Punto motor 1.4 86cv = Motor fraco e de alto consumo
sepacheco escreveu:Se pegarmaos o Sandero e Logan, 80% das vendas são no modelo 1.6 8V... a diferença pro 16V é pequena (2000 reais, mas vem + rodas de liga, espelhos eletricos e mais umas traquitanas) mas motor pequeno 16 V é meio "SATANIZADO" por proprietários de modelos mais simples (que não entende do funcionamento do carro) por culpa dos mexanicos marba (marbaratos) que esse pessoal leva o carro..
Infelizmente.. acho que não vem... lembre-se que o que vende é a quantidade de CV no papel... não a curva de potencia e torque que na verdade é o que você usa...
Realmente a diferença de preço entre um ELX e um HLX é ridicula... se colocar os mesmos equipamentos num ELX para ele se equiparar á um HLX basico (Chave canivete, retrovisor, preparação de som, vidro laminado), a diferença é de 600 e poucos reais... ou seja nada...
HOJE é muito mais negócio comprar um HLX mesmo com essa M.. de Motor... mas pelo menos anda um pouco mais e gasta pouca coisa á mais.
Entretanto repare que 80% das vendas de punto são... ELX !
[]
Sandro
Realmente isso é intrigante.
- Piloto de Testes da FIAT
sepacheco escreveu:Se pegarmaos o Sandero e Logan, 80% das vendas são no modelo 1.6 8V... a diferença pro 16V é pequena (2000 reais, mas vem + rodas de liga, espelhos eletricos e mais umas traquitanas) mas motor pequeno 16 V é meio "SATANIZADO" por proprietários de modelos mais simples (que não entende do funcionamento do carro) por culpa dos mexanicos marba (marbaratos) que esse pessoal leva o carro..
Infelizmente.. acho que não vem... lembre-se que o que vende é a quantidade de CV no papel... não a curva de potencia e torque que na verdade é o que você usa...
Realmente a diferença de preço entre um ELX e um HLX é ridicula... se colocar os mesmos equipamentos num ELX para ele se equiparar á um HLX basico (Chave canivete, retrovisor, preparação de som, vidro laminado), a diferença é de 600 e poucos reais... ou seja nada...
HOJE é muito mais negócio comprar um HLX mesmo com essa M.. de Motor... mas pelo menos anda um pouco mais e gasta pouca coisa á mais.
Entretanto repare que 80% das vendas de punto são... ELX !
[]
Sandro
Verdade... como eu estava olhando um ELX com esse opcionais aí, a diferença era mais ou menos essa... Um pouco maior pq não cotei ELX com vidros laminados... Mas Sandro, as vendas de ELX são grandes pq pode ter certeza que a maioria do pessoal que compra carro não são como as pessoas aqui desse forum, que pesquisam antes de comprar... gostam do carro e compram, mas não procuram a saber o que estão falando do carro... o ELX hj é mais vendido que o HLX devido a TODOS OS VENDEDORES das concessionárias falarem para os compradores que o 1.4 é um motor muito econômico, que faz uma média de 9.2 km/l na cidade com ácool, e hoje em dia quem não pesquisa sobre carro, quando se fala em motor 1.8 pra cima, lá vem logo aquela frase... "mas 1.8 bebe demais, não?"
fato é que se os vendedores falassem para os compradores que o 1.4 faz cerca de 7km/l no alcool e o 1.8 faz 6km/l no alcool, por exemplo, o 1.8 com aqueles opcionais a mais, com uma diferença de 1.000 reais, pode ter certeza que as vendas do HLX iriam ser maiores, ou pelo menos bem próximas... hj quem tá comprando 1.4 ou estão comprando ele mais básico que sai na faixa de 42 mil, ou estão caindo na conversa dos vendedores que falam que o carro faz 9,2 km/l no álcool...
até pq o seguro é o mesmo valor... a cotação do meu 1.4 estava dando 1.980,00, do 1.8 deu 2.050,00, e esse aumento foi devido ao HLX ter custado 1.200 a mais....
sinceramente eu acho que não justifica hj pagar 45 mil num ELX ao invés de pagar 46 num HLX...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
[x] G20
- Piloto de Autorama
Acertou o PONTO !
A principio o 1.4 era pra ser mais economico.... o povo vai atras disso, poix o Punto é um carro de quem está saido dos populares ou tem como segundo carro, logo essa promessa de economia é FUNDAMENTAL.
Mas sabemos que nao é assim...
Eu mesmo poderia ter economizado uma grana comprando um HLX, mas queria um carro economico pra cidade.... me estrepei.. e é a minha principal reclamação do motor 1.4...
Pra ter uma ideia fiquei esse mês de marea 2.4 e deixei o Punto com a dona onça... gastei menos em combustível... o Stilo dela gasta menos que o meu 1.4....
[]
sandro
A principio o 1.4 era pra ser mais economico.... o povo vai atras disso, poix o Punto é um carro de quem está saido dos populares ou tem como segundo carro, logo essa promessa de economia é FUNDAMENTAL.
Mas sabemos que nao é assim...
Eu mesmo poderia ter economizado uma grana comprando um HLX, mas queria um carro economico pra cidade.... me estrepei.. e é a minha principal reclamação do motor 1.4...
Pra ter uma ideia fiquei esse mês de marea 2.4 e deixei o Punto com a dona onça... gastei menos em combustível... o Stilo dela gasta menos que o meu 1.4....
[]
sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
A diferença entre HLX e ELX com os opcionais do HLX está em torno de R$1400 e alguns quebrados!
E sobre o seguro...
O valor dava bem diferente!
Afinal o HLX era cotado sobre R$56mil
E o ELX sobre R$47mil!
Salvo engano!
E sobre o seguro...
E o ELX sobre R$47mil!
Salvo engano!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:A diferença entre HLX e ELX com os opcionais do HLX está em torno de R$1400 e alguns quebrados!
E sobre o seguro...
E o ELX sobre R$47mil!
Salvo engano!
socket, o preço do site da fiat é diferente dos preços que as concessionárias vendem... o desconto do HLX é maior... os meus preços foram de R$ 44.700,00 do ELX com Som + comando no volante, chave canivete e retrovisores elétricos, e de R$ 46.100,00 do HLX com Som + comando no volante... portanto diferença de R$ 1.400,00, porém o ELX não está incluso os vidros laminados nas portas laterais, o que teria um aumento de R$ 388,00 deixando a diferença em praticamente R$ 1.000,00...
em relação ao seguro, o preço do ELX na tabela Fipe é de R$ 45.105,00 e do HLX é R$ 52.216,00. Isso se deve ao índice que eles têm sobre os preços dos carros, porém se vc comprar um Punto HLX por 46 mil e fazer um seguro em cima do valor de 52 mil, óbvio que o valor do seguro será maior... experimente fazer uma cotação do ELX com 45 mil e do HLX com 46 mil, vc vai ver que a diferença do seguro vai ser mínima, como eu citei acima, são os valores que eu tenho do meu seguro... o valor que tenho para o seguro do HLX sobre a tabela fipe de 52 mil é de 2.300,00... provavelmente irei fazer ele por essa questão que 300 reais hoje podem valer 6 mil amanhã....
experimente tbm fazer uma cotação do ELX a 47 mil e do HLX a 46 mil, e vc verá os preços...
alguém aqui no forum disse que o seguro do Sporting custa o mesmo preço do HLX, desde que eles possuam o mesmo valor da apólice... não consta que o carro é esportivo... isso não posso afirmar pq nunca cotei de sporting, li isso aqui de algum proprietário...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine
[x] G20
[x] G20
- Piloto de Autorama
Punto HLX Basico = R$ 46.710,00
O que vem de serie no HLX basico que é opcional no ELX:
Chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas e vidros R$ 209,00
Predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena) R$ 263,00
Retrovisores externos elétricos R$ 385,00
Vidros laminados nas portas laterais R$ 388,00
Kit Casual (Apóia-braço central no banco do motorista (incompatível com side bag), Banco traseiro bipartido com apóia-braço central) R$ 597,00
Total do Punto ELX = R$46.129,00
Diferença = R$ 581,00
Na verdade o HLX não tem o kit casual todo (bbanco bi partido atras) mas tem o descança braço.
[]
Sandro
Chave canivete com telecomando de abertura e fechamento das portas e vidros R$ 209,00
Predisposição para rádio (2 alto-falantes dianteiros, 2 alto-falantes traseiros, 2 tweeters e antena) R$ 263,00
Kit Casual (Apóia-braço central no banco do motorista (incompatível com side bag), Banco traseiro bipartido com apóia-braço central) R$ 597,00
Diferença = R$ 581,00
Na verdade o HLX não tem o kit casual todo (bbanco bi partido atras) mas tem o descança braço.
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:Punto HLX Basico = R$ 46.710,00
Diferença = R$ 581,00
[]
Sandro
Sandro...
Coloquei as mesmas coisas que vc e não dá isso tudo no ELX não!
Dá R$45.272!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Eitcha
Será que errei algo ? mas o opcionais são esses... será que cotei o ELX com pintura metálica e o HLX sólido ?
[]
Sandro
Será que errei algo ? mas o opcionais são esses... será que cotei o ELX com pintura metálica e o HLX sólido ?
[]
Sandro
- Piloto de Auto Escola
Paguei R$46.300 no meu HLX com pintura metálica, kit casual e ve traseiro. Ganhei IPVA e emplacamento. E foi em novembro!
Se eu saísse de um Palio 1.3 para um Punto 1.4 já tava ótimo. Fui bem racional, ponderei tudo e levei o melhor custoxbenefício: HLX!
Se eu saísse de um Palio 1.3 para um Punto 1.4 já tava ótimo. Fui bem racional, ponderei tudo e levei o melhor custoxbenefício: HLX!
- Piloto de Testes da FIAT
sepacheco escreveu:Eitcha
[]
Sandro
Se for pra comparar HLX com ELX... pensemos em pintura sólida em ambos!
Pq se for pintura metálica, tem que ser nos 2 tb! A diferença dará a mesma...
Capaz de vc estar colocando ELX com pintura e HLX sem pintura!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda