Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus

por VLA » Qua Set 10, 2014 12:33 pm

esse fluido é pra ser trocado com qual km? haveria motivo pra baixar o nivel? vazamento?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Qua Set 10, 2014 4:03 pm

O manual não prevê a substituição do fluído CS Speed do Dualogic, então fica a critério do dono. No caso do carro mostrado no vídeo o fluído estava limpo e a troca poderia ser adiada.

E o nível do fluído de todos os carros Dualogic que tenho conhecimento são assim, inclusive o meu, a CCS completou o nível para mim.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por esallum » Qui Out 02, 2014 3:18 am

Uma coisa que me deixou puto com o cambio: Meu cambio deu problema no creeping. Nisso entrou em modo de emergência, não trocando para a quarta marcha nem pra quinta. E aparecia no painel a mensagem: "verificar cambio, ler manual". Graças a Deus a CC que eu comprei em Curitiba me deu garantia até 100mil km. Pois se não iria sair uma nota. Meu carro tá com 25 mil km. Paguei R$450 reais pra CC arrumar, mesmo na garantia. Me resta uma dúvida: Como uma semana depois entrou em recall o cambio dualogic, e o meu modelo estava incluso, eles não deveriam por lei devolver meus R$450 reais que eu gastei? O que vocês acham disso?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qui Out 02, 2014 8:12 am

esallum escreveu:Uma coisa que me deixou puto com o cambio: Meu cambio deu problema no creeping. Nisso entrou em modo de emergência, não trocando para a quarta marcha nem pra quinta. E aparecia no painel a mensagem: "verificar cambio, ler manual". Graças a Deus a CC que eu comprei em Curitiba me deu garantia até 100mil km. Pois se não iria sair uma nota. Meu carro tá com 25 mil km. Paguei R$450 reais pra CC arrumar, mesmo na garantia. Me resta uma dúvida: Como uma semana depois entrou em recall o cambio dualogic, e o meu modelo estava incluso, eles não deveriam por lei devolver meus R$450 reais que eu gastei? O que vocês acham disso?

eu acho que o problema do recall não tem ligação com o creeping, senão só dualogic entraria no recall.

mas que garantia é essa, onde vc tem que pagar 450 reais pelo reparo? deveria ter questionado antes de pagar, já que tem garantia até 100 mil km.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por esallum » Ter Out 07, 2014 4:25 pm

Na cc que eu levei. Eles iriam cobrar 1000 reais só pra abrir o câmbio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por esallum » Ter Out 07, 2014 4:26 pm

Mas dizem q o óleo errado causa desgaste excessivo no câmbio
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Qua Out 08, 2014 8:44 pm

esallum escreveu:Uma coisa que me deixou puto com o cambio: Meu cambio deu problema no creeping. Nisso entrou em modo de emergência, não trocando para a quarta marcha nem pra quinta. E aparecia no painel a mensagem: "verificar cambio, ler manual". Graças a Deus a CC que eu comprei em Curitiba me deu garantia até 100mil km. Pois se não iria sair uma nota. Meu carro tá com 25 mil km. Paguei R$450 reais pra CC arrumar, mesmo na garantia. Me resta uma dúvida: Como uma semana depois entrou em recall o cambio dualogic, e o meu modelo estava incluso, eles não deveriam por lei devolver meus R$450 reais que eu gastei? O que vocês acham disso?

Cara, o problema do creeping no seu câmbio era parecido com este que estão comentando nesta post?
viewtopic.php?t=26738

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Alerey » Qua Out 08, 2014 9:56 pm

Queria muito comprar com esse câmbio, e não acredito muito nessa imprensa, mas mesmo assim tenho medo de pegar um Dualogic lendo as mensagens....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Qua Out 08, 2014 10:16 pm

Alerey escreveu:Queria muito comprar com esse câmbio, e não acredito muito nessa imprensa, mas mesmo assim tenho medo de pegar um Dualogic lendo as mensagens....

Os defeitos acontecem em qualquer câmbio, seja manual, automatizado ou automático. Pelo menos o DuaLogic é mais barato de arrumar. E é natural que, em um tópico que fala do câmbio DuaLogic, as pessoas usem o espaço pra reclamar dos defeitos. Mas não se assuste, os casos de defeito são minoria.
Recomendo que você leia as impressões aqui relatadas e tire suas próprias conclusões sobre o funcionamento do cambio. Se tiver dúvidas sobre o funcionamento, poste aqui que tentaremos responder.
Eu mesmo ADORO este câmbio. Meu carro tem 29.000 km sem nenhum defeito. Adoro a esportividade que ele traz. Gosto dos tranquinhos que ele dá, não é defeito, é uma característica do câmbio. Adoro o "Punta Taco" eletrônico que ele faz quando você dá uma reduzida.
Eu uso muito meu carro, em média 1.100 km por mês, quase tudo na cidade, em São Paulo, ou seja, no trânsito pesado.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kapna » Seg Dez 08, 2014 8:19 am

Bom dia Pessoal,

Sou novo no fórum, 4 dias de uso do carro...rs rs...aproveitamos e fomos viajar..

Bom, achei o carro sensacional, bonito, espaçoso. enfim.....

Estou com algumas dúvidas...

Vi por aqui quê em ladeiras ele segura muito para trocar de marcha....tem alguma forma de atenuar? Por exemplo se eu jogar para segunda consigo ir tranquilamente ou ele vai jogar novamente para primeira?

No caminho da casa da sogra, existe várias ladeiras, e todas com lombadas :( ....

Por exemplo, quando vou subindo beleza, ele já engata a segunda...mais ai paro para passar a lombada...que parece um muro....rs ele joga para primeira normal e manda o giro lá para cima..ontem por exemplo trocou em 4000rpm.... parece que está esfolando o carro...rs rs...

Vi aqui que é normal isso em ladeiras, mas dá para atenuar???

E outra coisa, quando estou em ruas muito desniveladas...parece um barulho q pensei que era o protetor de cárter...mais ai verifiquei e o protetor de cárter está bem preso.....alguma sugestão??Não sei se é algo referente ao câmbio...fora isso tranquilo...

Valeu..Obrigado!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo