Qual sua velocidade max com seu Punto?
Re: Qual sua velocidade max com seu Punto?
AndreBsB escreveu:socket escreveu:Este final de semana viajei com o meu Punto Tartaruga Ninja (com a capa frontal)...
Rebaixado (a menos de um palmo do chão) e com as 17"... cerca de 550km... e foi só alegria...
Ultrapassei a minha marca anterior de 170km/h...
Consegui chegar os 195km/h... (mas eu tava sozinho desta vez)...
Curioso foi como isso aconteceu...
Eu curtindo minha viagem sozinho... cantando as músicas com meu rádio e tal... andando nos meus 130-140km/h... estrada sem ninguém na frente... e eis que de repente vejo uma coisa chegando muito rapidamente no meu retrovisor...
Era um New Civic prata...
Quando vi isso... vocês precisavam ver a minha cara... abri aquele sorriso malandro... surgiu aquele brilho no dente... aquele olhar mafioso... (kkkkkkkkkkk)... baixou um Michael Shummacher em mim...
Comecei a pisar...
E o NC coladinho só no cheirinho...
160... e ele vindo...
170... e ele lá...
180... e ele lá... e nada de me passar...
190... e pah... fiquei uns 5 minutos nessa velocidade e o cara lá... colado... parecia até perseguição... (quase um need for speed hehe)
quando cheguei nos 195... ele ainda lá... de repente ele se acagaçou e tirou o pé...
só vi ele ficando pra trás...
depois acabei tirando o pé também pq essa velocidade é uma loucura...![]()
voltei pros meus 140...
e dps quando ele veio de novo deixei passar... e fiquei na minha...
mas a esticada foi boa... deu pra encher os nervosdo cara do NC... kkkk...
algumas horas depois...
teve uma outra brincadeira já no fim da viagem...
um polo hatch 1.6 passou por mim a mil...
nem liguei...
mas depois me deu uma vontade de ir atrás...
e fui..
foi impressionante...
andei uns 50km... colado na traseira desse polo...
e cara ia chutado com pé embaixo mesmo...
colei nele a 180km/h... e ficamos nisso... (praticamente o que o NC fez comigo... mas desta vez mais demorado)
só que eu até podia ter passado em algumas curvas... (claro que eram curvas seguras pra ultrapassar... com bastante visibilidade)
pq o cara não tinha carro (ou braço) pra segurar nas curvas e reduzia...
eu não precisava reduzir... mas tinha que reduzir pq tava na cola dele... e tava só pra "picar" atrás... não tentei passar de fato... pq se eu passasse ia ter que manter um ritmo louco pra ficar na frente dele e eu não tava a fim...
mas foi engraçado isso...
tinha horas que o cara reduzia e via q eu nao passava...
dps pisava e via que eu acompanhava...
(vai saber oq o cara pensou né?)
e com isso fiquei satisfeito pq vi que meu carro anda junto de polo 1.6 (de final, com o pé dentro né...)
Mas não recomendo ninguém fazer isso...
É velocidade d+
Não é do meu perfil fazer isso...
Foi só a titulo de experiência...
Normalmente não ando mais que 140km/h...
Indo pra Caldas Novas antes do Natal, meu irmão pegou 195km/h no Idea 1.4 da minha mãe... eu tava do lado dele... atrás, estavam minha mãe e o dog!![]()
Uma torradeira nessa velocidade é até emocionante! Ia ficar disputado se fosse na mesma estrada!
Uma Ecosport não conseguiu acompanhar não... os 1.0 então ficavam de cara.
A nova leva de 1.0 que vai vir mais potente, com 75cv. Um Palio com 75cv, vai ficar meio difícil pro Punto e Idea na reta.
Pois é...
O Punto só levará de final, talvez!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
BART escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa página 10 esta rachação
"Até quando vamos se matar entre si" e depois do Nipponic q temos q clicar na tecla SAP, eis q surge seu discípulo..diminovaes
Mas neste tópico acima do phon1980 é a pura verdade...quer acelerar, acelere, mas vá para algum lugar credenciado ou sem colocar a vida DOS OUTROS em que trafegam pela via em risco...
Se rodar, que se #@%&! (ou tenha sorte) sozinho!
Concordo. Mas o pior é ler sobre os mega-desempenhos de Punto 1.4, Palio 1.0 e Uno Mille!!!
Candidato a próximo post: "Eu troquei o giclê da minha mobilette e coloquei naftalina no tanque... vich... tá andando muuuuuuuuito!!! Na descida com vento a favor vira os 70 km/h!!! Vich, pavorei os brou, mano!"
Hoje entrei num forum do Ka e a mema coisa... um confiante proprietário de um Ka 1.6 me lança essa: "As vezes tem que pisar para o cara ver com quem ele tá lidando.... mano"
Ahhhh....%$#! Tanto carro virando os 300 km/h e o povo não tem vergonha de falar umas coisas dessas...
- Piloto de Autorama
O meu nao anda nada. Dei 190km/h no painel....se dava pra ir mais? Acho que só se tivesse uma ladeira reta lisa sem transito
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!

- Piloto de Autorama
Um dia voltando do trabalho peguei o anel rodoviário... fiz 170km/h macio macio... ia mais, mas não é um bom lugar pra acelerar. Lugar bom é na Linha Verde... ehhehehehe
PUNTO - HLX 1.8 Prata Bari
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
- Piloto de Autorama
Botei 160km/h eu e minha namorada na BR101 naquela parte que ta duplicada e ta delicia indo pra santa catarina no reveillon!!
Dava pra ir mais mas aquela mao na coxa comeca a apertar o cara forte neh dai fica #@%&!!
aueaheiaheiuhahe
Dava pra ir mais mas aquela mao na coxa comeca a apertar o cara forte neh dai fica #@%&!!
aueaheiaheiuhahe
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
[x]Film G5 [x]Subwoofer '12 [x]Banco de Couro [x]DVD H-Buster com Tela Retrátil ' 7p. [x]Aerofólio [x]Bi-xenon 6000K [x]Xenon 6000K Farolete
[x]Film G5 [x]Subwoofer '12 [x]Banco de Couro [x]DVD H-Buster com Tela Retrátil ' 7p. [x]Aerofólio [x]Bi-xenon 6000K [x]Xenon 6000K Farolete
- Piloto de Atari
rafa_lanna escreveu:Um dia voltando do trabalho peguei o anel rodoviário... fiz 170km/h macio macio... ia mais, mas não é um bom lugar pra acelerar. Lugar bom é na Linha Verde... ehhehehehe
Foi lá que eu coloquei 210 ! eheheh era uma descidinha leve... na reta bateu os 200 sem graaaaandes dificuldades...

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Ahh.. lembrando q isso me custou a capinha do retrovisor esquerdo! ehehhe mas problema já resolvido! =)

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
RaSiCo escreveu:BART escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa página 10 esta rachação
"Até quando vamos se matar entre si" e depois do Nipponic q temos q clicar na tecla SAP, eis q surge seu discípulo..diminovaes
Mas neste tópico acima do phon1980 é a pura verdade...quer acelerar, acelere, mas vá para algum lugar credenciado ou sem colocar a vida DOS OUTROS em que trafegam pela via em risco...
Se rodar, que se #@%&! (ou tenha sorte) sozinho!
Concordo. Mas o pior é ler sobre os mega-desempenhos de Punto 1.4, Palio 1.0 e Uno Mille!!!
Candidato a próximo post: "Eu troquei o giclê da minha mobilette e coloquei naftalina no tanque... vich... tá andando muuuuuuuuito!!! Na descida com vento a favor vira os 70 km/h!!! Vich, pavorei os brou, mano!"
Hoje entrei num forum do Ka e a mema coisa... um confiante proprietário de um Ka 1.6 me lança essa: "As vezes tem que pisar para o cara ver com quem ele tá lidando.... mano"
Ahhhh....%$#! Tanto carro virando os 300 km/h e o povo não tem vergonha de falar umas coisas dessas...
Não sei se isso foi direcionado a mim...
Mas eu não sou nenhum moleque pra vir aqui me vangloriar com algumas mentiras...
Coloquei a velocidade que relatei no meu Punto 1.4 sim...
Não preciso inventar nada... até pq sei o carro que comprei e não é nenhuma ultra-máquina!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:
Não sei se isso foi direcionado a mim...
Mas eu não sou nenhum moleque pra vir aqui me vangloriar com algumas mentiras...
Coloquei a velocidade que relatei no meu Punto 1.4 sim...
Não preciso inventar nada... até pq sei o carro que comprei e não é nenhuma ultra-máquina!
É... não foi direcionado a você mesmo, caso contrário eu teria citado você e não o BART, certo?
Citei o BART porque concordo com ele e com o phon1980.
Além disso, você não entendeu meu comentário. Não acho mesmo que você ou qualquer outro tenha mentido quanto as velocidades, até porque eu nem tinha lido o seu post inteiro... até agora.
O que quis dizer, e tentarei ser mais literal dessa vez, é que eu acho ridículo alguém se vangloriar da velocidade máxima de um carro que foi feito para economizar gasolina. De um carro que só é 1.4 porque se fosse 1.0 não daria conta do peso. Com tanto carro melhor e mais rápido que o Punto na rua (pelo menos na minha cidade tem um monte), eu teria um certo receio de contar histórias como essas.
Uma coisa é divulgar a velocidade máxima aferida durante um teste numa condição, ao menos, próxima do ideal. Acho que esse era o objetivo do tópico. Outra coisa bem diferente é entrar num racha numa estrada, contra um carro infinitamente melhor, mais bonito, mais caro e não ter vergonha de dizer que os dois chegaram à mesma velocidade até que o mais ajuizado tirasse o pé... Isso tudo abaixo de 200 km/h...
Me lembra muito aquelas cenas na rua quando o caminhão do gás insiste em ultrapassar o caminhão da candida, sabe? Corrida de lesma, essas coisas.
Quanto a ser mais ou menos maduro, acredito que essa é uma avaliação que cada um tem que fazer de si mesmo.
Mas com certeza acho que um pouco de humildade, faz muito bem em egos ávidos por auto-afirmação.
- Piloto de Autorama
Eu consegui dar 220km/h no rodoanel...
Tudo isto filmado, e foi visto por membros do PuntoClube de sp...
Tudo isto filmado, e foi visto por membros do PuntoClube de sp...
- Piloto de Autorama