Pedido de HT - Skydome + Telecomando
victornb escreveu:Junior_HLX escreveu:Gente, então é isso. O bruno conseguiu e vamos partir para o dele. Estou a disposição para ajudar na montagem de alguns para o pessoal pra não ficar apenas na mão dele e vou descobrir uma forma de fechar no primeiro toque sem precisar do alarme.
jUNIOR, se vc puder fazer um esqueminha ja com caixinha bem acabado com plugs e etc , seria bem melhor, mesmo q o custo ficasse mais elevado. Eu sou muito detalhista para acabamento e "limpeza" no serviço.
E pelo que vi vc tb gosta de tudo bem feito e detalhado.
abços
Sim, eu estava preparando tudo pra ficar bem profissional. Ia até fazer um chicote pra ligar os fios. Andei até procurando aquelas travas que normalmente vem em acessórios para carro para você emendar dois fios sem precisar descascar ou cortar, mas não estou encontrando em lugar algum, nem no google. Acho que não sei o nome direito daquilo
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
- Motorista de Auto Escola
victornb escreveu:Junior_HLX escreveu:Gente, então é isso. O bruno conseguiu e vamos partir para o dele. Estou a disposição para ajudar na montagem de alguns para o pessoal pra não ficar apenas na mão dele e vou descobrir uma forma de fechar no primeiro toque sem precisar do alarme.
jUNIOR, se vc puder fazer um esqueminha ja com caixinha bem acabado com plugs e etc , seria bem melhor, mesmo q o custo ficasse mais elevado. Eu sou muito detalhista para acabamento e "limpeza" no serviço.
E pelo que vi vc tb gosta de tudo bem feito e detalhado.
abços
O custo seria maior, mas muito pouca coisa.
Punto HLX 2008/2008
Gente, é o seguinte: Eu já tinha medido os sinais do meu carro e o bruno passou os dele, não está batendo 100%. O dele tem um sinal positivo que o meu não tem e a voltagem nos botões dele estão diferentes da minha. Todo mundo sabe que a fiat pode mudar as coisas de uma hora pra outra e não precisa avisar ninguem que não faça negócios com ela, então não sabemos se todos os carros estão iguais. Eu já ia usar relês para acionar os botões e assim isolar completamente minha central da central do teto, e tb ia usar acopladores ópticos na saída da central do telecomando pelo mesmo motivo. Não vou arriscar criar uma coisa pra distribuir e começar a queimar coisas nos carros das pessoas. Vou tentar deixar tudo o mais original o possível e para o carro será a mesma coisa que vc estar simplesmente apertando o botão. Estou inclusive querendo fazer um esquema nos reles que o carro vai continuar como original de fábrica sem funcionar o teto com a chave desligada, a central do teto só vai receber aquele sinal de 12v quando a minha central for abrir ou fechar o teto pelo telecomando. Mas isso vou colocar na lista das coisas que vcs vão poder configurar na central usando umas chavinhas e com um manual explicativo. Essas chavinhas vão configurar se vcs querem desativar o telecomando no teto para o caso de levarem o carro na garantia na concessionária, ou pra vc configurar se vc quer abrir o teto no telecomando apenas no estágio 2 ou totalmente aberto, ou então nem abrir, e configurar uma outra coisa que pensei em fazer e achei interessante: Ter uma opção de "one-touch". Com o teto fechado, vc dá um pequeno toque no botão de abrir e ele abre todo, a mesma coisa vale pra fechar. Tudo isso vai ser configurado por vcs de forma simples.
Punto HLX 2008/2008
Ah! pra quem tem interesse em abrir o porta-malas pela chave: Tem um jeito, que é substituir a abertura dos vidros pelo telecomando pela abertura do porta-malas ao segurar o botão de abrir.
Fica aí a idéia...
Fica aí a idéia...
Punto HLX 2008/2008
Junior_HLX escreveu:Ah! pra quem tem interesse em abrir o porta-malas pela chave: Tem um jeito, que é substituir a abertura dos vidros pelo telecomando pela abertura do porta-malas ao segurar o botão de abrir.
Fica aí a idéia...
mas neste caso tem q colocar uma solenoide no comando original da mala, certo? o que eu quero fazer é colocar duas solenoides e comprar aquele painel de botoes acima dos difusores de ar do modelo europeu, pois possui o comando tanto da mala quanto do bocal de abastecimento e ligar estes botoes nas solenoides.
- Piloto de Autorama
mrdot escreveu:Junior_HLX escreveu:Ah! pra quem tem interesse em abrir o porta-malas pela chave: Tem um jeito, que é substituir a abertura dos vidros pelo telecomando pela abertura do porta-malas ao segurar o botão de abrir.
Fica aí a idéia...
mas neste caso tem q colocar uma solenoide no comando original da mala, certo? o que eu quero fazer é colocar duas solenoides e comprar aquele painel de botoes acima dos difusores de ar do modelo europeu, pois possui o comando tanto da mala quanto do bocal de abastecimento e ligar estes botoes nas solenoides.
é, sempre achei que tem pouco botão pra muito espaço ali. o problema é saber se a peça encaixa, pq nosso punto não é 100% identico ao europeu.
Se comprassemos aquelas travas elétricas genericas e baratas do mercado livre, já resolveria. Nem precisava ir na tampa da mala, vai no cabo de aço mesmo pelo caminho que ele segue.
Punto HLX 2008/2008

Muito obrigado Junior por o tutorial e as fotos!!

Podra vc fazer as fotos do tutorial para abrir e fechar o teto com la chave canivete a traves da alarma original? Nao da pra recibir um microprocesador desde Brazil

MUITO OBRIGADO A TODOS X TODO!!!
- Piloto de Atari
guido escreveu:(:-h) ! Guido de Argentina aquí com un Punto como os de vc com teto e alarma original. (ante todo, perdon por el portunhol!)
Muito obrigado Junior por o tutorial e as fotos!!![]()
Podra vc fazer as fotos do tutorial para abrir e fechar o teto com la chave canivete a traves da alarma original? Nao da pra recibir um microprocesador desde Brazil![]()
MUITO OBRIGADO A TODOS X TODO!!!
Bem vindo amigo. Dependendo da decisão do pessoal, podemos mandar uma central para você.
Abraços
Punto HLX 2008/2008
Aí galera, ninguem se manifestou sobre meu último post, as peças estão chegando para eu montar a minha. Vocês conversaram com o Bruno?
Punto HLX 2008/2008
- Piloto de Autorama