DEU SAUDADES DO MOTOR 1.4 DO PEUGEOT 206
Ir na onda de papinho de diretor da fiat de que o punto é esportivo, é a mesma coisa de falar que um astra ss é esportivo, ou um vectra gt é um esportivo, ou um meriva ss é um esportivo, ou um stilo sporting é esportivo. As montadoras falam, mas tu vai achar que um carro com motor 1.4 sem turbo, tem proposta esportiva?
Carros com proposta esportiva no brasil começam no golf gti e civic si.
Abaixo disso, num tem nenhum.
Propaganda enganosa? Com certeza!! Mas vai da percepção e do gosto de cada um de cair ou não né.
Propaganda enganosa? Com certeza!! Mas vai da percepção e do gosto de cada um de cair ou não né.
- Piloto de Autorama
Aspyrador escreveu:Ir na onda de papinho de diretor da fiat de que o punto é esportivo, é a mesma coisa de falar que um astra ss é esportivo, ou um vectra gt é um esportivo, ou um meriva ss é um esportivo, ou um stilo sporting é esportivo. As montadoras falam, mas tu vai achar que um carro com motor 1.4 sem turbo, tem proposta esportiva?
Com certeza... para a maioria dos montadoras nacionais, esportivo está relacionado a design, como pode ser visto no Punto, Stilo Sporting, Astra SS, Meriva SS, Vectra GT... e nunca relacionado ao motor!! Existem exceções como o Golf GTI e Civic SI.
E tudo isso pra que?!?! Pq o caracteristica "esportivo" tem que se enquadrar ao mercado BRASILEIRO... ou seja, precisamos levar em conta $$$$!! Golf GTI e Civic SI custam quase R$100.000,00... no Brasil, quem tem condições de comprar um carro desse valor?!?! Motor bom custa caro.... e não adianta falar: "ahhh, mas eles podiam melhor pelo menos um pouquinho esses que estão no mercado".. mas sim, isso também tem um custo!!! Se fizessem valer a caracteristica "esportivo" do Punto, com um motor de carro esportivo, o fórum não ia ter nem metade dos membros já cadastrados! Temos que entender que esportivo no Brasil é desing... por mais triste que isso seja!!
- Velha Guarda
É o como anda e não o quanto...
Um A3 T180 anda mais que um Alfa 145.... isso é obvio e ululante
Dirija os dois e diga qual é mais esportivo...
Esportividade está no acerto da suspensão, freios, posição de dirgir, respostas da direção E COMPORTAMENTO do motor (não necessáriamente desempenho)
Claro que espera-se de um carro bem acertado potencia e torque em curva apropriada e quantidade abundante...
Um Volvo N12 tem 480 CV e mais de 100 Kgmf de torque... então ele é um esportivo pela concepção citada nos postes anteriores.....
[]
Sandro
Um A3 T180 anda mais que um Alfa 145.... isso é obvio e ululante
Dirija os dois e diga qual é mais esportivo...
Esportividade está no acerto da suspensão, freios, posição de dirgir, respostas da direção E COMPORTAMENTO do motor (não necessáriamente desempenho)
Claro que espera-se de um carro bem acertado potencia e torque em curva apropriada e quantidade abundante...
Um Volvo N12 tem 480 CV e mais de 100 Kgmf de torque... então ele é um esportivo pela concepção citada nos postes anteriores.....
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Aspyrador escreveu:Ir na onda de papinho de diretor da fiat de que o punto é esportivo, é a mesma coisa de falar que um astra ss é esportivo, ou um vectra gt é um esportivo, ou um meriva ss é um esportivo, ou um stilo sporting é esportivo. As montadoras falam, mas tu vai achar que um carro com motor 1.4 sem turbo, tem proposta esportiva?
Falo tudo!
Não tenho nem mais oq dizer...

- Piloto de Atari
Danilo escreveu:Aspyrador escreveu:Ir na onda de papinho de diretor da fiat de que o punto é esportivo, é a mesma coisa de falar que um astra ss é esportivo, ou um vectra gt é um esportivo, ou um meriva ss é um esportivo, ou um stilo sporting é esportivo. As montadoras falam, mas tu vai achar que um carro com motor 1.4 sem turbo, tem proposta esportiva?
Com certeza... para a maioria dos montadoras nacionais, esportivo está relacionado a design, como pode ser visto no Punto, Stilo Sporting, Astra SS, Meriva SS, Vectra GT... e nunca relacionado ao motor!! Existem exceções como o Golf GTI e Civic SI.
E tudo isso pra que?!?! Pq o caracteristica "esportivo" tem que se enquadrar ao mercado BRASILEIRO... ou seja, precisamos levar em conta $$$$!! Golf GTI e Civic SI custam quase R$100.000,00... no Brasil, quem tem condições de comprar um carro desse valor?!?! Motor bom custa caro.... e não adianta falar: "ahhh, mas eles podiam melhor pelo menos um pouquinho esses que estão no mercado".. mas sim, isso também tem um custo!!! Se fizessem valer a caracteristica "esportivo" do Punto, com um motor de carro esportivo, o fórum não ia ter nem metade dos membros já cadastrados! Temos que entender que esportivo no Brasil é desing... por mais triste que isso seja!!
Completou bem...
Isso é uma verdade ingrata, mas verdade!
Essa historinha de Esportivo é a mesma historinha de SUV onde a VW enquadrou o CrossFOX... quem tiver coragem de fazer um rally com um crossfox é doido e vai ficar no caminho...

- Piloto de Atari
Site argentino q fez teste c/ o Punto ELX, reparem sobre o q dizem do motor:
http://www.pruebautos.com.ar/images/index_test19.htm
http://www.pruebautos.com.ar/images/index_test19.htm
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
ROBERTOSP escreveu:George escreveu:AndreBsB escreveu:Eu acho que o Palio se dá melhor em todas as circustâncias. São uns 135kg de diferença pra quase o mesmo motor.
Concordo plenamente.
UÉ...EM TODAS ?...
E PQ NÃO COMPRARAM UM PALIO ?
Porque o carro é um conjunto! O conjunto do Punto (qualquer versão) é melhor. Estamos falando especificamente de desempenho. O meu Punto é 1.8 e vai andar menos que o 1.8R, assim como o Punto 1.4 vai andar menos que o Palio 1.4. Não tem jeito! Se peso não contasse, o Corsa SS não ia passar por cima do Stilo Sporting.
- Piloto de Testes da FIAT
henry_gyn escreveu:
Deixa eu entender seu ponto de vista... para vc um carro é esportivo ou não dependendo do visual? sorte das montadoras q existem consumidores assim...
Nem preciso ler nada para responder isso... já percebi que vc é mais entendido que o redator da Quatro Rodas...
O pior é que compararam o seu Punto Esportivo com os "comportados" Polo e C3 que estão na mesma faixa de preço e o Punto ficou em terceiro no desempenho... bom, para um esportivo perder para carros não esportivos no desempenho é estranho...
Mas como você mesmo disse: eu e o mundo precisamos ler mais... mas vc é melhor nem ler, vai que acaba deparando com uma reportagem sobre disco voador... vai acabar indo na FIAT tentar comprar um!
Caro henry_gyn,
Pelo jeito você levou a coisa bem pro lado pessoal né?
Não lhe ofendi em momento algum, e você está me ofedendo desde o momento em que passou a dirigir sua palavra à minha pessoa!
Pontos de vista, existem vários. Mas julgar o meu conhecimento e inteligência você não tem direito. Há que haver respeito e aceitar as opiniões dos outros. Ficar mandando indiretas desse tipo, eu não admito. Se quer arrumar confusão, lamento, mas aqui não é o seu lugar.
Só por que o senhor lê as mais variadas revistas, não lhe faz ser diferente dos outros ou mais entendido! Se você se acha superior por isso, só devo lasmitar.
É bastante lamentável essa sua conduta em agredir as pessoas que estão debatendo sobre um assunto.
Não lhe conheço de lugar algum e nem você a mim. Então julgar as pessoas dessa forma, é no mínimo infantil!
Reflita sobre a sua forma de falar com as pessoas... é melhor pra você!
Sem mais...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:henry_gyn escreveu:
Deixa eu entender seu ponto de vista... para vc um carro é esportivo ou não dependendo do visual? sorte das montadoras q existem consumidores assim...
Nem preciso ler nada para responder isso... já percebi que vc é mais entendido que o redator da Quatro Rodas...
O pior é que compararam o seu Punto Esportivo com os "comportados" Polo e C3 que estão na mesma faixa de preço e o Punto ficou em terceiro no desempenho... bom, para um esportivo perder para carros não esportivos no desempenho é estranho...
Mas como você mesmo disse: eu e o mundo precisamos ler mais... mas vc é melhor nem ler, vai que acaba deparando com uma reportagem sobre disco voador... vai acabar indo na FIAT tentar comprar um!
Caro henry_gyn,
Pelo jeito você levou a coisa bem pro lado pessoal né?
Não lhe ofendi em momento algum, e você está me ofedendo desde o momento em que passou a dirigir sua palavra à minha pessoa!
Pontos de vista, existem vários. Mas julgar o meu conhecimento e inteligência você não tem direito. Há que haver respeito e aceitar as opiniões dos outros. Ficar mandando indiretas desse tipo, eu não admito. Se quer arrumar confusão, lamento, mas aqui não é o seu lugar.
Só por que o senhor lê as mais variadas revistas, não lhe faz ser diferente dos outros ou mais entendido! Se você se acha superior por isso, só devo lasmitar.
É bastante lamentável essa sua conduta em agredir as pessoas que estão debatendo sobre um assunto.
Não lhe conheço de lugar algum e nem você a mim. Então julgar as pessoas dessa forma, é no mínimo infantil!
Reflita sobre a sua forma de falar com as pessoas... é melhor pra você!
Sem mais...
Bom, gostaria de deixar claro que não quis te ofender!
Eu dei uma opinião e vc refutou. Tentei defender meu ponto de vista e vc refutou mais uma vez. Estou apenas defendendo meu ponto de vista. Deixei bem claro isso nas minhas mensagens.
Em nenhum momento falei que sabia mais que qualquer outro aqui neste forum, como vc quis insinuar na sua mensagem. Não falei isso, pois não seria verdade. Entrei neste fórum para compartinhar minha experiencia com o carro e aprender com a experiencia dos outros membros.
Pelo visto começamos com o pé esquerdo. Como vc mesmo disse: não nos conhecemos. E por isso meu jeito de falar pode ter te ofendido e admito que o contrario também é verdadeiro.
Devido as proporção atingidas, acredito ser melhor encerrar esta discussão aqui...

- Piloto de Atari