Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Re: Muitas dúvidas sobre o cambio Dualogic Plus
Pra resumir a história: o carro não deixa engatar primeira com a chave na bateria.
Vou ter q levar na Fiat, isso começou quando a bateria arreou...
Vou ter q levar na Fiat, isso começou quando a bateria arreou...
- Piloto de Autorama
Boa tarde galera, tenho um Linea HLX 1.9 Dualogic ontem numa viagem o carro parou no meio da estrada com a mensagem controlar câmbio ler manual, passou pro N e não trocava mais de marcha, desliguei o carro por alguns minutos, liguei novamente e consegui seguir a viagem no modo manual com as marchas passando normal, hoje cedo levei o carro na css acusou que o nível de óleo estava abaixo do mínimo, mecânico disse que é só completar o óleo que fica tudo certo. Gostaria de saber de vcs se vale a pena comprar esse óleo na internet já que na minha cidade está saindo pela bagatela de R$320,00 o litro
oq vcs me indicam???

- Piloto de Atari
Qual o ano de fabricação do seu carro? Quantos km? Dessa quilometragem, quanto vc acha que rodou na estrada?
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama
yurikta escreveu:Boa tarde galera, tenho um Linea HLX 1.9 Dualogic ontem numa viagem o carro parou no meio da estrada com a mensagem controlar câmbio ler manual, passou pro N e não trocava mais de marcha, desliguei o carro por alguns minutos, liguei novamente e consegui seguir a viagem no modo manual com as marchas passando normal, hoje cedo levei o carro na css acusou que o nível de óleo estava abaixo do mínimo, mecânico disse que é só completar o óleo que fica tudo certo. Gostaria de saber de vcs se vale a pena comprar esse óleo na internet já que na minha cidade está saindo pela bagatela de R$320,00 o litro![]()
oq vcs me indicam???
Pode comprar na internet sim, eu comprei na CCS e saiu a R$ 150,00, há 7 meses atrás.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Boa noite pessoal!!!
Assim como muitos estou com uma situação envolvendo o Cambio Dualogic.
Tenho um Punto Essence 1.6 Dualogic 2013/13.
Quando paro o carro em algum semáforo ou em algum estacionamento rápido, piso no freio e coloco no Neutro. Assim que faço isso, ocorre um estalo tipo "tlek, tlek, tlek".
A partir daí ele volta pro manual sozinho e mesmo que eu mude pro Drive ou Ré ele não sai do lugar além de ficar com aquele apito de advertência.(Tipo quando vc faz uma "manobra não consentida")
Este fato também ocorre ao ligar o carro de vez em quando. Ao girar a chave pra acender as luzes do painel e depois pra ligar o motor ele não liga e fica com aquele mesmo barulho e volta pro manual.
Alguém já passou por isso? Grato pela ajuda!!
Emanoel
Quando paro o carro em algum semáforo ou em algum estacionamento rápido, piso no freio e coloco no Neutro. Assim que faço isso, ocorre um estalo tipo "tlek, tlek, tlek".
A partir daí ele volta pro manual sozinho e mesmo que eu mude pro Drive ou Ré ele não sai do lugar além de ficar com aquele apito de advertência.(Tipo quando vc faz uma "manobra não consentida")
Este fato também ocorre ao ligar o carro de vez em quando. Ao girar a chave pra acender as luzes do painel e depois pra ligar o motor ele não liga e fica com aquele mesmo barulho e volta pro manual.
Emanoel
- Piloto de Atari
EmanoelRoberto escreveu:Boa noite pessoal!!!
Emanoel
Você está com um defeito no robô do câmbio. A causa da falha pode ser muitas coisas!!!
A parte boa é que o computador de bordo está reconhecendo a falha e colocando o câmbio em manual. Isso significa que o seu computador de bordo deve ter a falha registrada na memória. Assim, vc tem que se dirigir a uma oficina que tenha um scanner pra ler o código de falha. Possivelmente ele vai te dar o problema exato.
Se o scanner acusar defeitos como interruptor de freio, interruptor de porta do motorista, sensor de rotação, enfim, coisinhas simples, vc pode arrumar em qualquer oficina que tenha conhecimento de auto elétrica. Se acusar vazamento e/ou nível de óleo baixo, atuador de embreagem, sensor de posição da embreagem ou outros defeitos que envolvam desmontar o robô ou o próprio câmbio, recomendo FORTEMENTE que procure uma oficina especializada em câmbio automático e/ou automatizado. Se preferir a concessionária, saiba que os preços delas são muuuito maiores, mas em geral resolvem o problema (há exceções, como relatado aqui mesmo neste tópico).
- Piloto de Autorama
Como faz o barulho "tlek tlek" deve ser algo o robô ou mesmo no câmbio impedindo o engate da marcha desejada (neutro no caso).
João Paulo
O barulho q faz é o apito do computador de bordo. Vou levar numa oficina...
Agora estou dirigindo só com o modo S acionado, o carro ficou bem melhor
. Eu não sinto as trocas de marchas. Com este modo ativo, o câmbio troca de marchas com o dobro da velocidade, não sei pq a Fiat não deixou "padrão"
Agora estou dirigindo só com o modo S acionado, o carro ficou bem melhor

- Piloto de Autorama
mas no S o giro sobe de mais antes das trocas de marcha, não? o carro vai beber muito mais nesse modo "esportivo".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:mas no S o giro sobe de mais antes das trocas de marcha, não? o carro vai beber muito mais nesse modo "esportivo".
Não é nada exagerado quando está com pouca abertura do acelerador.
João Paulo