Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?

por Frmg » Qui Nov 25, 2010 6:33 pm

- Calibre os pneus corretamente (Sempre vem descalibrados de fábrica)
- Faça alinhamento e balanceamento (É comum carros 0km desalinhados)
- Pise no acelerador usando o método carga
- Não utilize como referência para o consumo o computador de bordo principalmente o consumo instantâneo (Erro muito comum)
- Desligue o ar condicionado
- Abasteça em outro posto de combustível (Risco de combustível adulterado)

e se ainda assim não sentir melhorias no consumo aguarde a primeira troca de óleo e faça arrancadas elevando o giro do motor ao máximo para antecipar o amaciamento do motor e repita os testes anteriores.

Se não melhorar depois de tudo isso leve na concessionária e diga que tem algo errado com o consumo do carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Guilherme.Pizaia » Sex Nov 26, 2010 5:27 pm

Frmg escreveu:- Pise no acelerador usando o método carga

Que porcaria é essa?
haehaehaehaE
nunca ouvi falar em método carga? :shock:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Frmg » Sex Nov 26, 2010 8:39 pm

Método carga: modo de condução em que se usa maior abertura de acelerador (carga) e menor rotação para obter o mesmo desempenho. É a forma mais econômica de se dirigir em motores do ciclo Otto (gasolina, álcool, gás natural) de quatro tempos
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Guilherme.Pizaia » Sáb Nov 27, 2010 7:19 am

Hmmm bãoo.... Não sabia dessa...
Quer dizer que mais vale pisar em baixa rotação do que manter a rotação elevada?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Frmg » Sáb Nov 27, 2010 3:10 pm

Exatamente economiza mais combustível, mas também não vá exagerar forçando o motor em 5ª marcha a 1000rpm tentando vencer uma subida.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Guilherme.Pizaia » Sáb Nov 27, 2010 3:27 pm

claro, relaxa ai, não sou tão tongo assim
haeuhaeuhaeuhaehea

Mas vou começar a testar isso ver no que da, ver a diferença...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por meccris » Ter Dez 07, 2010 6:30 pm

Intão realmente se passar o meu 10.7 pra mim vai ser um recorde não consegui até agora mais q isso realmente acho q vai ser o principal ponto fraco, mas peguei semana passada um palio 1.0 ele ta fazendo 14.7 na cidade so q não levanta ai vem aquela história o punto anda mais mas bebe quase mais q eu hehee
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Neomeek » Qua Jan 05, 2011 9:40 pm

Seguinte Jonas e aos interessados...

Tenho um punto 1.6, 7 mil km rodados!

Não tem como comparar o Gol com o Punto, o carro não é feito soh de motor, apesar de ser o mais importante, e acredite, gosto mto de força.
Peguei meu carro e dei 185km/h na reta, 215km/h na descida (alcool). Realmente, na subida, ainda mais quando carregado, ele sofre, mesmo em alta rotação.
Depois de amaciado (pra quem considera 7 mil km amaciado), ele não mudou nada na velocidade final, a unica coisa q pude sentir foi uma melhora na resposta em baixa rotação (como em veloc. maxima ele esta em alta, n vi diferença). (desempenho em baixa melhorou tb)

Qto ao consumo, me decepcionou, o maximo q consegui foi 8.5km/l (cidade, na gasolina, oq eu gostei), e 11km/l na estrada, em media de 100, 110 km/h, tudo isso com o ar ligado. Um carro da volks renderia muito mais. (principalmente pq c vc andar a 140km, o consumo cai pra qse 9, 10).

Tirei racha com uma saveiro 1.6 na estrada, ela ficou pra trás, ja respondendo a pergunta principal do tópico.

Consumo alto, desempenho médio, estabilidade ótima, design perfeito, conforto ótimo... coisas q vc nao encontra em nenhum volks da categoria.

Fico com meu Punto mto contente, ganhando nos rachas ainda por cima, mesmo gastando um pouco mais!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Qua Jan 05, 2011 10:01 pm

Só discordo do "consumo alto", tá na média do mercado pra mim dentro da sua motorização.

Tenho conseguido 8,5 km/l na Cidade (gasolina) e 13 km/l na Estrada (gasolina), sempre com ar ligado.

De resto concordo com quase tudo.

abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por VLA » Qui Jan 06, 2011 9:33 am

e o pessoal continua querendo que o punto beba menos do que o palio e o gol :roll:

pessoal quer conforto, quem um carro de presença, quer um carro estável, seguro, com motorzão e que beba igual carro popular :roll:
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

AnteriorPróximo