Economia de combustível (Cutoff do Punto)
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
mauriliosantosjunior escreveu:Segredos de patente não são reveláveis e ou negociáveis.
Você estava realmente falando sério ?!?
Não precisa passar informações sensíveis aos segredos de patente. Pode passar as informações básicas de um projeto assinado por você
Estou curioso de verdade. Seria muito perguntar que faculdade você fez ??? Trabalha na área em alguma empresa ??? Qual ???
mauriliosantosjunior escreveu:Estou apenas revelando as coisas como observadas, como já disse, pelo menos um leve abaixamento da temperatura deveria ser observado, mas o mesmo não ocorre. Faltam dados técnicos reais e pesquisas sérias e idenpendentes sobre o tema e não meras impressões pessoais ou dados do fabricante. Os dados dos fabricantes podem estar incompletos ou feitos sob situações que não cobrem a realidade do uso.
Me recuso a debater as condições em que você deve ter feito seus testes e não ter sido capaz de aferir o porque a manutenção da temperatura do motor é comprovadamente um efeito normal, mesmo com queima zero. Afinal de contas não sei se possui os recursos apropriados para conclusões particulares adequadas. Logo seu engano pode não ter sido proposital e você merece respeito.
E como assim faltam dados técnicos e pesquisas sérias e independentes???
Não é uma impressão pessoal minha, tampouco um assunto abordado exclusivamente por fabricantes.
É um assunto de nível mundial e diversas entidades independentes no mundo inteiro já pesquisaram e debateram o assunto cutoff inúmeras vezes. Os benefícios e vantagens foram comprovados e devidamente documentados. Aqui no Brasil, por exemplo, temos o INMETRO que após o lançamento da Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) para o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular que tem como objetivo classificar os veículos mais econômicos, já testou e comprovou os efeitos do cutoff. Lembrando é claro que o projeto é feito em parceria com a Petrobras que não possui interesse algum na diminuição do consumo via cutoff para vender menos combustível fóssil.
Fora isso temos diversas entidades de ensino federais, particulares e institutos como o SENAI que realizam testes independentes para efeitos de ensino.
De qualquer forma esta mais do que comprovado que o amigo esta completamente enganado em suas conclusões pessoais.
- Piloto de Auto Escola

Um dos principais problemas dos motores 2T é o enchimento parcial do cilindro e a perda de combustivel. Tanto que tais motores foram probidos em veiculos pesados, ou tiveram limitações de cilindradas, devido a poluição ambiental e sonora.
Minha solução envolve a completa renovação de ar nos cilindros, a eliminação de óleo lubrificante por mistura e possibilidade de turbinamento por plena pressurização (impossível nos motores 2t normais). Sem válvulas, sem comando de válvulas, sem qualquer perda de combustivel no escape. Alta resistência a oxidação em mistura pobre, o que não ocorre nos 4t. Apenas 3 peças móveis principais, virabrequim, bielas e cilindros.
Estes são os únicos detalhes que posso revelar.
Com respeito ao cut-off, creio que seja seu direito defender o seu ponto de vista, assim como os de outrem.
Minha solução envolve a completa renovação de ar nos cilindros, a eliminação de óleo lubrificante por mistura e possibilidade de turbinamento por plena pressurização (impossível nos motores 2t normais). Sem válvulas, sem comando de válvulas, sem qualquer perda de combustivel no escape. Alta resistência a oxidação em mistura pobre, o que não ocorre nos 4t. Apenas 3 peças móveis principais, virabrequim, bielas e cilindros.
Estes são os únicos detalhes que posso revelar.
Com respeito ao cut-off, creio que seja seu direito defender o seu ponto de vista, assim como os de outrem.
- Usuário Banido

Maurilio...
Depois da discução técnica que tivemos em outro tópico, acabei por curiosidade confirmando que em cut off a temperatura do motor cai, e cai bastante.
Nesse FDS acabei descendo pra praia e estava em operação comboio devido a neblina. Foi uma boa oportunidade de deixar a 4ta engrenada e descer a serra inteira em cut off.
Após 10 minutos de descida (até a piaçaguera) o ponteiro já estava em 1/4 do mostrador.
Não esquecer que a perda térmica só se deu através do bloco, e não devido ao radiador (Válvula termostatica fechada).
Como a borboleta estava fechada, o motor trabalhava em condição de "vácuo"
Encostei o pé no acelerador e em menos de 10 segundos o carro atingiu novamente a temperatura de trabalho 1/2 mostrador.
Agora não venha falar que os sistemas de injeção são a mais pura obsolescência. Isso só revolucionou o mundo automotivo, fazendo os carros atuais atingirem níveis de consumo, potencia e emissão de poluentes nunca imaginados. Por favor, não vamos defender o carburador solex.
Sobre o dash pot, inclusive lhe expliquei o funcionamento. Trata-se de um amortecimento do corpo borboleta para que não haja uma interrupção instantânea da entrada de ar, assim reduzindo a zero a chance de golpe de aríete, que seria prejudicial ao próprio corpo borboleta e etc...
Apesar de fazer parte do sistema de injeção, nada tem a ver com consumo ou economia.
Amigo, por favor. Apesar de acreditar em seu projeto pessoal, acredito que vce necessite de ajuda para dar continuidade a ele. Ou será mais uma patente, como milhares delas que não renderam mais que somente despesas.
Confirmo sua necessidade de ajuda, pois as bandeiras que você defende, mostram total desconhecimento dos sistemas atuais e seu funcionamento, e isso seria o mínimo para defender o seu “conceito revolucionario”
Abçs
Depois da discução técnica que tivemos em outro tópico, acabei por curiosidade confirmando que em cut off a temperatura do motor cai, e cai bastante.
Nesse FDS acabei descendo pra praia e estava em operação comboio devido a neblina. Foi uma boa oportunidade de deixar a 4ta engrenada e descer a serra inteira em cut off.
Após 10 minutos de descida (até a piaçaguera) o ponteiro já estava em 1/4 do mostrador.
Não esquecer que a perda térmica só se deu através do bloco, e não devido ao radiador (Válvula termostatica fechada).
Como a borboleta estava fechada, o motor trabalhava em condição de "vácuo"
Encostei o pé no acelerador e em menos de 10 segundos o carro atingiu novamente a temperatura de trabalho 1/2 mostrador.
Agora não venha falar que os sistemas de injeção são a mais pura obsolescência. Isso só revolucionou o mundo automotivo, fazendo os carros atuais atingirem níveis de consumo, potencia e emissão de poluentes nunca imaginados. Por favor, não vamos defender o carburador solex.
Sobre o dash pot, inclusive lhe expliquei o funcionamento. Trata-se de um amortecimento do corpo borboleta para que não haja uma interrupção instantânea da entrada de ar, assim reduzindo a zero a chance de golpe de aríete, que seria prejudicial ao próprio corpo borboleta e etc...
Apesar de fazer parte do sistema de injeção, nada tem a ver com consumo ou economia.
Amigo, por favor. Apesar de acreditar em seu projeto pessoal, acredito que vce necessite de ajuda para dar continuidade a ele. Ou será mais uma patente, como milhares delas que não renderam mais que somente despesas.
Confirmo sua necessidade de ajuda, pois as bandeiras que você defende, mostram total desconhecimento dos sistemas atuais e seu funcionamento, e isso seria o mínimo para defender o seu “conceito revolucionario”
Abçs

- Velha Guarda

Frmg escreveu:daniel machado escreveu:Qualquer que seja o declive ,quando engrenado sempre vai perder velocidade em relacao a um carro desengrenado.
A frase esta certa, mas ela é perigosa para quem não prestar atenção, pois não significa que o carro engrenado vai perder velocidade em todos os declives.
Declives de 10º graus por exemplo já são suficientes para fazer o carro ganhar velocidade mesmo com o carro engrenado e aceleração 0
Ou seja a vantagem de ganho de velocidade com o carro desengrenado não proporciona vantagem alguma frente a um carro engrenado, pois engrenado o veículo também irá ganhar velocidade na maioria dos casos e com consumo zero.
So nao concordo com o fato de nao obter vantagem sob o carro engrenado (em economia),isso nas condicoes que uso que tentei explicar.Faz 3 anos que ando 1000km por semana e na pratica, em minhas condicoes de estrada, tenho ganho de mais ou menos 1km/litro usando ponto-morto em descidas.
- Piloto de Atari

Seu carro so pode estar com problemas, ou ser carburado.
Unicas formas de ser mais economico nessas situacoes.

- Velha Guarda

Pois é Daniel,
Eu com meu pálio 97 de Lages até Florianópolis fazia 17 na banguela e 13 sem banguela, já desci de punto e fez 12 sem banguela, agora na próxima vou descer na banguela de punto só pra ver quanto que vai dar, calculo no mínumo uns 16 por litro
Eu com meu pálio 97 de Lages até Florianópolis fazia 17 na banguela e 13 sem banguela, já desci de punto e fez 12 sem banguela, agora na próxima vou descer na banguela de punto só pra ver quanto que vai dar, calculo no mínumo uns 16 por litro
- Usuário Banido

mauriliosantosjunior escreveu:Eu com meu pálio 97 de Lages até Florianópolis fazia 17 na banguela e 13 sem banguela, já desci de punto e fez 12 sem banguela, agora na próxima vou descer na banguela de punto só pra ver quanto que vai dar, calculo no mínumo uns 16 por litro
caracoles
para de falar besteira homem!!
você quer encher seu post com frases bem formuladas e termos tecnicos, mas está falando um monte de abobrinha sem sentido!!!
e eu não me refiro exatamente a este post ao qual dei quote, mas desde o seu primeiro nesta pagina!
cara, pare de querer reinventar a roda com teorias toscas e termos tecnicos totalmente fora do contexto, o que o pessoal estava discutindo aqui, já foi comprovado com vários tipos de testes, sendo o mais famoso o teste da BestCars, onde eles mostram o ganho em consumo quando se explora o cut-off e rotações baixas no dia a dia..
na boa, estou rindo de você, e acho que não sou o único.. não leve a mal não, apenas tente fazer algum post antes de fumar!
e outra, continue descendo serra na banguela pra ti ver aonde tu e o freio do pobre do teu punto vão parar!!
- Piloto de Atari

Slash
Eu tento manter o nível do forum evitando desnecessários ataques pessoais ou comentários deselegantes, creio que isto é uma forma de manter as coisas um pouco melhores em nossas vidas, ora a net mostra como somos na real, creio que a busca pela verdade dos fatos é interessante para todos, ora, se eu obter 11 km na descida, vou citar isto aqui, mas também se obter 15, 16 também, evitando que outros façam o mesmo. Nada melhor que gente mesmo confirmar aquilo que é dito, não é mesmo? Por exemplo, o fabricante Fiat fala que a o consumo de 1,4 em viagem é em torno de 16 ( se não me engano ), mas nem todo mundo chega a isto, a grande maioria não. De qualquer forma, respeito sua opinião e vou tentar tirar dela algum proveito, se é que seja possivel.
Eu tento manter o nível do forum evitando desnecessários ataques pessoais ou comentários deselegantes, creio que isto é uma forma de manter as coisas um pouco melhores em nossas vidas, ora a net mostra como somos na real, creio que a busca pela verdade dos fatos é interessante para todos, ora, se eu obter 11 km na descida, vou citar isto aqui, mas também se obter 15, 16 também, evitando que outros façam o mesmo. Nada melhor que gente mesmo confirmar aquilo que é dito, não é mesmo? Por exemplo, o fabricante Fiat fala que a o consumo de 1,4 em viagem é em torno de 16 ( se não me engano ), mas nem todo mundo chega a isto, a grande maioria não. De qualquer forma, respeito sua opinião e vou tentar tirar dela algum proveito, se é que seja possivel.
- Usuário Banido

Outra coisa.
Economia nem sempre significa economia, principalmente no longo prazo. Se um estilo de condução expõe o motor ao estresse, no longo prazo este motor vai ter problemas muito antes que outros que tem uma condução normal. O que o BestCars fez foi um teste de curtíssimo prazo, mas não avalia o estilo de condução frente a durabilidade do motor, por 2 a 4 anos. Logo, economiza no combustível, mas gasta em oficina. Por exemplo, um carro com a mistura pobre pode ficar "bastante econômico", mas logo tem de refazer o cabeçote, pois uma mistura pobre significa excesso de oxigênio, excesso de oxigênio a 700 graus significa perda de vedação nas válvulas de admissão e escape que vão sendo corroídas (oxidam, enferrujam) pelo gás aquecido junto com a água, o que não ocorre quando a mistura está estequiometricamente balanceada.
Economia nem sempre significa economia, principalmente no longo prazo. Se um estilo de condução expõe o motor ao estresse, no longo prazo este motor vai ter problemas muito antes que outros que tem uma condução normal. O que o BestCars fez foi um teste de curtíssimo prazo, mas não avalia o estilo de condução frente a durabilidade do motor, por 2 a 4 anos. Logo, economiza no combustível, mas gasta em oficina. Por exemplo, um carro com a mistura pobre pode ficar "bastante econômico", mas logo tem de refazer o cabeçote, pois uma mistura pobre significa excesso de oxigênio, excesso de oxigênio a 700 graus significa perda de vedação nas válvulas de admissão e escape que vão sendo corroídas (oxidam, enferrujam) pelo gás aquecido junto com a água, o que não ocorre quando a mistura está estequiometricamente balanceada.
- Usuário Banido

O forum está aqui para trocarmos experiencia sem agressão pessoal.
Maurilio
Tenho também melhor economia usando banguelas,principalmente quando uso carro com cambio curto.
Pra mim Bostcars nao tem confiabilidade nenhuma,alias ja li tanta besteira lá..mesma coisa que autoesporte, que nunca colocariam em rede nacional que banguela economiza combustivel.
Maurilio
Tenho também melhor economia usando banguelas,principalmente quando uso carro com cambio curto.
Pra mim Bostcars nao tem confiabilidade nenhuma,alias ja li tanta besteira lá..mesma coisa que autoesporte, que nunca colocariam em rede nacional que banguela economiza combustivel.
- Piloto de Atari