defeito no turbo do meu T-jet

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: defeito no turbo do meu T-jet

por Jupiter » Ter Dez 14, 2010 10:13 am

Gasolina adulterada é tenso !!!!!!!!!!!!!
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Takinarios » Ter Dez 14, 2010 10:31 am

UHAhuAHUAhuUAHHA viu, e voce metendo pau na FIAT....
Velha Guarda
Velha Guarda

por brunovazdemelo » Ter Dez 14, 2010 11:53 am

Se acontecer esse problema com alguem verifique a pressurização, ela pode estar vazando..... não vai ferrar nada... so q esta vazando ar na admissão.... ou seja, a turbina pressuriza mas não da pressão... e por isso faz barulho e sai vendo la no motor..... alguma das braçadeiras deve ter soltado.... com 5 min olhando vc descobre o q é.......

aproveitando... dicas para quem tem carro turbo....... 15 segundos antes de acelerar não existe.... a verdade é:
nunca fique deixando pressurizar(turbina entrar) antes q o ponteiro de temperatura comece a subir, evite subir giro nessa situação, pois o oleo ainda estará mto fino e não lubrifica corretamente ainda.

outra dica... se vc vem acelerando td, com a turbina pressurizando e vc para... nao desligue o carro... espere no minimo 30 segundos para desligar, para que o oleo lubrifique corretamente a turbina.

Essas duas dicas são muito valiosas se vc não quiser fazer uma retifica na turbina.

Agora essa da gasolina entupindo bico? na boa.......... eu nao acredito não viu........ pq se fosse isso o carro nao ia funcionar direito nem na lenta..... e pelo que entendi o carro estava funcionando direito ne? so não pressurizava. Pra mim inventaram uma desculpa pra nao falar q uma presilha soltou............ bico entope e sai ar na pressurização desde quando?? fiquem de olho.....
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Ter Dez 14, 2010 12:25 pm

brunovazdemelo escreveu:Se acontecer esse problema com alguem verifique a pressurização, ela pode estar vazando..... não vai ferrar nada... so q esta vazando ar na admissão.... ou seja, a turbina pressuriza mas não da pressão... e por isso faz barulho e sai vendo la no motor..... alguma das braçadeiras deve ter soltado.... com 5 min olhando vc descobre o q é.......

aproveitando... dicas para quem tem carro turbo....... 15 segundos antes de acelerar não existe.... a verdade é:
nunca fique deixando pressurizar(turbina entrar) antes q o ponteiro de temperatura comece a subir, evite subir giro nessa situação, pois o oleo ainda estará mto fino e não lubrifica corretamente ainda.

outra dica... se vc vem acelerando td, com a turbina pressurizando e vc para... nao desligue o carro... espere no minimo 30 segundos para desligar, para que o oleo lubrifique corretamente a turbina.

Essas duas dicas são muito valiosas se vc não quiser fazer uma retifica na turbina.

Agora essa da gasolina entupindo bico? na boa.......... eu nao acredito não viu........ pq se fosse isso o carro nao ia funcionar direito nem na lenta..... e pelo que entendi o carro estava funcionando direito ne? so não pressurizava. Pra mim inventaram uma desculpa pra nao falar q uma presilha soltou............ bico entope e sai ar na pressurização desde quando?? fiquem de olho.....

Essa dos 15s que eu saiba, serve pra todo carro, ja que quando você liga ele de manha por exemplo, demora um pouquinho para o oleo subir para todo o motor, e, nesse caso, para a turbina.... Pior que acelerar com o oleo fino é acelerar sem ele o/
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Ter Dez 14, 2010 12:50 pm

Takinarios escreveu:
brunovazdemelo escreveu:Se acontecer esse problema com alguem verifique a pressurização, ela pode estar vazando..... não vai ferrar nada... so q esta vazando ar na admissão.... ou seja, a turbina pressuriza mas não da pressão... e por isso faz barulho e sai vendo la no motor..... alguma das braçadeiras deve ter soltado.... com 5 min olhando vc descobre o q é.......

Essa dos 15s que eu saiba, serve pra todo carro, ja que quando você liga ele de manha por exemplo, demora um pouquinho para o oleo subir para todo o motor, e, nesse caso, para a turbina.... Pior que acelerar com o oleo fino é acelerar sem ele o/

mas foi o q disseram lá e ele agr ta bonzinho e o turbo até enchia só q 3,4 barrinhas e ele meio q acelerava em falso tipo ia até os 5mil RPM só q tava andando como se tivesse a 2mil e issu é um sinal de q os bicos estavam meio entupidos mas nem pensei nisso só fui pensar na gasosa hj de manha já q ontem coloquei gasosa comun e ainda nun posto duvidoso pq nao tinha nenhum de bandeira perto
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ferranda » Ter Dez 14, 2010 12:56 pm

brunovazdemelo escreveu:aproveitando... dicas para quem tem carro turbo....... 15 segundos antes de acelerar não existe.... a verdade é:

Só uma correção técnica para evitar confusões... :wink:
Quando o óleo não atingiu a temperatura de trabalho, o mesmo ficará mais viscoso "grosso", dificultando a lubrificação.
E não mais fino.
De resto esta tudo perfeito.
Depois que eu dou umas pisadas, sempre deixo o carro 1 a 2 minutos em marcha lenta antes de desligar.

Tambem acredito que tenha soltado a mangueira no intercooler, e nada a ver com a gasolina. Porem o cuidado com a qualidade da gasolina deve ser levada a serio, principalmente em carros turbo.

Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por brunovazdemelo » Ter Dez 14, 2010 1:01 pm

Ferranda escreveu:
brunovazdemelo escreveu:aproveitando... dicas para quem tem carro turbo....... 15 segundos antes de acelerar não existe.... a verdade é:

Só uma correção técnica para evitar confusões... :wink:
Quando o óleo não atingiu a temperatura de trabalho, o mesmo ficará mais viscoso "grosso", dificultando a lubrificação.
E não mais fino.
De resto esta tudo perfeito.
Depois que eu dou umas pisadas, sempre deixo o carro 1 a 2 minutos em marcha lenta antes de desligar.

Tambem acredito que tenha soltado a mangueira no intercooler, e nada a ver com a gasolina. Porem o cuidado com a qualidade da gasolina deve ser levada a serio, principalmente em carros turbo.

Abçs

Isso msm... realmente eu falei errado! troquei viscosidade com, "fino" e "grosso", Valeu pela correção... :)
Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton cartaxo » Ter Dez 14, 2010 2:21 pm

sei lá .... ontem o carro tava trabalhando meio mal nao tava ''redondo''
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por je9445 » Ter Dez 14, 2010 2:53 pm

O importante é que esta firmeza agora.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por luizeduardo » Ter Dez 14, 2010 8:06 pm

Bico??? Papinho de concessionaria...
É lógico que tava vazando na pressurização!
Houve caso aqui no forum de quebra da mangueirinha que sai da caixa fria e vai p/ Peerburg. Coisa banal de arrumar.

:wink:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo