Quantas vezes seu Punto foi arrombado? O que levaram?
Re: Quantas vezes seu Punto foi arrombado? O que levaram?
Meu Punto é 13/14. Só tem fechadura na porta do motorista. Blindei a fechadura (R$35,00 no Mercado Livre) e agora só rezo para o contrôle do chaveiro não dar problema, pq se não nem eu entro.
- Piloto de Atari
Após tentarem abrir meu Punto sem sucesso, porém estragando o miolo da fechadura, também blindei elas!
O único problema é dar pane na trava elétrica mesmo.. que aliás, ja aconteceu uma vez antes de fazer a blindagem. Tive que abrir com a chave e desligar o alarme dando a partida.
Agora se isso ocorrer novamente não sei o que faço...
Sent from my iPhone using Tapatalk
O único problema é dar pane na trava elétrica mesmo.. que aliás, ja aconteceu uma vez antes de fazer a blindagem. Tive que abrir com a chave e desligar o alarme dando a partida.
Agora se isso ocorrer novamente não sei o que faço...
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
2x a segunda foi agora. vendo o vídeo parece um procedimento padrão dos caras..... parou um city prata na frente, desceram dois caras, mexeram na fechadura do passageiro (que já tinha sido arrombada antes e eu resolvi nao arrumar), abriram a porta traseira do lado do passageiro e aí o carro gritou e em menos de 15 segundos eles arrancaram com o outro carro..... eu nao deixo nada dentro do carro, nada mesmo.... 10 mins q ficou parado e quase ganho esse presente de natal....
me espantou a facilidade com que o cara adentrou no sistema da fechadura. coisa ridícula..... achei que fosse mais difícil de violar..... o jeito agora é por uma trava carneiro (dane-se a garantia), já que ainda nao tem a mult lock pro dualogic ate onde eu saiba.....
to pensando em blindar as fechaduras. alguém já teve problemas com elas??? é só colar a peça de metal ou devo desabilitar o cilindro da chave também antes de colar???
me espantou a facilidade com que o cara adentrou no sistema da fechadura. coisa ridícula..... achei que fosse mais difícil de violar..... o jeito agora é por uma trava carneiro (dane-se a garantia), já que ainda nao tem a mult lock pro dualogic ate onde eu saiba.....
to pensando em blindar as fechaduras. alguém já teve problemas com elas??? é só colar a peça de metal ou devo desabilitar o cilindro da chave também antes de colar???
- Piloto de Atari
Yuri, se for desabilitar nem precisa blindar a fechadura.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:Yuri, se for desabilitar nem precisa blindar a fechadura.
Mas se não blindar, corre o risco do ladrão tentar novamente e acabar danificando a pintura perto da fechadura ou até mesmo amassando levemente a lataria.
Eu fiz o contrário: blindei a fechadura, sem desabilitar a maçaneta. Tem funcionado, nunca houve nenhuma tentativa de arrombar meu Punto, e espero que continue assim...
Abraços!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

andrek escreveu:Eu fiz o contrário: blindei a fechadura, sem desabilitar a maçaneta. Tem funcionado, nunca houve nenhuma tentativa de arrombar meu Punto, e espero que continue assim...![]()
Abraços!
Fiz assim no meu também!
Acredito que so de ver a plaquinha de metal na fechadura ja inibe um pouco o ladrão... esperamos q continue assim
yuriantonio escreveu:2x a segunda foi agora. vendo o vídeo parece um procedimento padrão dos caras..... parou um city prata na frente, desceram dois caras, mexeram na fechadura do passageiro (que já tinha sido arrombada antes e eu resolvi nao arrumar), abriram a porta traseira do lado do passageiro e aí o carro gritou e em menos de 15 segundos eles arrancaram com o outro carro..... eu nao deixo nada dentro do carro, nada mesmo.... 10 mins q ficou parado e quase ganho esse presente de natal....
Não precisa por trava carneiro..
Isso faz toda diferença para carros que não possuem chave codificada.
Existe um chip na chave e outro na Centralina do motor, nos chips de segunda geração, toda vez que é ligado a chave aparece um número de 10 ou 12 dígitos e este devem coincidir com os números da Centralina.
É possível ligar um carro com chave codificada sim, mas pode acreditar, dá muito trabalho, o meliante tem que levar um computador de mão com programa específico e saber usar (do mesmo jeito que chaveiro faz) ou então levar outra Centralina do mesmo modelo do veículo e com os números do code, o que também é muito trabalhoso, fora isso, é impossível.
LADRÃO QUER FACILIDADE... NÃO É BOBO... NEM TENTA LEVAR CARRO QUE TEM CODE... QUANDO QUER O VEÍCULO... TE SEGUE ATÉ UM PONTO QUE DE PARA TOMAR DE ASSALTO.
POR ESTAS RAZÕES QUE CAÍRAM (NEM ME LEMBRO DE TER NOTÍCIAS NOS ÚLTIMOS ANOS) OS CARROS FURTADOS (ARROMBAM COM CHAVE MICHA E LEVAM O VEÍCULO) com exceção para veículo mais antigos, que não possuem este sistema.
POR ESTA MESMA RAZÃO QUE OS MELIANTES PÕE ARMAS NAS CARAS DOS MOTORISTAS PARA LEVAREM O VEÍCULO COM A CHAVE.
Os arrombamentos de veículos com CODE são para roubar pertences ou peças dentro dos mesmos, tipo: volante, estepe, som, bolsas, celulares, notebooks, tabletes etc.
FAÇA UMA PESQUISA. ACHO DIFÍCIL ACHAR CARROS COM CODE QUE FORAM LEVADOS SEM A CHAVE.
ENTÃO NÃO JOGUE SEU DINHEIRO FORA, NÃO PRECISA COMPRAR FREIO CARNEIRO OU TRAVA MULTILOOK, além de matar seu punto.
- Piloto de Autorama
denaioul escreveu:Bom meu relato desta m.... fechadura
Meu punto tem 6 meses de uso e já arrombaram a fechadura dos dois lados do punto... Na primeira vez o o meliante entrou no meu carro porém não levou nada so estorou o miolo do motorista.
Agora na segunda vez estorou o miolo do lado do passageiro e fez a festa, alem do estepe foi minha sub e meu modulo de som.
Que lixo de fechadura e esta do punto sempre tive carro da vw fox e nunca me ocorreu isto..
Vou deixar os miolos estourados, sera que tem algum problema ou fica mais facil para eles tentar de novo?
E uma coisa que nao entendi, quando estorou desta vez o miolo meu vidro ficou aberto do passageiro, ele abriu como afinal?
Valeu...
NÃO É LIXO NÃO....
Já tive gol G3 é tinha o mesmo problema.
Amigo meu tem CIVIC e teve estepe roubado do mesmo jeito (vai me dizer também que é lixo) acabaram com a fechadura do porta malas.
Já vi astra tb arrombado.
Golfe do meu vizinho já fui violado três vezes...
Todas as fechaduras não aguentam serem forçadas. Isso é física, são fixadas em latas (chapas finas) e não aguentam força, todos as chapas dos veículos são finas, seja bmw ou chery.
O fato de vc ter tido veículos VW e não ter sido roubado foi coincidência... pode acreditar.
Depende de vários fatores... onde vc para o carro... época (digo época por que a 1 ano a polícia fez uma limpa por aqui na minha região, todo dia tinha carro arrombado, então passou um caminhão com uma viatura da polícia civil e parou em tudo que era loja e borracharia, se não tinha nota, ou o dono do carro não aparecia para comprovar a roda, eles apreendiam, dizem que fizeram isso tb com aqueles que anunciavam em jornais, os furtos diminuíram)... e tb o fato de que os ladrões preferem carros que as rodas e os pneus tem mais saída e são mais carros, os primeiros puntos saíram com estepe de liga (tive elx que até o estepe era de liga 16) isso atiçou os meliantes primeiro pelo alto valor das rodas e grande número de carros que elas servem e tb pelo alto valor do pneu 16... ai tudo que é vagabundo vê um punto e logo pensa... estepe caro... maior o lucro do roubo... vc pode ter certeza... se tiver um gol com pneu 13 ou um fox com 14 e um punto com pneu 15, 16 ou 17 adivinhem qual vai ser o escolhido.
Agora ouvi dizer que nos puntos modelo 2014 a fechadura do lado do motorista (agora é a única que tem miolo) se for forçada com uma chave de fenda, outra chave que não a dele ou outro tipo de ferramenta, ela roda em falso e não abre o carro, alguém sabe se é isso mesmo? se for? vai diminuir bem os roubos até que os vagabundos achem outro jeito ou migrem para outro tipo de veículo.
- Piloto de Autorama
Acredito que o ladrão vai escolher que carro arrombar considerando três variáveis:
- Facilidade
- Risco de ser pego
- Retorno do "investimento"...
Um carro sem as maçanetas blindadas ou desativadas (portanto fácil de arrombar), sem alarme (não vai chamar a atenção para a ação dele, reduzindo a chance de ser pego) e com alto "retorno" (estepe com pneu caro, ou com rodas de liga como eram os primeiros Punto Sporting e o T-Jet até hoje, por exemplo), vai ser o favorito dele... deixar objetos à vista no carro também é perigoso, pois o ladrão vê o potencial produto do roubo lá dentro (aumenta o "retorno" dele).
O que dá pra gente fazer é agir nessas três variáveis, e torcer para que o ladrão desanime de arrombar o carro...
Mas acho que nada garante 100%... se o filho da $%#@ cismar que quer arrombar seu carro, ele VAI arrombar seu carro, no matter what!!!
Abraços!
- Facilidade
- Risco de ser pego
- Retorno do "investimento"...

Um carro sem as maçanetas blindadas ou desativadas (portanto fácil de arrombar), sem alarme (não vai chamar a atenção para a ação dele, reduzindo a chance de ser pego) e com alto "retorno" (estepe com pneu caro, ou com rodas de liga como eram os primeiros Punto Sporting e o T-Jet até hoje, por exemplo), vai ser o favorito dele... deixar objetos à vista no carro também é perigoso, pois o ladrão vê o potencial produto do roubo lá dentro (aumenta o "retorno" dele).
O que dá pra gente fazer é agir nessas três variáveis, e torcer para que o ladrão desanime de arrombar o carro...

Mas acho que nada garante 100%... se o filho da $%#@ cismar que quer arrombar seu carro, ele VAI arrombar seu carro, no matter what!!!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739