Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus

por Kapna » Sex Dez 19, 2014 9:31 am

Infelizmente o barulho voltou, pelo visto não era aquela peça. ...

Percebi se ligo o ar condicionado ele para um pouco de fazer o barulho. ..

Filmei o barulho. .mas não ficou bom o som.....

Parece que ganhei também um grilo no painel perto do airbag!! :oops:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BillieBorba » Sex Dez 19, 2014 10:04 am

Kapna escreveu:Infelizmente o barulho voltou, pelo visto não era aquela peça. ...

Triste saber. Por isso levo o carro na ccs somente pra trocar o óleo e SOMENTE porque eles tem o scanner pra dar reset. A maioria das criaturas que trabalham por lá sabem menos do que eu, portanto, prefiro eu mesmo consertar.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kapna » Sex Dez 19, 2014 2:05 pm

BillieBorba escreveu:
Kapna escreveu:Infelizmente o barulho voltou, pelo visto não era aquela peça. ...

Triste saber. Por isso levo o carro na ccs somente pra trocar o óleo e SOMENTE porque eles tem o scanner pra dar reset. A maioria das criaturas que trabalham por lá sabem menos do que eu, portanto, prefiro eu mesmo consertar.

Pois é, estou quase levando no mecânico de confiança nosso....estou registrando tudo por e-mail com o vendedor....eles mostram boa vontade, mais é complicado toda hora ter q levar lá para ver ruído...vou tentar passar lá no meio da semana, vai ser bem difícil essa época de fim de ano...ele falou para ir lá para dar uma volta com o mecânico...deve ser "algo simples segundo ele"....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BillieBorba » Sáb Dez 20, 2014 5:04 pm

Kapna escreveu:
BillieBorba escreveu:

Pois é, estou quase levando no mecânico de confiança nosso....estou registrando tudo por e-mail com o vendedor....eles mostram boa vontade, mais é complicado toda hora ter q levar lá para ver ruído...vou tentar passar lá no meio da semana, vai ser bem difícil essa época de fim de ano...ele falou para ir lá para dar uma volta com o mecânico...deve ser "algo simples segundo ele"....

Boa. Depois posta aqui o resultado com a solução (espero que resolva).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcus capella » Qua Dez 31, 2014 11:27 am

Pessoal blz?
Estou feliz demais com meu dualogic.....a única duvida é quando tiro o pé do freio em manobras ele dá um tranco, como se estivéssemos tirando o pé da embreagem rápido demais em um manual normal.
Nas manobras com o creeping freando e soltando fica fazendo isso, esses tranquinhos.
Acontece com vcs tmb?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BillieBorba » Qua Dez 31, 2014 12:20 pm

marcus capella escreveu:Pessoal blz?
Estou feliz demais com meu dualogic.....a única duvida é quando tiro o pé do freio em manobras ele dá um tranco, como se estivéssemos tirando o pé da embreagem rápido demais em um manual normal.
Nas manobras com o creeping freando e soltando fica fazendo isso, esses tranquinhos.
Acontece com vcs tmb?

O meu se tiro o pé do freio, ele começa a andar suavemente, não dá esse "soco" que tu descreve.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Kapna » Ter Fev 24, 2015 6:20 pm

BillieBorba escreveu:
Kapna escreveu:
BillieBorba escreveu:

Boa. Depois posta aqui o resultado com a solução (espero que resolva).

Olá, atualizando o tópico....

Referente aos barulhos que incomodam, levei hoje na concessionária, porém ao dar algumas voltas o cujo barulho não apareceu.

O mecânico informou que esses motores etorq podem apresentam algum ruído...parecendo um sopro devido ao cânister?????

Falou que com o carro frio é "normal" apresentar esse barulho...

Sobre alguns grilos no acabamento, disseram que é normal, me disse que esses plásticos do acabamento do carro é feito de bagaço de cana....reciclável...ai ai.. e por isso arruma mais depois de alguns meses o barulho pode voltar a aparecer..... enfim....o barulho sumiu e não apareceu faz algum tempo....

Sobre a batida seca na traseira, eles olharam e falaram que é "normal", pois a coifa traseira é rígida e vai se "adaptando" no carro conforme a kilometragem...

Enfim, acabei nem deixando o carro.....pois ia ficar lá e seria capaz de voltar do mesmo jeito....vou seguir algumas dicas aqui sobre alguns barulhos e tentar arrumar sozinho...

Estou satisfeito com o carro....mas esses detalhes enchem um pouco o saco............
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Seg Jun 22, 2015 10:12 am

Dando uma desenterrada no tópico...

Qual seria o maior gasto que se pode ter na manutenção do sistema Dualogic?

Encontrei na internet o valor de alguns componentes:

* Robô completo novo e aparentemente com a bomba/compressor incluida: R$ 2.149,00 (esse conjunto custa R$ 6.550,00 na concessionária com desconto).
Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657304441-robo-do-cambio-fiat-strada-grand-siena-dualogic-novo-_JM

* Atuador hidráulico: R$ 750 (essa peça custa em torno de R$ 1200,00 na concessionária segundo os relatos desse tópico).
Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662251432-atuador-embreagem-stilo-idea-18-8v-dualogic-original-fiat-_JM

Fora isso existe algum módulo ou centralina que dê problema, ou mais algum componente mecanico fora o kit de embreagem?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Marcus Vilasboas » Seg Jun 22, 2015 11:17 am

VLA escreveu:Dando uma desenterrada no tópico...

Qual seria o maior gasto que se pode ter na manutenção do sistema Dualogic?

Encontrei na internet o valor de alguns componentes:

* Robô completo novo e aparentemente com a bomba/compressor incluida: R$ 2.149,00 (esse conjunto custa R$ 6.550,00 na concessionária com desconto).
Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-657304441-robo-do-cambio-fiat-strada-grand-siena-dualogic-novo-_JM

* Atuador hidráulico: R$ 750 (essa peça custa em torno de R$ 1200,00 na concessionária segundo os relatos desse tópico).
Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-662251432-atuador-embreagem-stilo-idea-18-8v-dualogic-original-fiat-_JM

Fora isso existe algum módulo ou centralina que dê problema, ou mais algum componente mecanico fora o kit de embreagem?

Existe o módulo eletrônico chamado NCD (Nó do câmbio DuaLogic). Nunca vi esse modulo, mas parece ser um equipamento que funciona conectado ao Computador de Bordo, pra controlar exclusivamente as funções do câmbio. Foi isso que eu li no manual de diagnóstico.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Seg Jun 22, 2015 11:23 am

Galera, encontrei um manual de diagnósticos do câmbio DuaLogic na Internet. Ele dá uma descrição mais técnica e detalhada do funcionamento do câmbio. Está em uma linguagem bastante acessível e facilita muito o entendimento do funcionamento do câmbio e um possível diagnostico. Porém, é do DuaLogic de 1° geração (do Stilo), mas atende, de forma genérica, a qualquer das versões DuaLogic.
http://www.goe.etc.br/manuais/stilo/Dia ... alogic.pdf

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo