Possivel solução Para barulho de vento no vidro apos 60km/h

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Possivel solução Para barulho de vento no vidro apos 60km/h

por servage » Seg Set 20, 2010 5:08 pm

apmed2000 escreveu:Veja na página 07 do tópico, que tem a solução.
Fiz um resumo: viewtopic.php?f=10&t=3076&st=0&sk=t&sd=a&start=90#p230524
Abrs.

Ali fala que a fabrica colocou o adesivo na linha 2009/2010, o meu eh 2010/2011 e nao tem o adesivo?

Ainda nao olhei, meu carro ta lavando, mais vou procurar alguma coisa hoje a noite.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por servage » Seg Set 20, 2010 5:27 pm

Pessoal, formalizei uma reclamaçao contra a Fiat no site Reclameaqui, seria interessante para chamar a atençao da montadora que todos os que estao enfrentando este mesmo problema, tambem o fizesse.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por apmed2000 » Seg Set 20, 2010 5:46 pm

O adesivo foi colocado em série na linha após 2009.
Entretanto, o barulho permanecia.
Sendo, gerado naquelas "frestas" sob o capô.
Veja as fotos na página 06 ou 07.
Colocamos espuma de poliuretano, da marca Selena, resolvendo o problema.
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por spiderviper512 » Seg Set 20, 2010 8:59 pm

Senhores, na verdade estou em busca desse barulho. Realmente tem o adesivo os mais novos. Como fez o apmed, foi meu ultimo passo. Comprei a espuma e enchi a lateral com ela... e o barulho não cessou e analisando a construção do carro, acredito que não podemos tapar esse espaço, visto que parte da agua que vem do para-brisas passa nesse espaço e desce no para-lamas. Ai velho, para retirar essa espumaaaa.... ta loco... na propria lata diz... só sai mecanicamente.... to sofrendo demais para tirar isso... maior bomba..... sai com o carro de novo em busca do barulho.. peguem uma toalha e tem abafar a porta na direção do retrovisor. Vão notar que para.. ou seja, acredito que seja realmente ... talvez seja até na guarnição interna... mas enfim, esses dias estou é tirando a tão espuma....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por spiderviper512 » Seg Set 20, 2010 9:03 pm

Precisamos e conversar com os chefes de oficina das grandes concessionárias para que abram o jogo a apontem aonde é o problema para que possamos sanar no ponto certo.. Façam o teste da toalha, andando e ouvindo o barulho, com uma toalha dobrada tentem abafar o barulho.. vão ver que funciona... temos que ligar para os chefes e ver qual conhece a solução e postar aqui. As concessionarias não estão preparadas para isso, principalemnte as de interior - - levei e mexeram em tudo e não conseguiram nada... precisamos resolver e postar aqui para ajudar todo mundo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por apmed2000 » Ter Set 21, 2010 11:34 am

O barulho ocasionado próximo ao retrovisor foi sanado pela própria fábrica colocando o adesivo.
E, no meu caso, o barulho cessou 100% após a aplicação do P.U.
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por spiderviper512 » Ter Set 21, 2010 1:01 pm

apmed2000 escreveu:O barulho ocasionado próximo ao retrovisor foi sanado pela própria fábrica colocando o adesivo.
E, no meu caso, o barulho cessou 100% após a aplicação do P.U.
Abrs.

Caro Apmed, no caso do meu carro e acredito que todos os novos, notei com o teste da toalha que vem de perto do retrovisor. Enchi toda a parte interna do paralamas com a espuma de pu inclusive no L que vc diz.. e não parou além da espuma barrar o escoamento de agua que não acho interessante... vi no meu carro o adesivo ao retirar a guarnição e notei que ao recolar a guarnição ficou o barulho aumentou mais. Enfim acredito que seja realmente nessa área. Precisamos obter a resposta do Ponto X para podermos atacar.......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por apmed2000 » Ter Set 21, 2010 4:41 pm

Veja nesta página, que há uma foto do local exato, onde o barulho é ocasionado próximo do retrovisor.
viewtopic.php?f=10&t=3076&st=0&sk=t&sd=a&start=60#p178315
Pode ser que no seu caso, o adesivo não chegou a vedar até a parte do retrovisor.
Abrs.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por spiderviper512 » Qui Set 23, 2010 9:09 am

Como eu disse, o adesivo está la. Reclamei na Fiat, mandaram levar na concessionaria. Aonde sabem, vao direto ao ponto. Aonde não sabem, como é meu caso de concessionaria de interior, mexem no carro todo (com todo cuidado vcs imaginam, deixando marcas nos plasticos todos que mexem) , enfiam espuma em tudo qto é buraco, andam 200km no carro testando e depois não acham..... essa é realidade moçada... o negocio é sabermos aonde é o ponto e aí sim irmos nas concessionarias...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por framalho » Qui Out 14, 2010 2:26 pm

Levei o meu na Itavema da Barra Funda hoje e o piloto de testes deles saiu comigo para dar uma volta no carro e ver se ouvia o barulho. Segundo ele fazem 3 anos que trabalha lá e nunca pegou uma reclamação deste problema e não soube me dizer o que poderia ser. Comentei com ele que sabia de outros proprietários com o problema e ele ficou de entrar em contato com a fabrica e a engenharia da Fiat para coletar informações sobre o caso.

O curioso é que assim que eu estava saindo chegou outro Punto novo com o proprietário indo ver o mesmo problema.

Sei lá mas pelo que o rapaz me disse e parecia bem sincero achei que poucos reclamam do problema na concessionária, acho que a maioria não se incomoda muito com o barulho de vento
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo