Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
Re: Punto 1.6 16v - alguém já amaciou?
- Calibre os pneus corretamente (Sempre vem descalibrados de fábrica)
- Faça alinhamento e balanceamento (É comum carros 0km desalinhados)
- Pise no acelerador usando o método carga
- Não utilize como referência para o consumo o computador de bordo principalmente o consumo instantâneo (Erro muito comum)
- Desligue o ar condicionado
- Abasteça em outro posto de combustível (Risco de combustível adulterado)
e se ainda assim não sentir melhorias no consumo aguarde a primeira troca de óleo e faça arrancadas elevando o giro do motor ao máximo para antecipar o amaciamento do motor e repita os testes anteriores.
Se não melhorar depois de tudo isso leve na concessionária e diga que tem algo errado com o consumo do carro.
- Faça alinhamento e balanceamento (É comum carros 0km desalinhados)
- Pise no acelerador usando o método carga
- Não utilize como referência para o consumo o computador de bordo principalmente o consumo instantâneo (Erro muito comum)
- Desligue o ar condicionado
- Abasteça em outro posto de combustível (Risco de combustível adulterado)
e se ainda assim não sentir melhorias no consumo aguarde a primeira troca de óleo e faça arrancadas elevando o giro do motor ao máximo para antecipar o amaciamento do motor e repita os testes anteriores.
Se não melhorar depois de tudo isso leve na concessionária e diga que tem algo errado com o consumo do carro.
- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:- Pise no acelerador usando o método carga
Que porcaria é essa?
haehaehaehaE
nunca ouvi falar em método carga?

- Coordenador Regional
Método carga: modo de condução em que se usa maior abertura de acelerador (carga) e menor rotação para obter o mesmo desempenho. É a forma mais econômica de se dirigir em motores do ciclo Otto (gasolina, álcool, gás natural) de quatro tempos
- Piloto de Auto Escola
Hmmm bãoo.... Não sabia dessa...
Quer dizer que mais vale pisar em baixa rotação do que manter a rotação elevada?
Quer dizer que mais vale pisar em baixa rotação do que manter a rotação elevada?
- Coordenador Regional
Exatamente economiza mais combustível, mas também não vá exagerar forçando o motor em 5ª marcha a 1000rpm tentando vencer uma subida.
- Piloto de Auto Escola
claro, relaxa ai, não sou tão tongo assim
haeuhaeuhaeuhaehea
Mas vou começar a testar isso ver no que da, ver a diferença...
haeuhaeuhaeuhaehea
Mas vou começar a testar isso ver no que da, ver a diferença...
- Coordenador Regional
Intão realmente se passar o meu 10.7 pra mim vai ser um recorde não consegui até agora mais q isso realmente acho q vai ser o principal ponto fraco, mas peguei semana passada um palio 1.0 ele ta fazendo 14.7 na cidade so q não levanta ai vem aquela história o punto anda mais mas bebe quase mais q eu hehee
- Piloto de Atari
Seguinte Jonas e aos interessados...
Tenho um punto 1.6, 7 mil km rodados!
Não tem como comparar o Gol com o Punto, o carro não é feito soh de motor, apesar de ser o mais importante, e acredite, gosto mto de força.
Peguei meu carro e dei 185km/h na reta, 215km/h na descida (alcool). Realmente, na subida, ainda mais quando carregado, ele sofre, mesmo em alta rotação.
Depois de amaciado (pra quem considera 7 mil km amaciado), ele não mudou nada na velocidade final, a unica coisa q pude sentir foi uma melhora na resposta em baixa rotação (como em veloc. maxima ele esta em alta, n vi diferença). (desempenho em baixa melhorou tb)
Qto ao consumo, me decepcionou, o maximo q consegui foi 8.5km/l (cidade, na gasolina, oq eu gostei), e 11km/l na estrada, em media de 100, 110 km/h, tudo isso com o ar ligado. Um carro da volks renderia muito mais. (principalmente pq c vc andar a 140km, o consumo cai pra qse 9, 10).
Tirei racha com uma saveiro 1.6 na estrada, ela ficou pra trás, ja respondendo a pergunta principal do tópico.
Consumo alto, desempenho médio, estabilidade ótima, design perfeito, conforto ótimo... coisas q vc nao encontra em nenhum volks da categoria.
Fico com meu Punto mto contente, ganhando nos rachas ainda por cima, mesmo gastando um pouco mais!
Tenho um punto 1.6, 7 mil km rodados!
Não tem como comparar o Gol com o Punto, o carro não é feito soh de motor, apesar de ser o mais importante, e acredite, gosto mto de força.
Peguei meu carro e dei 185km/h na reta, 215km/h na descida (alcool). Realmente, na subida, ainda mais quando carregado, ele sofre, mesmo em alta rotação.
Depois de amaciado (pra quem considera 7 mil km amaciado), ele não mudou nada na velocidade final, a unica coisa q pude sentir foi uma melhora na resposta em baixa rotação (como em veloc. maxima ele esta em alta, n vi diferença). (desempenho em baixa melhorou tb)
Qto ao consumo, me decepcionou, o maximo q consegui foi 8.5km/l (cidade, na gasolina, oq eu gostei), e 11km/l na estrada, em media de 100, 110 km/h, tudo isso com o ar ligado. Um carro da volks renderia muito mais. (principalmente pq c vc andar a 140km, o consumo cai pra qse 9, 10).
Tirei racha com uma saveiro 1.6 na estrada, ela ficou pra trás, ja respondendo a pergunta principal do tópico.
Consumo alto, desempenho médio, estabilidade ótima, design perfeito, conforto ótimo... coisas q vc nao encontra em nenhum volks da categoria.
Fico com meu Punto mto contente, ganhando nos rachas ainda por cima, mesmo gastando um pouco mais!
- Piloto de Atari
Só discordo do "consumo alto", tá na média do mercado pra mim dentro da sua motorização.
Tenho conseguido 8,5 km/l na Cidade (gasolina) e 13 km/l na Estrada (gasolina), sempre com ar ligado.
De resto concordo com quase tudo.
abrax!
Tenho conseguido 8,5 km/l na Cidade (gasolina) e 13 km/l na Estrada (gasolina), sempre com ar ligado.
De resto concordo com quase tudo.
abrax!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
e o pessoal continua querendo que o punto beba menos do que o palio e o gol
pessoal quer conforto, quem um carro de presença, quer um carro estável, seguro, com motorzão e que beba igual carro popular

pessoal quer conforto, quem um carro de presença, quer um carro estável, seguro, com motorzão e que beba igual carro popular

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)