Quantas vezes seu Punto foi arrombado? O que levaram?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Quantas vezes seu Punto foi arrombado? O que levaram?

por Cah_podavi » Seg Jul 29, 2013 11:55 am

Pessoal, preciso de uma ajuda pra tentar entender o que aconteceu..
Semana passada estacionei o carro em uma rua perto da academia que eu faço, a noite.

Fiquei cerca de 1 hora e 30 na academia..
Quando voltei a porta de traz do carro estava aberta, e quando abri mais um pouco a porta o alarme disparou.. Ou seja, deixei a alarme acionado, logo, deixei a porta fechada.
Fiz um teste esse fds e deixei a porta só encostada e tentei acionar o alarme e o mesmo nao acionou, então quando mexi na porta nao disparou o alarme.

Não tinha nada mexido no carro, step no lugar, gps..tudo estava no carro..e também não tinha marca de arrombamento..

Os caras conseguem abrir mesmo sem deixar marca né? estou achando eu o cidadão abriu e quando disparou o alarme saiu fora...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cassioferraz » Seg Jul 29, 2013 3:26 pm

Para resolver o problema, basta desativar os bojos das portas e na tampa traseira se for o modelo antigo, dessa forma o carro so abre com o alarme, o meu esta assim e nunca tive problema de furto, abraços
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por hugolsp » Ter Jul 30, 2013 3:38 pm

igormreis escreveu:Bom , infelizmente faço parte da estatística com o muitos aqui.
Ontem ao lado do hospital São Camilo, Santana em São Paulo roubaram meu carro também.
Acredito que o objetivo principal fosse o estepe, porém foram tenis, bota da namorada, mochila, hd externo, óculos, etc!
Não vi nenhum sinal de arrombamento, tudo intacto! Dificilmente haveria uma forma de abrir com outra chave, já que todas são codificadas. Creio que exista alguma forma de abrir pela frequência do controle remoto. Alguém consegue confirmar isso?
Boa sorte a todos, para que não aconteça de novo!
Abs!

Cara pelo que já vi o Code da chave é somente para ignição. Eu quando comprei meu Punto fiquei meio assustado com esse tópico e procurei no youtube algo sobre esses problemas e para minha surpresa olha só o que achei.

http://www.youtube.com/watch?v=LbQ08r6hrw8

O que fiz como muitos outros aqui do clube foi desativar o cilindro de abertura das portas e também comprei umas plaquinhas de metal (keylock) que são meio caras por sinal mas que deram um acabamento legal. Muitas vezes quando a bandidagem vê essa plaquinha para complicar e vê no parabrisa a luz de alarme piscando já desistem pois o que vagabundo quer é facilidade. Claro que nem tudo é 100% seguro mas só de dar um pouco de dificuldade as vezes basta para eles desistirem e irem procurar algo mais fácil.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FREGLA » Ter Jul 30, 2013 7:43 pm

Amigos.
Há alguns meses fui em uma festa no Clube Labareda (não havia estacionamento no local) e deixei a máquina na avenida em frente. Quando sai (pelas tantas da madruga) encontrei um amassadinho ao lado da plaquinha de metal que cobre a fechadura da tampa traseira. Acredito que o arrombador revoltado bateu com algum metal na lataria (aparentemente uma chave de fenda). Martelinho de ouro conhecido resolveu sem maiores problemas e evitei prejuízo maior.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por MANSUETO » Qui Ago 01, 2013 11:18 am

O problema não é só em SP, tirei meu essense na sexta, 26.07 e ontem fui batizado. Coloquei alarme, mas o cara forçou o cilindro e destravou, foi no porta malas, abriu normalmente e levou o STEP. Na hora nem notei, pois o safado fechou direitinho o porta malas, só a noite, quando fui guardar umas compras é que tive a desagradável surpresa. Testei o alarme, imaginando como o pilantra fez, é facinho e com certeza eles já conhecem esta facilidade, realmente o alarme não dispara, a não ser que ele abrisse algumas das portas e isso ele não fez, pois tinha um tablet no piso e ele desprezou ou não viu. Enfim, vou encontrar uma maneira de colocar sensor no porta malas, eu tinha um siena, passou 4 anos estacionado no mesmo local desde que comprei, também zero, mas nunca zoaram, estranhei na hora o que fizeram com o puntete, pensei logo, deve ser bem mais fácil e realmente é.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por vini182 » Qua Ago 14, 2013 4:22 pm

Já relatei aqui, o meu foi arrombado o miolo da fechadura quando eu estava de férias no litoral, dia 28/12/2012.
É uma coisa que faz a gente perder o gosto pelas férias, fiquei puto da cara.
Se eu pego o cara no ato, esfolo o cara a pau sem dó.
Vou desativar os miolos das portas e do porta-malas, só assim mesmo pra tentar inibir a corja de vagabundos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Leandro Peixoto » Qua Out 16, 2013 9:37 pm

Aê galera... Fui premiado novamente... Meu punto tem 3 meses de uso e já arrombaram a fechadura dos dois lados do punto... Na primeira vez o vagabundo entrou no meu carro porém não levou nada pq nada tinha pra levar, já na segunda ele não conseguiu entrar em meu carro pq desabilitei a fechadura das portas e assim ele danificou a fechadura do carona... Aqui em Salvador está fdz... Só lá na empresa já foram 4 carros de funcionários todos FIAT e arrombados da mesma forma...

Na verdade queria saber se teve alguém aqui que arrumou as fechaduras na CC e quanto foi? Vou fazer um orçamento no sábado...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Rudá » Qui Out 17, 2013 8:36 am

Leandro Peixoto escreveu:Aê galera... Fui premiado novamente... Meu punto tem 3 meses de uso e já arrombaram a fechadura dos dois lados do punto... Na primeira vez o vagabundo entrou no meu carro porém não levou nada pq nada tinha pra levar, já na segunda ele não conseguiu entrar em meu carro pq desabilitei a fechadura das portas e assim ele danificou a fechadura do carona... Aqui em Salvador está fdz... Só lá na empresa já foram 4 carros de funcionários todos FIAT e arrombados da mesma forma...

Na verdade queria saber se teve alguém aqui que arrumou as fechaduras na CC e quanto foi? Vou fazer um orçamento no sábado...

Putz cara sou de Salvador e graças a Deus nunca tive meu Punto arrombado. Tb não tem nada pra levar. Som original, só papel no banco de trás. Película de segurança. To pensando em desativar as fechaduras do porta malas e das portas para evitar esse problema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Leandro Peixoto » Sex Out 18, 2013 10:58 pm

Pois é cara... Lá na empresa já arrombaram o carro de mais dois amigos todos FIAT... Esses miseráveis estão agindo em toda salvador. Já desabilitei as fechaduras e da segunda vez não conseguiram entrar no carro... Amanhã vou na CC para fazer o orçamento...

Minha pergunta aos meus queridos foristas (por favor respondam) é se somente a CC faz isso ou se com um outro tambor usado um chaveiro consegue arrumar deixar a abertura com a outra chave? Será que na CC vende essa peça?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Redpunt » Sáb Out 19, 2013 10:31 pm

Ja arrombaram o meu cerca de 4 vezes na seguinte sequencia:

1ª - Levaram estepe
2ª - Estava sem estepe ainda, nao levaram nada
3ª - Estava sem estepe ainda, nao levaram nada
4ª - 9 meses depois da 1ª , levaram o estepe novamente

Quando mandei arrumar depois das 3 primeiras vezes, troquei o miolo da fechadura e foi R$250 cada porta, totalizando R$500 porque troquei das duas portas dianteiras. A roda nova foi R$278 e o pneu foi perto de R$200, nao lembro exatamente.
Agora arrombaram o carro novamente, e levaram o estepe e estragou legal o miolo da fechadura =/

Sei la se arrumou ou nao, #@%&!...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo