Punto motor 1.4 86cv = Motor fraco e de alto consumo
ab.reiter escreveu:legal!
tenho carteira desde 98, dirijo nas ruas desde os 13 anos, trabalhei de representante viajando o estado de SC inteiro mais de 2 anos, fui a SP de carro durante 4 anos a cada 15 dias e nunca dei uma encostada no carro, sempre andei forte e nunca bati, ando de kart e não sei dirigir...
ok ok
desculpem a sinceridade, mas isso está se tornando pessoal, não tem porque partir pra esse lado
Calma, calma! Não precisa se explicar...

Resumindo minha opinião ao máximo pra não causar alvoroço:
Tempo de carta não significa nada e acidentes acontecem!
Não fui pro lado pessoal em momento algum, mesmo pq nem te conheço!!!
Só acho que quem mete a lenha no 1.4 tem que ter propriedade pra falar.
Falar que leva nabo de 1.0 e que tem consumo alto, baseado em revistas e ouvir o Manuel da padaria ou o Antônio da farmácia dizendo isso e se achar o dono da razão, isso sim é errado.
- Motorista de Auto Escola
Acho engraçado tbem q tanto nos fóruns quanto nas comunidades do orkut q acompanho sobre o Punto, o pessoal q ta o tempo inteiro metendo o pau no carro sequer tem um.......test- drive não é parâmetro pra nda mesmo, mto menos o q fulaninho disse pra vc...
As únicas pessoas q tem autonomia pra fazer uma avaliação do carro são os propietários...e pelo q me parece a grande maioria está satisfeita...
As únicas pessoas q tem autonomia pra fazer uma avaliação do carro são os propietários...e pelo q me parece a grande maioria está satisfeita...
- Piloto de Atari
BART escreveu:Se test-drive não é parâmetro, imaginem comentários de yakult, ops orkut???
Só tem fanfarrão q nem sabem qdo estão com fome (é a maioria).
È justamente por isso q disse q as únicas pessoas q tem autonomia pra avaliar o carro são os propietários....
- Piloto de Atari
achei o Assunto do tópico inapropriado.
achei tbem alguns comentários como que o Punto 1.4 leva nabo de 1.0 tbem grande exagero.
O motor é razoável, na europa tem o 1.3 de 90cv bem parecido com esse nosso.
Na verdade acho que o motor é suficiente pra esse carro. Alguns modelos 1.0 como o Fox e o próprio Siena chegam a ser problemáticos devido a motorização. Não é o caso do Punto.
Agora o que acho é que pelo preço que paguei no Punto, poderia ter uma motorização mais confortável. Esse motor deve ser uma maravilha no Palio, mas no Punto exige mais esforço de aceleração, tornando as retomadas mais cansativas.
Estou pensando em trocar por um 1.8 ou esperar o legendário 1.9 16v. Na verdade, preferia o Punto Turbo mas o seguro deve ser proibitivo.
Agora, o 1.4 está aí e não é a única opção de motor, então cada um escolhe o que achar que lhe convém...
Um abraço.
achei tbem alguns comentários como que o Punto 1.4 leva nabo de 1.0 tbem grande exagero.
O motor é razoável, na europa tem o 1.3 de 90cv bem parecido com esse nosso.
Na verdade acho que o motor é suficiente pra esse carro. Alguns modelos 1.0 como o Fox e o próprio Siena chegam a ser problemáticos devido a motorização. Não é o caso do Punto.
Agora o que acho é que pelo preço que paguei no Punto, poderia ter uma motorização mais confortável. Esse motor deve ser uma maravilha no Palio, mas no Punto exige mais esforço de aceleração, tornando as retomadas mais cansativas.
Estou pensando em trocar por um 1.8 ou esperar o legendário 1.9 16v. Na verdade, preferia o Punto Turbo mas o seguro deve ser proibitivo.
Agora, o 1.4 está aí e não é a única opção de motor, então cada um escolhe o que achar que lhe convém...
Um abraço.
- Motorista de Auto Escola
acho que essa discussão nunca vai ter fim... acho que isso de motor e consumo vai de cada um... alguns ficam satisfeitos com o motor 1.4 pq o motor atende bem a pessoa de acordo com sua cidade e possibilidade de acelerar... o consumo acho que vai do que cada um tá acostumado também... vi muita gente aqui que tinha carro 1.0 daqueles mais antigos e comprou Punto 1.4 e está satisfeito com consumo e motor...
acho que o carro anterior manda muito... quem tem carro 1.0 e tava acostumado com o carro dando 9, 10km/l na gasolina vai ficar muito satisfeito com o desempenho e consumo do Punto com 7lm/l no alcool...
no meu caso, quando andei no Punto 1.4, não achei tão ruim assim... optei pelo 1.8 devido ao consumo ser parecido e isso já foi mais do que provado. e como eu tinha um Palio 1.3 16v, com certeza iria sentir falta de um motor mais esperto, mas nada que me faria desistir da compra tbm...
acho que o carro anterior manda muito... quem tem carro 1.0 e tava acostumado com o carro dando 9, 10km/l na gasolina vai ficar muito satisfeito com o desempenho e consumo do Punto com 7lm/l no alcool...
no meu caso, quando andei no Punto 1.4, não achei tão ruim assim... optei pelo 1.8 devido ao consumo ser parecido e isso já foi mais do que provado. e como eu tinha um Palio 1.3 16v, com certeza iria sentir falta de um motor mais esperto, mas nada que me faria desistir da compra tbm...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
[x] G20
- Piloto de Autorama
dioguito escreveu:como eu tinha um Palio 1.3 16v, com certeza iria sentir falta de um motor mais esperto, mas nada que me faria desistir da compra tbm...
eu tbm... tinha um igual...
Punto HLX 1.8
Gol 1.8 Turbo
Gol 1.8 Turbo
- Piloto de Autorama
Concordo que o motor poderia ser mais forte, mas querem um carro com desempenho esportivo em um carro 1.4?
Esperem que o 1.4 Turbo está chegando, ai sim vão poder cobrar o desempenho de um esportivo.
[]
Esperem que o 1.4 Turbo está chegando, ai sim vão poder cobrar o desempenho de um esportivo.
[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
- Roda dura de Auto Escola
rodrigomqs escreveu:Concordo que o motor poderia ser mais forte, mas querem um carro com desempenho esportivo em um carro 1.4?
[]
pois é, mas aí como tem gente que reclama de tudo, vão reclamar do preço, já até vi

Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] G20
[x] G20
- Piloto de Autorama
rodrigomqs escreveu:Concordo que o motor poderia ser mais forte, mas querem um carro com desempenho esportivo em um carro 1.4?
[]
A questão é que não estamos pedindo um desempenho de "carro esportivo" queremos apenas um desepenho coerente e seguro.
Queremos um carro com disposição para enfrentar as frequentes subidas do território brasileiro principalmente aos finais de semana carregando nossas familias para passeios e festas.
Queremos um carro que ofereça segurança em ultrapassagens nas nossas péssimas rodovias brasileiras o que na minha opinião o Punto com motor 1.4 fica devendo.
PS: EDITEI A MENSAGEM E DEIXEI APENAS O CONTEÚDO APROPRIADO POIS ESTAVA FORA DA PROPOSTA DO TÓPICO.
A PARTE DAS PIADAS EM RELAÇÃO AO MOTOR E QUE NÃO CONDIZEM COM O QUE VEM SENDO DISCUTIDO AQUI FORAM REMOVIDAS.
PEÇO DESCULPAS A TODOS QUE INTERPRETARAM COMO OFENSA

Editado pela última vez por Frmg em Qua Mai 28, 2008 12:57 pm, em um total de 2 vezes.
- Piloto de Auto Escola