Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por shadowcps » Seg Jul 23, 2012 4:10 pm

Será que dando um quote vc consegue ver por aqui ?

Testando:

shadowcps escreveu:Atualizando o consumo:

Quis experimentar o que aconteceria com 40% de gasolina e 60% de etanol e o resultado é esse:

Imagem

Continuo plenamente satisfeito com isso e com o desempenho dele. :woohoo:

shadowcps escreveu:legal ! (=D>)

de novo, a média aos 241 km, agora no novo host :

Imagem

Acho que deu pra ter uma ideia. :mrgreen: Saudades de quando ele estava "cabação" :cry: :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por aac2005 » Sáb Jul 28, 2012 8:57 pm

Gente, como é a precisão do CB do Punto? É muito otimista ou preciso?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bbcobra » Seg Jul 30, 2012 7:49 pm

aac2005 escreveu:Gente, como é a precisão do CB do Punto? É muito otimista ou preciso?

é preciso, mas a medida q os bicos vao ficando sujos, o tempo de injeçao é alterado, o CB marca mais do que na mediçao da bomba
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dimoura » Seg Jul 30, 2012 8:50 pm

renner_santos escreveu:Meu carro ficou pronto do conserto pós-batida! :-D

Então levei ele na sexta-feira para fazer a troca de óleo, pois o carro está com 7.100km rodados. Aproveitei para reclamar do consumo do meu Punto Essence 1.6, pois o mesmo está fazendo na cidade 5,5km/L no álcool e 6,5km/L na gasolina.

Solicitei então que fosse feito o telecarregamento, e falaram que iriam fazer e bla bla bla. Me sugeriram que fizesse também a limpeza dos bicos, pois melhoraria o consumo e tals... Autorizei e tive que pagar cerca de R$150,00... Informaram também que após a troca do óleo o veículo ficaria melhor, mais ágil e consumo melhor.

Peguei meu carro na reserva, então abasteci 7 litros de gasolina e completei o restante com etanol (sugestão do consultor da CC). Andei um tanto bom na cidade e para minha surpresa, NADA MUDOU! NADA MESMO! Peguei a BR-153 e mantive a velocidade em 80km/h (velocidade permitida) na 5ª marcha e em alguns trechos com pequena inclinação (pequena mesmo) o consumo instantâneo chegou a marcar 6,5km/L no etanol! Detalhe: carro sem carga alguma, apenas eu que estava dirigindo.

Hoje a CC (Pinauto Goiânia) me ligou e eu reclamei do serviço. Quinta-feira levarei o carro para a CC novamente e acompanharei todo processo. Se não mudar nada, entrarei em contato com a FIAT pela Central de Atendimento e tentarei agendar com outra CC. E se de maneira alguma melhorar, ano que vem vendo meu carro... :(

Amigo...
Eu tenho um 1.6 DL que está com 2200km rodados e moro em Ceres (180km de Goiânia)....Meu carro se eu andar a 80/100km chegou a fazer 9 km/l no álcool e 12 km/l na gasolina (pisei um pouco mais na gasosa)...Fazendo o trecho da GO e BR-153 de Goiânia/Ceres...
Só não andou melhor pq eu dei umas esticadas no carro tanto no álcool qto na gasosa senão o consumo seria melhor ainda...

Abs...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por juniorpbe » Qui Ago 30, 2012 8:11 am

Peguei agora um Punto 1.6 16v e confesso que fiquei frustrado....achei q seria um pouco menos "gastão"...Fiz 2 tanques de Etanol: no percurso Cidade ele fez a média de 5km/l e 80% estrada 20% cidade ele fez 8km/l.

Para minha surpresa rodei até agora 50km na gasolina na cidade e a média nao subiu muito nao: 6km/l....é isso mesmo??? tá parecendo um Maverick 6 canecos!!!

Abraço,

Antonio
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AllanGustavoFs » Qui Ago 30, 2012 11:29 am

E ae pessoal,

sou novo aqui no forum, dono de um Essence 1.6 16v, estou com o carro a 3 semanas, so abasteci no Alcool até agora foram 2 tanques usados.
Comprei o carro seminovo, ele ta com 22mil km.

Média do CB: 7,3km/l
Ando somente na cidade com AC desligado (ainda não fez tanto calor pra usar), pego transito pesado todo o dia. Dirijo de boa, sem acelerar.. estilo tiozão haha

valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Djdan » Qui Ago 30, 2012 9:05 pm

shadowcps escreveu:
fgiolo escreveu:Shadow, só para esclarecer, não é a questão da umidade no ar não. a questão e a temperatura mais baixa do ar que faz suas moléculas ocuparem menos espaço, fazendo com que uma maior concentração de moléculas de oxigênio entre na câmara, com um mesmo volume de ar.

Mas a diferença, no Brasil, é muito pequena. Fica em torno de 5%.

Obrigado pelos posts! Vamos aguardar os amaciados.

opa legal a explicação felipe. sem querer polemizar mas a umidade tbem influencia, tanto que tem à venda um daqueles aparelhos "miraculosos" que injeta água junto e, diz o inventor, esse volume ocupado pela água nas camaras acaba otimizando a queima por causa do aumento da taxa mas não sou maluco de instalar uma trapizonga dessas em meu carro e, muito menos, sou o inventor ou vendedor, mas esse lance da água foi usado a primeira vez no inicio da decada de 80 por muita gente, inclusive meu pai no maveco dele e havia sim uma melhora no consumo, segundo as medias que ele fazia, mas era um saco achar uma agulha com abertura extremamente fina para pulverizar a água que, se em excesso, provocava falha no motor. Era um sistema rudimentar de um reservatorio de espansão da agua do radiador de passat, com uma mangueirinha e uma agulha que era espetada na mangueira de combustível e aí, a propria gasolina em movimento sugava a água junto, mas era feio demais ver aquilo.

meu avô ja dizia que nos ford 49 o pessoal colocava um spray de agua junto no cilindro como bico injetorr pra servir como um "nitro"
p causa da temperatura do motor aquilo evaporava rapidinho era a tecnologia da epoca kkkk e ja foi usado isso no rally
Existem 3 coisas que não tem fim, o universo, o amor de Deus, e a estupidez humana!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por xmaiconx » Ter Set 11, 2012 12:38 pm

Km: 2200
Gasolina: 7.5 (sem ar)
Etanol: 6.3 (sem ar)
Transito: 100% cidade - médio
Modo direção: Trocas em aprox. 3k rpm

Eu li a algumas páginas atrás e vi que tem uma atualização para o acelerador.

Vcs também sentem que o carro não responde (não acelera) quando se pisa pouco no acelerador? Será que é isso que corrige esta atualização?

Apesar de meu carro ter 4 meses, vou verificar estar atualizações que o pessoal comenta. Vejo a galera fazendo aproximadamente na gasolina 9km/l e etanol 7.5, acho que o meu pra fazer esta média eu tenho que descer do carro e empurrá-lo.
Essence 1.6 2012
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Ter Set 11, 2012 2:05 pm

a diferença do consumo entre etanol e gasolina no seu carro está muito pequena... tem algo errado ai.

lembre que não basta trocar o combustivel e ja sair considerando a media no primeiro tanque... normalmente acaba ficando de 10 a 20% do combustivel anterior misturado ao novo, por isso, pra avaliar a média de verdade, é bom repetir pelo menos uns 3 a 4 tanques com o mesmo combustivel, zerar o computador de bordo e aí sim fazer uma média aceitável.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por xmaiconx » Ter Set 11, 2012 2:23 pm

Sim.. sempre alterno a cada 3 tanques.. etanol e gasolina aditivada..
com gasolina eu nunca consegui chegar nos 8km/L.. e com etanol nunca aos 7km/L..

Com relação ao acelerador, você sente isto também??

No meu antigo carro (corsa) o acelerador era eletrônico também, e só um toque a aceleração já respondia.
No Punto eu preciso pressionar um tanto considerável do acelerador pra ele começar a responder..
Essence 1.6 2012
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo