Punto motor 1.4 86cv = Motor fraco e de alto consumo
Danilo escreveu:Me corrijam se eu estiver errado, mas se bem me lembro estava folhando uma revista Quatro Rodas (não lembro de que mês) e vi uma pequena matéria dizendo que de arrancada o Celta 1.0 dá pau no Punto 1.4. Confere???
Se isso for realmente verdade, acho uma vergonha a Fiat manter um motor que tá mais pra 1.0 e bebe quase igual a um 1.8.
De qualquer forma, concordo com o CAPRA em uma coisa: nada supera a satisfação de digirir um Punto....hehehehe!!
Abraço a todos!
Sou assinante da Quatro Rodas e tbm me lembrava de ter lido algo do tipo. Então fui procurar.
Na edição de Janeiro de 2008, na estréia do Punto ELX 1.4 no teste de longa duração (pra quem não sabe, a 4R compra alguns carros que fazem sucesso e os testa por +/- 60000 km relatando seus defeitos e depois desmonta o carro inteirinho e divulga os resultados), o redator escreve o seguinte parágrafo:
"De fato, nosso Punto se saiu melhor que o testado em setembro. Os números de aceleração são quase idênticos, mas o nosso foi até 2,3 segundos mais rápido nas retomadas. A melhor surpresa foi o consumo: o modelo testado havia assustado, com 6,6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada (veja os números do nosso abaixo). Em compensação, ele é 1,6 segundos mais lento que o Siena ELX 1.4 testado na última edição, que tem o mesmo motor. Pior ainda é compará-lo ao Celta 1.0 testado nesta edicão (veja mais na pág. 58). O Punto proporciona prazer ao dirigir, mas fatos são fatos: quando o assunto é desempenho, não é capaz de vencer um Celta 1.0 em um item sequer."
Passando os valores das tabela citadas para Punto e Celta 1.0 (dados tirados dessa mesma edição) temos:
(Punto / Celta)
0-100 km/h (s): 14,9 / 14,9
0-1000 m (s): 36,4 / 36,4
40 a 80 km/h (s): 9 / 7,7
60 a 100 km/h (s): 15,1 / 12,4
80 a 120 km/h (s): 26,2 / 23,1
Consumo Punto: urbano / rodoviário: 7,2 / 10,7 (Álcool)
Consumo Celta: urbano / rodoviário: 8 / 11,6 (Álcool)
Como vocês podem ver, realmente o Punto 1.4 não vence o Celta 1.0 em nenhum quesito. Realmente a Fiat poderia pensar em melhorar um pouquinho esse motor. O Punto merece.
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 164
- Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:28 pm
- Localização: São Paulo, SP
Celta é um carro pequeno, poem 160 nele que ele fica com vontade de voar, já a 4 rodas tambem adora puxar o saco de VW e GM, isso é fato.
1.4 é 1.4 gente, se alguem tiver oportunidade que tenha um 1.4 faça uma puxadinha de leve com um Corsa 1.4 vamos supor pra vc ver oque vai acontecer, esses 105cv pra mim aê é mais pra competir com os 1.6 da vw. :] eu gosto do 1.4, se quer algo a mais, pegue o 1.8, se não tá satisfeito com o 1.8 espere o Turbo. Bem, eu ja deixei um Celta pra traz mais vai saber né, da 4 rodas pode se esperar tudo
Até o Palio G4,5 (Frente de Siena) kkkkkkkkkkkkkkkk.
1.4 é 1.4 gente, se alguem tiver oportunidade que tenha um 1.4 faça uma puxadinha de leve com um Corsa 1.4 vamos supor pra vc ver oque vai acontecer, esses 105cv pra mim aê é mais pra competir com os 1.6 da vw. :] eu gosto do 1.4, se quer algo a mais, pegue o 1.8, se não tá satisfeito com o 1.8 espere o Turbo. Bem, eu ja deixei um Celta pra traz mais vai saber né, da 4 rodas pode se esperar tudo

Editado pela última vez por Igorvs em Seg Mai 12, 2008 12:08 am, em um total de 1 vez.
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 55
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 3:51 pm
- Localização: RJ
concordo perfeitamente, o carro é muito lento e gasta muito
por experincia, eu tinha um celta vhc 1.0 e possso dizer que da um banho no motor do punto, o carro era muito esperto mesmo, subia giro muito rapido.....o punto demora pra subir o giro
ate encarar subidas com ele é dificil, o celta subia brincando, o punto se arrasta
o vhc tem alta compresao, e melhor eu fazia uma media de 11km/l na cidade .......com o punto uma media de 8
a soluçao seria o seguinte, ja que os punto 1.8 utilizam motor gm, o punto 1.4 deveria usar o vhc 1.4...........ai sim ficaria satizfatorio
por experincia, eu tinha um celta vhc 1.0 e possso dizer que da um banho no motor do punto, o carro era muito esperto mesmo, subia giro muito rapido.....o punto demora pra subir o giro
ate encarar subidas com ele é dificil, o celta subia brincando, o punto se arrasta
o vhc tem alta compresao, e melhor eu fazia uma media de 11km/l na cidade .......com o punto uma media de 8
a soluçao seria o seguinte, ja que os punto 1.8 utilizam motor gm, o punto 1.4 deveria usar o vhc 1.4...........ai sim ficaria satizfatorio
puntosilver escreveu:concordo perfeitamente, o carro é muito lento e gasta muito
por experincia, eu tinha um celta vhc 1.0 e possso dizer que da um banho no motor do punto, o carro era muito esperto mesmo, subia giro muito rapido.....o punto demora pra subir o giro
ate encarar subidas com ele é dificil, o celta subia brincando, o punto se arrasta
o vhc tem alta compresao, e melhor eu fazia uma media de 11km/l na cidade .......com o punto uma media de 8
a soluçao seria o seguinte, ja que os punto 1.8 utilizam motor gm, o punto 1.4 deveria usar o vhc 1.4...........ai sim ficaria satizfatorio
VHC 1.4? que eu saiba 1.4 da gm é Econoflex.
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 55
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 3:51 pm
- Localização: RJ
o Meu é 1.4 tá com 25 mil km atualmente, o Consumo tá a 11.5 no ALCOOL na estrada andando sempre a mais de 130 o desempenho tá bem melhor que no começo, fazer oque né? as vezes é porque tá bastante rodado... --'
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 55
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 3:51 pm
- Localização: RJ
Eu tinha um Celta 1.4 com injeção remapeada e posso dizer que andava muito. De arrancada eram poucos os carros até 1.8 que me levavam. Até terceira marcha ia pau a pau com Astra 2.0, aí depois não tinha mais jeito, né? hehehe. E o desempenho sinto que era bem próximo do que eu tenho hoje com meu 1.8, e isso tudo na gasosa e com 85 cv originais. Tá certo que o consumo tbm erarelativamente alto: 9 a 9,5 km/l. Imagino esse 1.4 econo.flex aí deve levar o corsinha e o prisma que nem pena.
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 164
- Registrado em: Sáb Mar 15, 2008 3:28 pm
- Localização: São Paulo, SP
Igorvs: Tem VHC 1.4 sem ser Flex. Só depois é que surgiu esse Bebedor.Flex. Falam tanto desse motor, mas quem eu conheço e tem, reclama do consumo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
o fato é que os motores não cairam bem no punto...
o 1.8 que é o que eu tenho (motor de monza) tbm acho que não anda bem...
já me conformei... é um carro pra desfilar
infelizmente logo logo vou me desfazer do meu... uma pena, pois é um #@%&! carro, mas com um motor lixo...
o 1.8 que é o que eu tenho (motor de monza) tbm acho que não anda bem...
já me conformei... é um carro pra desfilar
infelizmente logo logo vou me desfazer do meu... uma pena, pois é um #@%&! carro, mas com um motor lixo...
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Gol 1.8 Turbo
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 78
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 12:17 pm
- Localização: SP - Zona Sul
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 7 visitantes