Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

por DiogoDZ » Qui Mar 26, 2009 1:58 pm

PTurbo escreveu:%$#!!!
Depois de ler estas coisas perdi até o ânimo!
E vou pegar meu T Jet amanhã.
Desanimei legal e se eu tivesse lido isso antes creio que não pegaria o T Jet. :(

Acalama o coração... isso é o que pode acontecer.
No meu Caso só tive que alinhar a parte de baixo do volante e a tampa do combustível... 20 min tudo resolvido :mrgreen:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por PTurbo » Qui Mar 26, 2009 3:38 pm

DiogoDZ escreveu:
PTurbo escreveu:%$#!!!
Depois de ler estas coisas perdi até o ânimo!
E vou pegar meu T Jet amanhã.
Desanimei legal e se eu tivesse lido isso antes creio que não pegaria o T Jet. :(

Acalama o coração... isso é o que pode acontecer.
No meu Caso só tive que alinhar a parte de baixo do volante e a tampa do combustível... 20 min tudo resolvido :mrgreen:

Espero que se tiver algum problema que seja mínimo e resolvido rapidamente como no seu caso.

Estou pior do que noiva na véspera do casamento. (:D)
i30 que mais deveria se chamar i24 = carro de gayzinho
Pagar mais de 50 mil em um i30 é só para gay e trouxa!

Agora sim! Meu motor gira a 8400 rpm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rapha_lhp » Qui Mar 26, 2009 3:53 pm

Falaa galera!!
Então retirei meu punto/2010 hj.. e segui a lista a risca ... a pricípio tudo ok com o carro, nenhum arranhão, nada rasgado,até por baixo do carro eu fui ver se estava tudo nos conformes.. e andando pelo computador de bordo o consumo tá sendo de 12km/l em média.. espero que continue nesse Céu! kkkkkkkkkkkk
Só motor que deixou a desejar um pouco.. porém já estava ciente do "problema".

Abraçosss
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jrcjunior » Qua Abr 01, 2009 9:55 am

Parabéns parceiro... Excelente tópico! Vou retirar o meu amanhã e já vou ligado nos possíveis problemas.

Abraço!
Junior - Vinhedo/SP
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qui Abr 23, 2009 12:45 am

socket escreveu:Seria interessante manter a observação que eu já havia deixado anteriormente sobre a questão de que nem todos os Puntos possuem esses problemas... (como você sabe).

Entretanto algumas pessoas interpretam mal a forma com que está escrito esse "checklist" (lista de defeitos)...

Frmg escreveu:Ué, mas ta lá ainda que não são todos que tem o problema só não esta em negrito vermelho plus advanced super brilho (:D)

Gostaria de saber onde está essa observação...
Pois realmente em momento algum você se refere que os problemas podem ou não ocorrer...
Alguns são recorrentes e nem todos são!
Você dá mais ênfase aos problemas que ocorrem...

O primeiro modelo do Punto brasileiro surgiu no último trimestre de 2007 o qual apresenta até hoje uma série de problemas. Entretanto, após mais de 1 ano de produção, a Fiat aparentemente corrigiu parte desses problemas. A lista que você verá abaixo esta diretamente relacionada apenas com os problemas que o modelo 2009 costuma apresentar, isso implica que os Puntos antigos modelo 2007/2008 e modelo 2008/2008 também podem ter os problemas listados aqui assim como podem ter outros não listados.

E os que não tem esses problemas?
Seria interessante frisar isso... como já falei e repeti!

Não gosto desse checklist e já demonstrei minha opinião diversas vezes...
Coloquei a observação e não gostei da mesma ter sido tirada...

Moderadores e usuários fiquem a vontade para sugerir qualquer mudança para melhorar essa lista. Assim que novos itens forem surgindo eu irei adicionando para deixar ela cada vez mais completa.

Parece que minha opinião não foi levada em consideração!

Agora vou ser polêmico...
Se eu pegar um new civic (o carro que muita gente aqui toma como parâmetro) e sair fuçando tudo o que tem de coisas mal feitas...
Eu vou achar!
Começo logo falando pelo acabamento das portas que também de plástico... (similar ao do Punto, inteiriço) e ninguém reclama!
Já no Punto, apesar de não fazer ruídos, metem o pau. Sim, tem as marcas de injeção... mas isso não é um fator primordial pro carro...

Você fala até das presilhas perderem o encaixe!
Uma piada né?
Já tirei meus forros de portas diversas vezes e não tenho barulhos nas portas! Não mesmo!
Ainda mais agora que forrei com manta asfaltica (por causa do som)... é que não tenho mais mesmo...

E infelizmente eu tenho que concordar com a opinião de algumas pessoas em que esse checklist tem mais a intenção de denegrir o carro do que ajudar aos possíveis e novos proprietários!

Vale também frisar que o Punto T-Jet não deveria entrar nessa lista, uma vez que a produção do mesmo é diferente (acabamento e outras coisas). Então OUTRA observação deveria constar, até o momento em que realmente forem (se forem) constatados alguns defeitos!

Gostaria que você colocasse a observação, de forma clara, no 1o post...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Qui Abr 23, 2009 1:06 pm

socket escreveu:Gostaria de saber onde está essa observação...
Pois realmente em momento algum você se refere que os problemas podem ou não ocorrer...
Alguns são recorrentes e nem todos são!
Você dá mais ênfase aos problemas que ocorrem...

Natural caro amigo Socket,

Se o checklist visa encontrar os possíveis problemas do carro é perfeitamente aceitável que na lista esteja presente em sua grande maioria os problemas que o veículo pode apresentar.

socket escreveu:E os que não tem esses problemas?
Seria interessante frisar isso... como já falei e repeti!
Não gosto desse checklist e já demonstrei minha opinião diversas vezes...
Coloquei a observação e não gostei da mesma ter sido tirada...

Após a atualização do checklist para a versão 2009 seu comentário em negrito não era mais adequado porque falava do novo modelo que estava sendo abordado na atualização. Somente por esse motivo foi removido. No entando creio que o nobre amigo esqueceu de ler a parte em "destaque" que atende seu pedido, logo no ínicio do checklist existe uma LISTA DOS PROBLEMAS JÁ RESOLVIDOS.

Volto a frisar que o checklist não tem a finalidade de enaltecer a qualidade do carro e sim orientar quanto a "PONTOS QUE PODEM APRESENTAR DEFEITOS". Seria um contrasenso falarmos de qualidades nessa situação, apesar do esforço e clamores dos participantes para minimizar a disposição dos possíveis problemas, quem procura o checklist visa ter parâmetros para encontrar os "problemas" e solicitar reparo.
Se não encontrarem nenhum defeito ótimo !!! Mas isso não invalida o checklist já que o mesmo pode ser útil para aqueles que ainda pretendem verificar seu carro auxiliando a encontrar os possíveis defeitos.
Depois de solucionado os problemas com o carro o que ocorre são justamente os agradecimentos dispostos ao longo desse tópico.
Perceba que o checklist também é de uso único, o proprietário consulta, verifica, repara ("se necessário"), se não encontra nada crítica o checklist, se encontra vem aqui e agradece. Depois vai embora e nunca mais volta nesse tópico.

socket escreveu:Parece que minha opinião não foi levada em consideração!

Foi sim, leia o checklist com calma que verá que muitos problemas já foram solucionados e isso foi frisado com destaque como foi solicitado por você mesmo.
Creio que seu "pré-conceito" de oposição ao mesmo, esta impedindo uma interpretação mais adequada :wink:

socket escreveu:Agora vou ser polêmico...
Se eu pegar um new civic (o carro que muita gente aqui toma como parâmetro) e sair fuçando tudo o que tem de coisas mal feitas...
Eu vou achar!
Começo logo falando pelo acabamento das portas que também de plástico... (similar ao do Punto, inteiriço) e ninguém reclama!

Concordo que vai achar, porém cabe aos proprietários do Civic optarem por discutir os problemas do carro deles. Se não existe um checklist para o Civic talvez seja porque até o momento o mesmo ainda não precisou reuniu uma quantidade suficiente para eles acharem adequado criar uma lista dos possíveis problemas mais comuns.

socket escreveu:Você fala até das presilhas perderem o encaixe!
Uma piada né?
Já tirei meus forros de portas diversas vezes e não tenho barulhos nas portas! Não mesmo!
Ainda mais agora que forrei com manta asfaltica (por causa do som)... é que não tenho mais mesmo...

Respeito sua opinião Socket, mas é sua opinião e exclusivamente sua. Se presilhas não tem defeito no seu carro ótimo !!! :D
Ninguém estra triste com isso meu caro, muito pelo contrário, mas entenda que para muitas pessoas ter o carpete formando bolhas porque as presilhas se desprenderam, ou escutar ruídos nas portas pode não ser agrádavel. Ai no caso será a opinião delas que também deve ser respeitada e o cheklist conter esse item pode ser útil :wink:

socket escreveu:Vale também frisar que o Punto T-Jet não deveria entrar nessa lista, uma vez que a produção do mesmo é diferente (acabamento e outras coisas). Então OUTRA observação deveria constar, até o momento em que realmente forem (se forem) constatados alguns defeitos!

De fato o Tjet surgiu após a ultima atualização, em breve vou atualizar para corrigir possíveis discrepancias e erros de interpretação assim como o que você acaba de relatar.

socket escreveu:Gostaria que você colocasse a observação, de forma clara, no 1o post...

Será feito. :wink:
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Sáb Abr 25, 2009 11:17 pm

Frmg escreveu:... Seria um contrasenso falarmos de qualidades nessa situação, apesar do esforço e clamores dos participantes para minimizar a disposição dos possíveis problemas, quem procura o checklist visa ter parâmetros para encontrar os "problemas" e solicitar reparo.

Frmg escreveu:No momento em que forem retirar seus veículos utilizem esse checklist para identificar possíveis problemas conferindo item por item.
É importante lembrar para não se deixar levar pela emoção que é grande ao receber o tão desejado carro e acabar se descuidar com os itens aqui dispostos.

Não concordo.
O momento do "check list" está na entrega, conforme sua exposição, e nesse momento não se procura por problemas verificados no uso.

Por exemplo, item 4 / 2009:
Não se pode pedir a troca de uma alavanca de regulagem de altura do banco se o carro sequer foi utilizado.
A concessionária não irá executar o serviço simplesmente porque não quer, mas porque não pode.
Frmg escreveu:Caso eles se recusem, compre a alavanca do Linea e faça a substituição você mesmo, os bancos de ambos são praticamente idênticos e compativeis.

Qual será a motivação?
Defeito constatado ou porque foi dito que não funciona e é um "defeito"?
E se a alavanca funcionar como deve?
Faço eu mesmo a substituição!? Sem ironia, quem é que faria isso com um carro zero?

Frmg escreveu:Perceba que o checklist também é de uso único, o proprietário consulta, verifica, repara ("se necessário"), se não encontra nada crítica o checklist, se encontra vem aqui e agradece. Depois vai embora e nunca mais volta nesse tópico.

Se a proposta é essa, uma lista do tipo topoi faria muito mais sentido.

Frmg escreveu:Moderadores e usuários fiquem a vontade para sugerir qualquer mudança para melhorar essa lista.

Lista de possíveis defeitos não pode assumir caráter de "check list".
A meu ver, tanto o uso da taxonomia quanto da abordagem impressa nas descrições é inapropriada.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rafaelsiq » Sáb Mai 23, 2009 12:58 am

Quem me dera ter checado tudo isso aintes, talvez meu carro não passaria tanto tempo na concecionária já que a maioria dos problemas relatados eu tive com o meu HLX 08\09, inclusive uma coisa berante e eu por ser leigo deixei passar, meu carro é Vermelho Alpine e a tampa do combústível é praticamente Vermelho Magma...
Fica a dica procurem seus direitos e sejam exigentes para um dia nós sequer precisarmos fazer coisas do tipo, já que eles adotariam um sistema de qualidade mais rigoroso.
Com o meu T-Jet acho que vou levar até um mecânico e um funileiro de confiança junto quando for retirar o carro! rssss
Abraços![/b]
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por victinhotjk » Qua Jul 01, 2009 6:41 pm

gostaria de saber se essa lista também serve para os puntos 09/10 . E se diminuiu a ocorrencia de problemas nesses modelos , porque vou pegar o meu sexta-feira ,depois de amanha, e fiquei meio bolado porque investi 42,5k e nao quero ficar indo na Fiat , até porque nao tenho tmepo para isso e nem saco. Tomara que de tudo certo e eu nao precise nunca voltar lá.
Ex - Punto 1.4 ELX 09/10 Prata
Atual - I30 2.0 i440 10/11 Preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qua Jul 01, 2009 8:56 pm

victinhotjk escreveu:... Tomara que de tudo certo e eu nao precise nunca voltar lá.

Eu espero sinceramente que você volte sim.
Nas revisões.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo