Qual sua velocidade max com seu Punto?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Qual sua velocidade max com seu Punto?

por socket » Ter Jan 13, 2009 9:11 pm

AndreBsB escreveu:
socket escreveu:Este final de semana viajei com o meu Punto Tartaruga Ninja (com a capa frontal :P)...
Rebaixado (a menos de um palmo do chão) e com as 17"... cerca de 550km... e foi só alegria...

Ultrapassei a minha marca anterior de 170km/h...

Consegui chegar os 195km/h... (mas eu tava sozinho desta vez)...

Curioso foi como isso aconteceu...
Eu curtindo minha viagem sozinho... cantando as músicas com meu rádio e tal... andando nos meus 130-140km/h... estrada sem ninguém na frente... e eis que de repente vejo uma coisa chegando muito rapidamente no meu retrovisor...

Era um New Civic prata...
Quando vi isso... vocês precisavam ver a minha cara... abri aquele sorriso malandro... surgiu aquele brilho no dente... aquele olhar mafioso... (kkkkkkkkkkk)... baixou um Michael Shummacher em mim...

Comecei a pisar...
E o NC coladinho só no cheirinho...

160... e ele vindo...
170... e ele lá...
180... e ele lá... e nada de me passar...
190... e pah... fiquei uns 5 minutos nessa velocidade e o cara lá... colado... parecia até perseguição... (quase um need for speed hehe)
quando cheguei nos 195... ele ainda lá... de repente ele se acagaçou e tirou o pé...
só vi ele ficando pra trás...

depois acabei tirando o pé também pq essa velocidade é uma loucura... :shock:
voltei pros meus 140...
e dps quando ele veio de novo deixei passar... e fiquei na minha...
mas a esticada foi boa... deu pra encher os nervos (~X() do cara do NC... kkkk...

algumas horas depois...
teve uma outra brincadeira já no fim da viagem...
um polo hatch 1.6 passou por mim a mil...
nem liguei...

mas depois me deu uma vontade de ir atrás...
e fui..
foi impressionante...
andei uns 50km... colado na traseira desse polo...
e cara ia chutado com pé embaixo mesmo...
colei nele a 180km/h... e ficamos nisso... (praticamente o que o NC fez comigo... mas desta vez mais demorado)

só que eu até podia ter passado em algumas curvas... (claro que eram curvas seguras pra ultrapassar... com bastante visibilidade)
pq o cara não tinha carro (ou braço) pra segurar nas curvas e reduzia...
eu não precisava reduzir... mas tinha que reduzir pq tava na cola dele... e tava só pra "picar" atrás... não tentei passar de fato... pq se eu passasse ia ter que manter um ritmo louco pra ficar na frente dele e eu não tava a fim...

mas foi engraçado isso...
tinha horas que o cara reduzia e via q eu nao passava...
dps pisava e via que eu acompanhava...
(vai saber oq o cara pensou né? :))

e com isso fiquei satisfeito pq vi que meu carro anda junto de polo 1.6 (de final, com o pé dentro né...)

Mas não recomendo ninguém fazer isso...
É velocidade d+ :(

Não é do meu perfil fazer isso...
Foi só a titulo de experiência...

Normalmente não ando mais que 140km/h...

Indo pra Caldas Novas antes do Natal, meu irmão pegou 195km/h no Idea 1.4 da minha mãe... eu tava do lado dele... atrás, estavam minha mãe e o dog! :lol: :lol: Uma torradeira nessa velocidade é até emocionante! Ia ficar disputado se fosse na mesma estrada! :P Uma Ecosport não conseguiu acompanhar não... os 1.0 então ficavam de cara.

A nova leva de 1.0 que vai vir mais potente, com 75cv. Um Palio com 75cv, vai ficar meio difícil pro Punto e Idea na reta.

Pois é...
O Punto só levará de final, talvez!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Qua Jan 14, 2009 8:41 pm

BART escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa página 10 esta rachação
"Até quando vamos se matar entre si" e depois do Nipponic q temos q clicar na tecla SAP, eis q surge seu discípulo..diminovaes

Mas neste tópico acima do phon1980 é a pura verdade...quer acelerar, acelere, mas vá para algum lugar credenciado ou sem colocar a vida DOS OUTROS em que trafegam pela via em risco...
Se rodar, que se #@%&! (ou tenha sorte) sozinho!

Concordo. Mas o pior é ler sobre os mega-desempenhos de Punto 1.4, Palio 1.0 e Uno Mille!!!

Candidato a próximo post: "Eu troquei o giclê da minha mobilette e coloquei naftalina no tanque... vich... tá andando muuuuuuuuito!!! Na descida com vento a favor vira os 70 km/h!!! Vich, pavorei os brou, mano!"

Hoje entrei num forum do Ka e a mema coisa... um confiante proprietário de um Ka 1.6 me lança essa: "As vezes tem que pisar para o cara ver com quem ele tá lidando.... mano"

Ahhhh....%$#! Tanto carro virando os 300 km/h e o povo não tem vergonha de falar umas coisas dessas...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Nuclear » Qui Jan 15, 2009 3:06 pm

O meu nao anda nada. Dei 190km/h no painel....se dava pra ir mais? Acho que só se tivesse uma ladeira reta lisa sem transito
"NUCLEAR" do Punto Amarelo, 100% original!!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafa_lanna » Sex Jan 16, 2009 9:13 am

Um dia voltando do trabalho peguei o anel rodoviário... fiz 170km/h macio macio... ia mais, mas não é um bom lugar pra acelerar. Lugar bom é na Linha Verde... ehhehehehe
PUNTO - HLX 1.8 Prata Bari
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dehpuntopreto » Sex Jan 16, 2009 11:54 am

Botei 160km/h eu e minha namorada na BR101 naquela parte que ta duplicada e ta delicia indo pra santa catarina no reveillon!!
Dava pra ir mais mas aquela mao na coxa comeca a apertar o cara forte neh dai fica #@%&!!
aueaheiaheiuhahe
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano
[x]Film G5 [x]Subwoofer '12 [x]Banco de Couro [x]DVD H-Buster com Tela Retrátil ' 7p. [x]Aerofólio [x]Bi-xenon 6000K [x]Xenon 6000K Farolete
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GustavoBH » Sáb Jan 17, 2009 2:16 am

rafa_lanna escreveu:Um dia voltando do trabalho peguei o anel rodoviário... fiz 170km/h macio macio... ia mais, mas não é um bom lugar pra acelerar. Lugar bom é na Linha Verde... ehhehehehe

Foi lá que eu coloquei 210 ! eheheh era uma descidinha leve... na reta bateu os 200 sem graaaaandes dificuldades...
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por GustavoBH » Sáb Jan 17, 2009 2:17 am

Ahh.. lembrando q isso me custou a capinha do retrovisor esquerdo! ehehhe mas problema já resolvido! =)
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Sex Jan 23, 2009 6:55 pm

RaSiCo escreveu:
BART escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa página 10 esta rachação
"Até quando vamos se matar entre si" e depois do Nipponic q temos q clicar na tecla SAP, eis q surge seu discípulo..diminovaes

Mas neste tópico acima do phon1980 é a pura verdade...quer acelerar, acelere, mas vá para algum lugar credenciado ou sem colocar a vida DOS OUTROS em que trafegam pela via em risco...
Se rodar, que se #@%&! (ou tenha sorte) sozinho!

Concordo. Mas o pior é ler sobre os mega-desempenhos de Punto 1.4, Palio 1.0 e Uno Mille!!!

Candidato a próximo post: "Eu troquei o giclê da minha mobilette e coloquei naftalina no tanque... vich... tá andando muuuuuuuuito!!! Na descida com vento a favor vira os 70 km/h!!! Vich, pavorei os brou, mano!"

Hoje entrei num forum do Ka e a mema coisa... um confiante proprietário de um Ka 1.6 me lança essa: "As vezes tem que pisar para o cara ver com quem ele tá lidando.... mano"

Ahhhh....%$#! Tanto carro virando os 300 km/h e o povo não tem vergonha de falar umas coisas dessas...

Não sei se isso foi direcionado a mim...

Mas eu não sou nenhum moleque pra vir aqui me vangloriar com algumas mentiras...
Coloquei a velocidade que relatei no meu Punto 1.4 sim...

Não preciso inventar nada... até pq sei o carro que comprei e não é nenhuma ultra-máquina!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Sex Jan 23, 2009 9:55 pm

socket escreveu:
Não sei se isso foi direcionado a mim...

Mas eu não sou nenhum moleque pra vir aqui me vangloriar com algumas mentiras...
Coloquei a velocidade que relatei no meu Punto 1.4 sim...

Não preciso inventar nada... até pq sei o carro que comprei e não é nenhuma ultra-máquina!

É... não foi direcionado a você mesmo, caso contrário eu teria citado você e não o BART, certo?

Citei o BART porque concordo com ele e com o phon1980.

Além disso, você não entendeu meu comentário. Não acho mesmo que você ou qualquer outro tenha mentido quanto as velocidades, até porque eu nem tinha lido o seu post inteiro... até agora.

O que quis dizer, e tentarei ser mais literal dessa vez, é que eu acho ridículo alguém se vangloriar da velocidade máxima de um carro que foi feito para economizar gasolina. De um carro que só é 1.4 porque se fosse 1.0 não daria conta do peso. Com tanto carro melhor e mais rápido que o Punto na rua (pelo menos na minha cidade tem um monte), eu teria um certo receio de contar histórias como essas.

Uma coisa é divulgar a velocidade máxima aferida durante um teste numa condição, ao menos, próxima do ideal. Acho que esse era o objetivo do tópico. Outra coisa bem diferente é entrar num racha numa estrada, contra um carro infinitamente melhor, mais bonito, mais caro e não ter vergonha de dizer que os dois chegaram à mesma velocidade até que o mais ajuizado tirasse o pé... Isso tudo abaixo de 200 km/h...

Me lembra muito aquelas cenas na rua quando o caminhão do gás insiste em ultrapassar o caminhão da candida, sabe? Corrida de lesma, essas coisas.

Quanto a ser mais ou menos maduro, acredito que essa é uma avaliação que cada um tem que fazer de si mesmo.

Mas com certeza acho que um pouco de humildade, faz muito bem em egos ávidos por auto-afirmação.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mauricio_mala » Sáb Jan 24, 2009 5:07 pm

Eu consegui dar 220km/h no rodoanel...

Tudo isto filmado, e foi visto por membros do PuntoClube de sp...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo