Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus

por jpromero » Ter Jun 23, 2015 4:49 pm

Pois é, fora da CCS fica bem mais em conta reparar o sistema Dualogic.

Além disso que o VLA postou tem a embreagem, que custa por volta de R$ 550,00 na CCS.

Estou para trocar a embreagem do Linea, pretendo fazer na CCS e conseguir desconto.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por esallum » Qua Fev 03, 2016 10:35 am

O meu câmbio está com um erro cabuloso. Depois que a bateria do meu estava morrendo, ele fica aparecendo uma mensagem com o carro parado: "Acionar pedal de freio" e depois "Colocar em neutro" com o carro parado, mesmo após trocar de bateria e colocar uma nova.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por esallum » Qua Fev 03, 2016 10:36 am

A mensagem de cima só aparece antes de ligar o carro. Eu sei do defeito, mas outra pessoa que pegar o carro e parar numa subida, é quase ctza que ao colocar o carro na posição N, o carro bate hahahahha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Qua Fev 03, 2016 11:03 am

Qual o ano do modelo do seu carro? Pros carros com o 1° DuaLogic, se você parar o carro e mantê-lo ligado e engatado, após alguns minutos (acho que são 4 minutos), ele te dá essas mensagens. Meu carro é 2013 e tem o DuaLogic Plus, após 4 minutos ele desengata para N e fica tocando um alarme no CB, sem aviso nenhum no painel.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Qua Fev 03, 2016 11:12 am

esallum escreveu:A mensagem de cima só aparece antes de ligar o carro. Eu sei do defeito, mas outra pessoa que pegar o carro e parar numa subida, é quase ctza que ao colocar o carro na posição N, o carro bate hahahahha

Não é defeito, é uma programação para prolongar a vida da embreagem.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por esallum » Qua Fev 03, 2016 1:57 pm

O meu Punto é 2013. O Dualogic é plus. No entanto isso ocorre com o carro com o motor desligado. Ao bater a chave sem ligar o motor, já dá essa mensagem pra pisar no freio e depois colocar no N. A impressão que dá é que ele detectou que a bateria do carro estava arreada e já manda deixar no N caso a bateria apague. Quando a bateria estava arreada, eu entendia esta situação. Mas agora que a bateria está nova, não vejo motivos...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Qua Fev 03, 2016 3:28 pm

esallum escreveu:O meu Punto é 2013. O Dualogic é plus. No entanto isso ocorre com o carro com o motor desligado. Ao bater a chave sem ligar o motor, já dá essa mensagem pra pisar no freio e depois colocar no N. A impressão que dá é que ele detectou que a bateria do carro estava arreada e já manda deixar no N caso a bateria apague. Quando a bateria estava arreada, eu entendia esta situação. Mas agora que a bateria está nova, não vejo motivos...

Então é outra situação... Isso que vc descreveu é normal, não é defeito, a programação do câmbio é essa mesmo. O câmbio tem que estar em N pra dar a partida. Eu mesmo só desligo meu carro em N, mesmo ele apitando quando eu faço isso, pois assim eu deixo o câmbio desengatado (eu acho mais seguro pro câmbio) e elimino o problema de esquecer ele em D e receber essas mensagens na hora da partida do motor.

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcus Vilasboas » Qua Fev 03, 2016 3:30 pm

Complementando, não tem nada a ver com bateria fraca...

Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por esallum » Sex Fev 12, 2016 8:29 am

Amigo, antes quando eu parava o carro em 1ª marcha e desligava ele. Depois ao girar a chave na bateria, sem ligar o motor, ele ficava com a 1ª marcha engatad. Isso tudo sem ligar o motor, pois todos sabemos que para ligar, você tem que deixar no neutro.

Agora, ao girar a chave na bateria, sem ligar o motor, ele fica apitando pedindo e coloca no Neutro automaticamente, isso tudo sem ligar o motor. É quase ctza que se for outra pessoa que for pegar meu carro e tiver parado numa subida, o carro vai pra trás com tudo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Sex Fev 12, 2016 8:49 am

esallum escreveu:Amigo, antes quando eu parava o carro em 1ª marcha e desligava ele. Depois ao girar a chave na bateria, sem ligar o motor, ele ficava com a 1ª marcha engatad. Isso tudo sem ligar o motor, pois todos sabemos que para ligar, você tem que deixar no neutro.

Agora, ao girar a chave na bateria, sem ligar o motor, ele fica apitando pedindo e coloca no Neutro automaticamente, isso tudo sem ligar o motor. É quase ctza que se for outra pessoa que for pegar meu carro e tiver parado numa subida, o carro vai pra trás com tudo

Realmente está errado, só não entendo a parte que "se outra pessoa dirigir o carro irá voltar em uma subida", não tem o freio de estacionamento?

Em todo caso realmente o comportamento do câmbio está errado, precisa levar a uma oficina e mostrar para eles, acho melhor nesse caso uma CCS realmente capacitada, pois pode ser apenas a reprogramação de centrais (alinhamento de proxy).
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo