Consumo do PUNTO 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo do PUNTO 1.4

por calarga » Sáb Jul 03, 2010 8:58 pm

Cara.. nao anda mtu na maciota nao.. senao teu carro vai ficar manco demais...
se tiver com a km baixa.. soca o pé...
Velha Guarda
Velha Guarda

por filipe.salese » Ter Jul 06, 2010 8:10 pm

calarga escreveu:Cara.. nao anda mtu na maciota nao.. senao teu carro vai ficar manco demais...

Sera cara se isso ainda influencia ??

acho q isso de andar mais ou menos LACIAR MOTOR jah era nao eh nao??
sei lah...mais acho q nao resolve nada meter o pé pra laciar...

e outra man, carro pra mim nao da pra sentar o pé nao pq trabalho c o veiculo, ent qnt menos eu gastar melhor pra mim sacou..mais as vezes qnd preciso esticar ele responde, logico q nao eh aquela maravilha pq o 1.4 eh cuaiado...

mais p frente to vendo ai o 1.6

eu tinha um FOX 1.6 o bichinho andava D+

magina esse novo ai 16v

mais vou deixar a galera testa-lo primeiro...hehehe

abx
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gus72 » Ter Ago 30, 2011 8:45 pm

#@%&!, agora animei mesmo a comprar o 1.4 com Kit Italia.
Esse lance de mudar as marchas entre 2500 e 3000 giros me foram confirmados por um engenheiro aqui da Fiasa.

Valeu mesmo, moçada. (=D>)
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por saggiomo » Qui Set 01, 2011 3:38 pm

Realmente está estranho mesmo.... O meu está fazendo a média de 9,5 km/l.......
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por betharaujo » Ter Set 06, 2011 11:11 am

Nossa, tá gastando bem, o meu é 1.8 e faz em média 7 km por litro ...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Bernardo Jordan » Qua Set 07, 2011 11:41 am

Meu 1.6 16v faz 12km.L no CB sempre cidade engarrafada, gasolina, realmente mais economico que o 1.4. simplesmente porque o motor eh muito mais moderno.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Vieira » Qui Set 08, 2011 9:39 am

calarga escreveu:Cara.. nao anda mtu na maciota nao.. senao teu carro vai ficar manco demais...

Nada a ver.

Eu só ando na maciota, acho esse lance de andar esgoelado pra otários, só uso o giro lá em cima quando necessário. Portanto, desde zero meu carro anda comigo na maciota. E ele não ficou mais manco que qualquer outro Punto 1.4

Na verdade quando amacia o certo é andar na maciota para assentar corretamente os componentes. Forçando o giro você corre um risco (pequeno) de ferrar a coisa toda pois as peças estariam mal assentadas e ao invés de desgastá-las para o correto acoplamento, quebrá-las. (>:D<)
Piloto de Kart de feriado

por tottiob » Ter Set 13, 2011 10:04 am

ME AJUDEM!!!!

Galera,

Sou novo no forum, comprei ontem um Punto 1.4 2008! Adorei o carro... Pra quem tinha um Ka(Modelo 2008) pé duro, é outro mundo...

Porém, zerei o Computador de Bordo hoje e vim acompanhando a média que ele fazia entre o trajeito da minha casa ao trabalho... Aproximadamente 2 KM...

O carro ta fazendo 5,2 KM/L na Gasolina... ISSO É NORMAL? Se for, vou vender ele amanha... rsrsrsrs... Nem Opala bebe assim...

Será que tem alguma coisa medindo errado? Não consigo acreditar nisso... Ou será que meu modo de dirigir ta errado? Confesso que tenho apanhado um pouco da embreagem e tenho acelerado o carro um pouco mais... Mas esse consumo não existe...

ALGUEM PODE ME DAR ALGUMA LUZ?
Obrigado!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Vieira » Qua Set 14, 2011 11:44 am

2 km é muito pouco pra você avaliar o consumo do carro. Vai dar baixo mesmo, principalmente se for cidade com sinais, trânsito, quebra-molas (~X() ...

Experimenta fazer um teste com por distâncias maiores. Aproveita o fim de semana e vai dar um rolé na estrada, aí sim cheque o consumo. Na gasolina é pra ficar em torno de 12 (estrada) e 9 (cidade). Esses são valores que eu consigo, com AC ligado

(>:D<)

por tottiob » Qua Set 14, 2011 9:44 pm

Fernando Vieira escreveu:2 km é muito pouco pra você avaliar o consumo do carro. Vai dar baixo mesmo, principalmente se for cidade com sinais, trânsito, quebra-molas (~X() ...

Experimenta fazer um teste com por distâncias maiores. Aproveita o fim de semana e vai dar um rolé na estrada, aí sim cheque o consumo. Na gasolina é pra ficar em torno de 12 (estrada) e 9 (cidade). Esses são valores que eu consigo, com AC ligado

(>:D<)

Eh... Isso que eu pensei... Ontem andei um pouco mais, cerca de 7 km... Só que no trasito aqui de BH que é TOTALMENTE parado... A média de velocidade pra vc ter uma idéia, ta 19 KM... rsrsrsrs...

Esse FDS vou pro interior... 100 KM de BR... Acho que vai da pra ter uma idéia boa da média do carro... Eu peguei ele usado... Será que tenho que dar uma olhada em vela, essas coisas? Pode contribuir para o consumo né?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo