Punto motor 1.4 86cv = Motor fraco e de alto consumo

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por socket » Sáb Mai 24, 2008 7:28 pm

Frmg escreveu:Falar mau do pneu só pode ser sacanagem, é um dos melhores pontos do carro.

Mas é verdade... já vi gente chamar o pneu de pneu biscoito (fino).
E outros reclamando da estabilidade como o Thiago falou!

Não estou inventando! É que o pessoal gosta de criticar o que não tem. E não mede limites na hora de criticar!

Baixa o *%$#! mesmo, sem nunca ter andado no carro. Isso é terrível!

Eu mesmo baixo o *%$#! no polo sedan confortline... pq já andei em um e aquilo é terrível de barulhento! Suspensão ruidosa, freio péssimo. Só se salva câmbio e motor. E o design tb... que até acho bonito!
Mas não saio gritando pra meio mundo que o polo é isso e aquilo!

Já outros... falam até da esposa do engenheiro da fiat que projetou a suspensão! ...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por CAPRA » Sáb Mai 24, 2008 9:06 pm

lucask escreveu:Cada vez mais esse tópico está me fazendo rir.... Atrás de 1.0 ? Isso é uma piada de mal gosto extremo, o motor é 1.4 e anda bem pra 1.4,ninguem me tira da cabeça isso muito menos dos meus PÉS.O Motor pode ter um pouco de consumo, mas espera ai pagasse um valor alto pelo carro e já vai se pensar em consumo? Então nem compra! Tudo tem uma consequencia!
O motor anda BEM sim,estão queimando o carro ATOA!

:wink:
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mkk » Sáb Mai 24, 2008 11:40 pm

A solucao e` bem simples: p/ as pessoas q "acham" o motor 1.4 Fire uma porcaria e` so` comprar outro carro! E ze` fini... (;))
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Dom Mai 25, 2008 10:43 am

Zé fini, ta naboca do Brazi!!!!

É simples gente, quem está reclamando do carro venda-o pq por enquanto está sendo exclusividade e vcs não perderão tanto dinheiro qto na virada do ano!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por puntosilver » Dom Mai 25, 2008 11:04 am

nesse feriado fiz uma viajem pro interior e rodei uns 500 km.....fiz 12,1 na ida porque tem muita serra, na volta 13,5........achei um bom comsumo

quanto apotencia o carro estava com quase 2 mil km, e eu ja tinha notado melhora, depois da viagem te melhor ainda, ta retomando ate rapido em vista de qando era zero.......e creio que fique melhor

to satizfeito, é so questao de esperar o motor soltar
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ab.reiter » Dom Mai 25, 2008 11:43 am

puntosilver escreveu:nesse feriado fiz uma viajem pro interior e rodei uns 500 km.....fiz 12,1 na ida porque tem muita serra, na volta 13,5........achei um bom comsumo

quanto apotencia o carro estava com quase 2 mil km, e eu ja tinha notado melhora, depois da viagem te melhor ainda, ta retomando ate rapido em vista de qando era zero.......e creio que fique melhor

to satizfeito, é so questao de esperar o motor soltar

no alcool ou na gasolina?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por puntosilver » Dom Mai 25, 2008 11:55 am

sempre abasteci misturando meio tanque de alcool e o resto de gasolina, nunca usei 100% de alcool
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ab.reiter » Dom Mai 25, 2008 1:16 pm

puntosilver escreveu:sempre abasteci misturando meio tanque de alcool e o resto de gasolina, nunca usei 100% de alcool

ótimo consumo!
fazendos as contas supondo que com alcool puro ele fizesse 10 com litro e o alcool custando 1,65 e a gasolina 2,38 se tem uma economia de 1 centavo por km usando meio a meio em relação a 100% de alcool
aqui os combustiveis estão nesse preço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shimi » Dom Mai 25, 2008 8:10 pm

falar mal da suspensão do punto é sacanagem...
acho que é um dos pontos fortes do carro...
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por alexandrejm » Dom Mai 25, 2008 10:32 pm

Pessoal, um detalhe que é importante analisar, é sobre a durabilidade do motor.

Será que esse VHC aguenta o tranco mesmo? Quantos km ele roda sem bater válvulas e sem abrir o bico? E como é a curva de torque desse motor?

O Fire eu sei que aguenta o tranco tranquilo.

E outro delalhe: tive que fazer a prova no Detran, pois a minha carteira foi tirada antes de 2004. E eu já tinha me esquecido, que se o motorista for pego dirigindo a 50% da velocidade máxima permitida, ele pode ter a carteira apreendida. Poxa, isso seria 165km/h em rodovias sem limites determinados, ou meros 120 km/h, no trecho BH - João Monlevade, na 381.

Temos espaço para usufruirmos de motores de alta potência?

Eu estudei bastante e também optei pelo 1.4 com kit convergence. O test drive não é a forma ideal de se testar um carro, pois o motor ainda está preso e sabe-se lá como os clientes dirigiram o carro nos testes. Imagina o motor sendo levado a altos giros com pouca km?

O primeiro Punto 1.4 que eu dirigi eu achei manco demais. Mas eu fiz testes em mais outros dois Puntos 1.4 e vi notável diferença de desempenho. Parece que já haviam ferrado com o primeiro carro de test drive.

Achei justo pelo que o carro oferece.

Quanto aos testes da 4 Patas, eu nem me dou ao trabalho. Definitivamente eles não entendem de carros. Servem como referência para os leigos, que às vezes compram gato por lebre.

Meu pai tem um Palio 1.4 e ele fez 16.4 km/l na estrada, na gasolina. Já consegui 13km/l na cidade (gas) e 8 km/l na cidade e álcool. A Fiat diz que o consumo do Punto é o mesmo do Palio. Se o acelerador não for judiado, eu acredito que o Punto deve ter um consumo satisfatório.

O meu está previsto para chegar na semana que vem! Espero que ele atenda (ou supere) as minhas expectativas!

Ats,

Alexandre.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo