v
Ah, só complementado:
"Se isso acontecer, vai matar o 1.8 bonito... " - Sim, com certeza o motor será melhor, afinal não teria pq a FIAT piorar seu produto. Motor bem mais moderno, e como será utilizado em toda a linha (leia-se principalmente família Palio), não terá o risco de acontecer o que irá acontecer com o 1.9 do Linea: sair de linha com pouco tempo de vida. Tritec: fábrica própria, no Brasil, com investimento enorme = Muito tempo de vida.
O Punto ainda não receberá o face-lift que ocorreu na Europa (EVO). Se mudar, será só em 2011 para ser lançado como modelo 2012. Como o resultado da maquiagem ficou "duvidoso", nem essa mudança está garantida (mas é provável). O motor fire 1.4 é que ganhará esse nome devido a algumas mudanças, mas mantém a mesma cara. Agora vai mudar apenas o rádio, que ficará mais parecido com o do Stilo, conforme o Alexsandro já falou.
T-jet deve ganhar só o rádio novo, pois já tem o motor + moderno. Imaginem no futuro uma versão do Tritec turbo? Sonho ainda distante, mas pode ser viabilizado a longo prazo pois o motor 1.4 turbo italiano é importado e caro. Mas não tem nada ainda próximo nesse sentido, a FIAT tem dezenas de outras prioridades e T-jet é praticamente carro de imagem.
Agora Alex, como vc perguntou, vale sim MUITO a pena esperar até março!!!! Se quiser ser malandro, anotae: Já vai numa concessionária da FIAT e tenta encomendar o carro ou já participar de alguma fila de espera. Certamente quando lançarem oficialmente vai ter aquela espera mortal de 30, 60 dias... Garante logo ser um dos primeiros...
Ou se quiser economizar um bom $$, espera lançarem o Tritec e tenta pegar ou HLX ou Sporting com um #@%&! desconto, pois estará "saindo de linha"...
"Se isso acontecer, vai matar o 1.8 bonito... " - Sim, com certeza o motor será melhor, afinal não teria pq a FIAT piorar seu produto. Motor bem mais moderno, e como será utilizado em toda a linha (leia-se principalmente família Palio), não terá o risco de acontecer o que irá acontecer com o 1.9 do Linea: sair de linha com pouco tempo de vida. Tritec: fábrica própria, no Brasil, com investimento enorme = Muito tempo de vida.
O Punto ainda não receberá o face-lift que ocorreu na Europa (EVO). Se mudar, será só em 2011 para ser lançado como modelo 2012. Como o resultado da maquiagem ficou "duvidoso", nem essa mudança está garantida (mas é provável). O motor fire 1.4 é que ganhará esse nome devido a algumas mudanças, mas mantém a mesma cara. Agora vai mudar apenas o rádio, que ficará mais parecido com o do Stilo, conforme o Alexsandro já falou.
T-jet deve ganhar só o rádio novo, pois já tem o motor + moderno. Imaginem no futuro uma versão do Tritec turbo? Sonho ainda distante, mas pode ser viabilizado a longo prazo pois o motor 1.4 turbo italiano é importado e caro. Mas não tem nada ainda próximo nesse sentido, a FIAT tem dezenas de outras prioridades e T-jet é praticamente carro de imagem.
Agora Alex, como vc perguntou, vale sim MUITO a pena esperar até março!!!! Se quiser ser malandro, anotae: Já vai numa concessionária da FIAT e tenta encomendar o carro ou já participar de alguma fila de espera. Certamente quando lançarem oficialmente vai ter aquela espera mortal de 30, 60 dias... Garante logo ser um dos primeiros...
Ou se quiser economizar um bom $$, espera lançarem o Tritec e tenta pegar ou HLX ou Sporting com um #@%&! desconto, pois estará "saindo de linha"...
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
G20
- Piloto de Autorama
Ate um tempo atras pensei em trocar o meu ou por um t jet, ou esperar o motor tritec, mas mudei de ideia, meu interesse agora eh no bravo, so troco de carro quando ele chegar, mas acho que se vc nao quer perder dinheiro, espere a motorização nova do punto.
TISSOT
- Velha Guarda
1.6 com mais de 115cv só se no mesmo momento aposentarem o 1.8 pelo 1.9.. senão irá matar o hlx 1.8 e quem sabe até o Sporting...
na boa acho que pra Fiat não seria mta vantagem algo assim....
na boa acho que pra Fiat não seria mta vantagem algo assim....
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
o 1.6 16V veem para matar o 1.8 do HLX.....
o sporting se vier deve vir com o 1.8 16V no segundo semestre...
o sporting se vier deve vir com o 1.8 16V no segundo semestre...
- Piloto de Autorama
O 1.6 vai substituir o 1.8 Powertrain, não é questão de matar...ele será o substituto, essa é a intenção.
E duvido que a FIAT ofereça qualquer versão do Punto com o novo 1.8 de aproximadamente 140 cv, pois aí o trunfo do T-JET deixaria de ser uma grande vantagem, ainda mais pelo preconceito que o Brasil tem com carro Turbo.
E duvido que a FIAT ofereça qualquer versão do Punto com o novo 1.8 de aproximadamente 140 cv, pois aí o trunfo do T-JET deixaria de ser uma grande vantagem, ainda mais pelo preconceito que o Brasil tem com carro Turbo.
- Barbeiro de Auto Escola
O 1.6 16v vem pra substituir o 1.4 e não tera esta cavalaria toda como nosso amigo falou, sera algo entorno de 105 há 110 no maximo e para substituir o 1.8 vira outro motor . informações quentes aguardem.....................
- Piloto de Kart de feriado
Ricardo_Ctba escreveu:Dificilmente eu acho q este motor vem com mais de 115cv...
Se isso acontecer, vai matar o 1.8 bonito...
Jupiter escreveu:O 1.6 16v vem pra substituir o 1.4 e não tera esta cavalaria toda como nosso amigo falou, sera algo entorno de 105 há 110 no maximo e para substituir o 1.8 vira outro motor . informações quentes aguardem.....................
Tem gente falando MUUUITA besteira aqui hein!! 1.6 16v pra substituir o 1.4? Com qual embasamento você fala isso?
O 1.6 16v vem pra substituir o 1.8 em TODA a linha. Não tem 1.8 16v pra sporting. ELX é 1.4 8v, HLX e Sporting é 1.6 16v. Não é questão de matar o 1.8, a questão é SUBSTITUIR o 1.8 por um motor moderno, com uma R/L decente e boa cavalaria. E, sim, ele vai ter 128cv. Não é dificil tirar isso não, lá fora o Sigma da Ford já chega quase nesse patamar, com acho que 125cv (gas). Só não entendi ainda porque a burra da Ford foi me inventar de colocar 115cv num carro pesado como o Focus, com o motor tendo capacidade pra 125cv, mas deixa pra lá.
A Fiat compra os motores da GM, e a longo prazo é bem melhor pra ela ter um motor como o tritec em linha. Snme a GM até já cortou o fornecimento desses motores.
André Rocha escreveu:por acaso sabe informar se o T-jet tambem ganhará nova maquiagem externa como os novos PUNTO EVO italianos.
Nem o T-Jet nem o HLX, nem o ELX, nem o Sporting. Aliás, o T-Jet lá fora não recebeu os choques do Evo não...

Siena ELX 1.4 2010 Prata Bari + kit Attractive IV
Celta 2001 MPFI Prata + AC + TE + AL
- Piloto de Autorama
Eu acho q o esportivo do punto continuará o t-jet, ficando somente com punto 1.6 e t-jet.
Abs.
Abs.
- Motorista de Auto Escola
chm0d escreveu:Eu acho q o esportivo do punto continuará o t-jet, ficando somente com punto 1.6 e t-jet.
Abs.
MUITO pouco provável. A FIAT já está fabricando o Strada Sporting e virá ainda o Idea Sporting e o Siena Sporting. Isso é FATO. Pq você acha que ele tiraria o modelo Sporting da linha Punto, hein?
O T-Jet é muito caro e funciona para FIAT como um carro de imagem, com pouco volume. O Sporting é bem mais acessível e o mercado brasileiro absorve bem esses "falsos" esportivos, bem enfeitados, completos de acessórios e com custo mais em conta pois não tem alterações mecanicas significativas.
A galera tá vendo pêlo em ovo, inventando potencias e motores, matando modelos, etc. Calma galera! rsrsrs A única mudança será o Tritec 1.6 16 cv (125/128 cv) substituindo os 1.8 GM e o rádio, ponto! Nada mais muda... Bem, talvez as rodas/calotas...
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
G20
G20
- Piloto de Autorama
andretissot escreveu:Ate um tempo atras pensei em trocar o meu ou por um t jet, ou esperar o motor tritec, mas mudei de ideia, meu interesse agora eh no bravo, so troco de carro quando ele chegar, mas acho que se vc nao quer perder dinheiro, espere a motorização nova do punto.
Me too...
Eu so troco o Punto quando o Bravo ou o 308 chegarem....
E nao de imediato...Espero pelo menos 1 ano pra ver a consolidacao no mercado...
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado