Defeito na caixa de direção

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Defeito na caixa de direção

por Iruy » Qui Abr 15, 2010 6:06 pm

Fui premiado! Aguardando chegar a peça. Ele me falou que é o pivo da caixa de direçao. É isso?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jupiter » Qui Abr 15, 2010 11:24 pm

TROQUEI A CAIXA DE DIREÇÃO SEXTA PASSADA E O CARRO TA ZERO BALA .
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por padovani » Ter Jul 06, 2010 10:50 am

Mesmo problema!!!

Aconteceu com uns 13.500km, levei para a revisão com 14.400km eles apenas lubrificaram.....o nhec nhec era constante...=/

Fiz a revisao na fiat amazonas no morumbi- SP...eles falaram que lubrificaram e agoara o barulho é esporadico...=/

Não irei trabalhar mais na cidade de São Paulo...entao vou acabar levando o carro na Maggi em itu-sp. Pedi para o cara da Fiat Amazonas revisar minha nota com a descrição do serviço de lubrificação da caixa para eu chegar com um argumento mais contunde para que seja efetuada a troca. Ele vai me mnadar um fax.

Meu maior medo, é ficar c soluções pleativas e no dia 15/09 minha garantia vai pro saco.

Vcs acham q essa é a melhor forma??

valeu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JRFabbi » Ter Jul 06, 2010 11:32 am

Eu tive um problema de "nhec-nhec" também, no inicio dava pra ouvir ao manobrar mas depois foi piorando e dava pra ouvir até ao passar em lombadas... trocaram apenas algumas partes da suspensão e já ficou zero bala... a nota das peças ficou em menos de 300 reais... mas foi coberto pela garantia...
Imagem
Saiu da concessionária com: Skydome | Ar-Digital | Alarme original | Insulfilm G20
Atual: Skydome automático | Farol projetor Angel-Eyes | Regulagem elétrica para farol
Próximos Ups: SMS para WinMo
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por pucci » Qui Jul 29, 2010 8:53 pm

Boa noite gente,
Sou novo aqui e ja premiado.
Punto 1.4 Attractive com 1700km e 25 dias - troca da caixa de direção. da hora que tava em ilha bela, o carro começo a fazer um #@%&! barulho, quando vejo, zerado de fluido.
Mas vão trocar graças a deus!!

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por je9445 » Sex Jul 30, 2010 10:51 am

boa sorte....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por RDGLinea » Seg Ago 15, 2011 7:19 pm

Estou enfrentando o mesmo problema com meu Linea. Comecaram rangidos na suspensao, tb com carro frio, em ondulacoes e situacoes em que havia muita pressao na suspensao em especial no lado esquerdo. Sinto tambem a batidinha no assoalho. Entao troquei primeiramente o par de amortecedores dianteiros a $400, mais mao de obra. Resolveu uma batida seca, pois 1 amortecedor estava com oleo e eu nao sabia. Pois bem, apos troquei as 2 bieletas (detalhe, tudo que comprei de pecas foi tudo original na concessionaria Auguri), trocando as bieletas, eliminei um outro rangido, que parecia quebrando casca de ovo, ruido tipico de bieleta; ok, apos, todo esse trabalho, na semana seguinte foi a vez de estragar o coxim do amortecedor do motorista (Rangia bastante), menos 1 nhec nhec... Agora, quando andando devagar ou em depressoes, onde o carro passe de lado, da uma pancada meio seca. Fui na oficina onde troquei a caixa de direcao da Classe A da minha mae, e o cara disse que esses rangidos, que estao aumentando, sao a maldita caixa de direcao. ele cobra $1100, pra fz o servico. Meu carro ta com 86.000km e to chateado de ter que mexer nisso ja... Tb, ng mandou eu colocar rodas 17 com pneu 225 45 pra respeitar o diametro do giro, mas pelo que tenho lido ate o momento, vou ter que trocar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tttthoso » Sex Set 30, 2011 2:28 pm

Comprei em março deste ano um Punto 2009. Com o passar dos meses, comecei a notar um barulho na roda do carona. Como se algo estivesse solto. Levei numa oficina normal (carro fora da garantia) e lá constataram que era a caixa de direção. Assim, de acordo com dicas aqui do fórum, liguei pra fiat e agendei uma análise de extensão de garantia. Chegando na concessionária, eles disseram que nao poderiam conceder a extensão pq a caixa foi mexida inclusive estava sem a abraçadeira da coifa! Fiquei frustrado pq se tivesse levado logo na concesionnaria, poderiam ter concedido mesmo fora da garantia. Mesmo assim fiquei pensando... o fato de eu ter mexido na caixa não ocasionou o problema...e sim já havia problema na caixa assim como vários casos aqui foram relatados. Será que tem alguma forma de pleitear uma caixa nova? Podemos juntar o pessoal que ta na mesma situação para brigarmos juntos. Vamos lá!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thex » Sex Set 30, 2011 8:12 pm

É...comprei o meu a umas 3 semanas, 1.6, 2010/11 com 12000km... e tenho notado umas batidas que parecem ser da suspensão, tenho notado em baixa velocidade, quando passo em lombadas, ou mesmo em ondulações da pista... será que devo me preocupar já.....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tttthoso » Sáb Out 01, 2011 10:16 am

Thex escreveu:É...comprei o meu a umas 3 semanas, 1.6, 2010/11 com 12000km... e tenho notado umas batidas que parecem ser da suspensão, tenho notado em baixa velocidade, quando passo em lombadas, ou mesmo em ondulações da pista... será que devo me preocupar já.....

Com certeza.. leve logo na concessionária. Se nao tiver na garantia, ligue pra fiat e exija extensão de garantia. Não leve em oficinas convencionais pq depois a fiat pode alegar que algum mexeu no seu carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo