Quebra do Cabo do Comando do Câmbio

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Quebra do Cabo do Comando do Câmbio

por danielsemeghini » Dom Mai 23, 2010 12:07 am

Pois é, comigo acabou de acontecer, não exatamente comigo, mas com a minha filha. Por sorte a 3.a ficou engatada, e consegui trazer o carro atá a portaria do meu prédio. Por sorte tbém, quebrou no centro da cidade, em Araraquara, que é bem tranquila, pois ela estava sozinha. Acontece que a garantia já expirou, e gostaria de saber quem conseguiu os serviços fora da garantia para adotar as mesmas medidas. Conto com a ajuda de vcs..Obg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rosco » Seg Mai 24, 2010 12:26 am

Fala ae povo.

O meu T-Jet começou com essa parada tem uns 3 meses e não houve tempo hábil pra levar o veículo na FIAT. Semana passada eu consegui levar e constataram realmente que o cabo da alavanca está mole. Foi pedido na fábrica e espero que chegue esta semana. Qd trocar eu posto se resolveu o problema ou não.

Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Atual T-JET Vermelho 13/13. Ñ aguentei e voltei!!!!
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por William Grana » Seg Mai 24, 2010 8:22 am

helderfsa escreveu:o meu cambio faz muito barulho na troca de algumas marchas. estala. eh estranho. alguem ja viu isso?

__________________________________________________________________________________________________________

Fala senhores blz ?

cara no meu tb faz esse barulho na troca das marchas...faz um barulho parecendo que algo esta meio solto...e se encaixa qdo a marcha entra...!!! falei com o tecnico da concessionaria...ele disse que é normal porque o rolamento se encaixa na passada das marchas...!!! so que é um barulho feio pow...que encomoda..parece carro velho..!!! hauahuahaaaa...
Meu...meu carro ta cheio de barulhos...um é esse...o outro é um barulho na frente do carro...o outro é de vento do lado direito...!!! preciso voltar la na cancessionaria pra deixar o carro uma semana la...e resolver tudo isso...!!!!

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Rosco » Qui Mai 27, 2010 1:08 am

O cabo do meu carro chegou e amanhã vou levar pra trocar.

Depois posto mais notícias sobre o assunto.

Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Rosco » Dom Mai 30, 2010 7:53 pm

Meu povo e minha pova, cabo trocado. Fui e voltei de SP sem estalos. Problema realmente foi resolvido.

Abçs
Ex T-JET Branco
Ex Cerato Branco Top
Unichip - 210cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Willy » Seg Mai 31, 2010 9:52 am

Exatamente como aconteceu comigo há bem pouco tempo atrás...
Fiquei só com a segunda e consegui chegar na concessionária pra tomar a paulada... 500 mangos
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por alipio » Ter Jun 01, 2010 8:49 pm

nossa tenho varios amigos q tem puto mas nunca vi quebrar cambio e trambulador
igual vejo neste club
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Silvio Roberto » Qui Dez 30, 2010 1:52 pm

Pessoal, estou notando diversos casos de QUEBRA DO CABO DE COMANDO DO CAMBIO acho que isso merece atençao e um recall da FIAT, não acham ? Ja se tornou um problema generalizado.

Isso aconteceu comigo na subida da serra ANCHIETA, gerando um stress enorme.

Abraços
Silvio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Qui Dez 30, 2010 3:41 pm

Já aconteceu com meu carro uma vez que reduzi a marcha quando não deveria e estourou o giro. Fiquei gelado em ter dado pau no câmbio mas era só o cabo. Foi R$ 80 pra trocar. O câmbio tinha "parado" na 3ª ou 4ª marcha. Só consegui chegar em casa graças ao ótimo torque em baixa e porque estava a uns 9km de casa.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por admacedo » Seg Nov 12, 2012 11:23 am

Comprei o Punto Atracttive 1.4 2012 mês passado. Com 400 km o câmbio ficou solto. Levei na Fiat disseram que tinha desencaixado um tal varão. Segundo o mecânico ele engatou e testou e estava tudo OK. No dia seguinte chegando em casa fui manobrar na garagem e "voilá", de novo soltou o câmbio. Na primeira vez levei o carro só em terceira e quarta marcha até a Fiata. Na segunda resolvi chamar o guincho e segundo o outro mecânico o cabo de comando rompeu e iriam trocar.
Pelo que estou vendo me parece defeito de fábrica e se voltar a romper vou ter que entrar com advogado contra a Fiat. Sacanagem, você compra um carro zero pra nao se incomodar com manutenção e tem que levar dois dias seguidos com 400 km.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo