Por Pouco! Enchente!
Re: Por Pouco! Enchente!
Tenso... muito tenso.... Já aconteceu calço hidráulico quando eu tinha um Omega! Tenso...

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Re: Por Pouco! Enchente!
Se continuar chovendo assim vai nascer um novo mercado de "carros a prova dágua", ou anfibios. Olha, em hipótese alguma eu entraria na água acima de 10 cm de lâmina dágua, isto acaba com o carro, com os rolamentos, com a parte elétrica, enfim, é um suicídio mecânico.
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Re: Por Pouco! Enchente!
entrar nágua é pra louco, as vezes pode parecer que é rasinho, mais logo vai para 1 metro, 1,5 metros e dai tá feita a merd@. No último sábado tive que socorrer meu cunhado que ficou ilhado na sua casa, um dos bombeiros quase morreu na tentativa, a agua chegava perto do carro, eu colocava ele pra cima, eu entrar em água, to fora, a merd@ tá pronta pra acontecer em qualquer lugar. Fuja dela.
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Re: Por Pouco! Enchente!
tb to fora....
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Re: Por Pouco! Enchente!
Rev0ltz escreveu:GangstarrapeR escreveu: quando atravessei subiu mó fumação branco do carro, mesma cor que eu tava, de negão fiquei branco maluco...
Eu ri hahaha
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
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Re: Por Pouco! Enchente!
este aqui é dos bons:
http://www.youtube.com/watch?v=mXBGh6gpf2w
http://www.youtube.com/watch?v=mXBGh6gpf2w
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Re: Por Pouco! Enchente!
Troller diesel com snorkel (acho que é assim que se escreve).
Vira um trator.... rsrsrsrs
Vira um trator.... rsrsrsrs

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Re: Por Pouco! Enchente!
Caraca!! Ai sim!! A Troller montou até campanha para achar o piloto!

Aprecie com moderação
Re: Por Pouco! Enchente!
Não chega aos pés do troller, mas olha o puntinho encarando a serra de Petrópolis ontem. Onboard do meu carro. (14/01)
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Re: Por Pouco! Enchente!
TÓPICO RESSUSCITADO!
Veja o que fazer com o carro em enchentes
Dicas servem para o motorista fugir de alagamentos com segurança e sem prejuízo
17.01.2014 - 11:51
Em épocas de chuvas de verão é importante se atentar ao horário e ao percurso que irá fazer, afinal, isso ajuda o motorista a evitar alagamentos. A melhor dica é sempre não sair com o carro, mas, quando isso não é possível, quem está ao volante deve seguir algumas dicas preciosas para evitar problemas. Quem dá os conselhos é Centro de Experimentação e Segurança Viária, CESVI.
1. Se o motor do carro morrer durante a travessia jamais tente dar a partida! Mantenha-o desligado e remova o veículo até uma oficina. Diante da possibilidade de admissão de água, essa prática reduz o risco de danos causados ao motor por um calço hidráulico.
2. Observe a altura do nível de água do trecho alagado. A maioria das montadoras estabelece uma altura máxima para essas travessias e essa distância não pode exceder o centro da roda.
3. Dirija o veículo em baixa velocidade, mantendo uma rotação maior e constante ao motor, em torno de 2.500 RPM. Isso diminui a variação do nível da água e seu respingar junto ao motor, dificultando sua admissão indevida e a contaminação de componentes eletroeletrônicos, melhorando a aderência e a dirigibilidade do veículo.
4. Veículos equipados com transmissão automática devem ser colocados na posição 1, de trocas manuais. Assim, o automóvel não desenvolverá tanta velocidade, sendo possível imprimir uma rotação maior ao motor. Outra possibilidade é alternar, manualmente, a troca de marchas entre “N” e “1”, de modo a manter a velocidade do veículo baixa durante o trecho alagado, sem descuidar da rotação do motor, sempre em torno de 2.500 RPM.
5. Se o veículo for automático e tiver as opções “WINTER” ou “SNOW” para ajuste de tração, utilize esses recursos. Embora a função desses dispositivos seja a de conferir maior segurança durante trechos de baixa aderência, como neve ou lama, evitando que o veículo patine graças ao bloqueio do diferencial, esses recursos também devem ser utilizados durante alagamentos, pois beneficia o controle da velocidade do veículo e da rotação do motor.
6. Mantenha a calma caso sejam constatados sintomas como: aumento de esforço ao esterçar (direção hidráulica), variação na luminosidade das luzes do painel de instrumentos, alertas sonoros, flutuação dos ponteiros, luzes de anomalia da injeção eletrônica, bateria e ABS (se disponível) acesas, aumento do esforço ao acionar os freios e interrupção do funcionamento da tração 4 x 4 (veículos diesel). Todos esses sintomas, provavelmente, são causados pela perda de aderência entre a correia auxiliar e as respectivas polias da bomba da direção hidráulica, alternador e bomba de vácuo (veículo diesel), sendo, na maioria das vezes, um fato passageiro que não impede a dirigibilidade. Apenas reforce a cautela e mantenha o menor número possível de equipamentos ligados.
7. Desligue o ar condicionado! Essa prática impede que alguns componentes joguem água na tomada de ar do motor, reduzindo o risco de calço hidráulico. Veículos rebaixados e turbinados, na maioria das vezes, apresentam maiores riscos de sofrer calço hidráulico; por isso, é aconselhável manter a originalidade da montadora. Se o veículo estiver nessas condições, redobre a atenção aos procedimentos sugeridos.
8. Faça um check-up preventivo caso tenha feito a travessia de um grande alagamento. Assim você corrige possíveis alterações do sistema de injeção eletrônica que, muitas vezes simples e imperceptíveis nessa fase, como maus contatos, podem gerar grandes transtornos posteriormente.
9. Após passar por um alagamento, dirija-se diretamente para uma oficina! Pode haver, entre outros, a contaminação do cânister, do óleo da transmissão, do(s) eixo(s) diferencial(is), no caso de veículos com tração traseira ou mesmo quatro por quatro, o que determina a redução da vida útil dos componentes integrantes desses conjuntos, além de riscos acentuados de falhas na embreagem, suspensão e freios. Por isso, ir até uma oficina solicitar a avaliação desses itens é a melhor alternativa.
10. Faça uma limpeza no sistema de ventilação! Após travessias consecutivas de alagamentos, você estará sujeito à contaminação por fungos, micro-organismos e bactérias. Por essa razão é recomendável realizar uma limpeza de todo o sistema para uma utilização segura.
http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 6756,0.htm




Veja o que fazer com o carro em enchentes
Dicas servem para o motorista fugir de alagamentos com segurança e sem prejuízo
17.01.2014 - 11:51
Em épocas de chuvas de verão é importante se atentar ao horário e ao percurso que irá fazer, afinal, isso ajuda o motorista a evitar alagamentos. A melhor dica é sempre não sair com o carro, mas, quando isso não é possível, quem está ao volante deve seguir algumas dicas preciosas para evitar problemas. Quem dá os conselhos é Centro de Experimentação e Segurança Viária, CESVI.
1. Se o motor do carro morrer durante a travessia jamais tente dar a partida! Mantenha-o desligado e remova o veículo até uma oficina. Diante da possibilidade de admissão de água, essa prática reduz o risco de danos causados ao motor por um calço hidráulico.
2. Observe a altura do nível de água do trecho alagado. A maioria das montadoras estabelece uma altura máxima para essas travessias e essa distância não pode exceder o centro da roda.
3. Dirija o veículo em baixa velocidade, mantendo uma rotação maior e constante ao motor, em torno de 2.500 RPM. Isso diminui a variação do nível da água e seu respingar junto ao motor, dificultando sua admissão indevida e a contaminação de componentes eletroeletrônicos, melhorando a aderência e a dirigibilidade do veículo.
4. Veículos equipados com transmissão automática devem ser colocados na posição 1, de trocas manuais. Assim, o automóvel não desenvolverá tanta velocidade, sendo possível imprimir uma rotação maior ao motor. Outra possibilidade é alternar, manualmente, a troca de marchas entre “N” e “1”, de modo a manter a velocidade do veículo baixa durante o trecho alagado, sem descuidar da rotação do motor, sempre em torno de 2.500 RPM.
5. Se o veículo for automático e tiver as opções “WINTER” ou “SNOW” para ajuste de tração, utilize esses recursos. Embora a função desses dispositivos seja a de conferir maior segurança durante trechos de baixa aderência, como neve ou lama, evitando que o veículo patine graças ao bloqueio do diferencial, esses recursos também devem ser utilizados durante alagamentos, pois beneficia o controle da velocidade do veículo e da rotação do motor.
6. Mantenha a calma caso sejam constatados sintomas como: aumento de esforço ao esterçar (direção hidráulica), variação na luminosidade das luzes do painel de instrumentos, alertas sonoros, flutuação dos ponteiros, luzes de anomalia da injeção eletrônica, bateria e ABS (se disponível) acesas, aumento do esforço ao acionar os freios e interrupção do funcionamento da tração 4 x 4 (veículos diesel). Todos esses sintomas, provavelmente, são causados pela perda de aderência entre a correia auxiliar e as respectivas polias da bomba da direção hidráulica, alternador e bomba de vácuo (veículo diesel), sendo, na maioria das vezes, um fato passageiro que não impede a dirigibilidade. Apenas reforce a cautela e mantenha o menor número possível de equipamentos ligados.
7. Desligue o ar condicionado! Essa prática impede que alguns componentes joguem água na tomada de ar do motor, reduzindo o risco de calço hidráulico. Veículos rebaixados e turbinados, na maioria das vezes, apresentam maiores riscos de sofrer calço hidráulico; por isso, é aconselhável manter a originalidade da montadora. Se o veículo estiver nessas condições, redobre a atenção aos procedimentos sugeridos.
8. Faça um check-up preventivo caso tenha feito a travessia de um grande alagamento. Assim você corrige possíveis alterações do sistema de injeção eletrônica que, muitas vezes simples e imperceptíveis nessa fase, como maus contatos, podem gerar grandes transtornos posteriormente.
9. Após passar por um alagamento, dirija-se diretamente para uma oficina! Pode haver, entre outros, a contaminação do cânister, do óleo da transmissão, do(s) eixo(s) diferencial(is), no caso de veículos com tração traseira ou mesmo quatro por quatro, o que determina a redução da vida útil dos componentes integrantes desses conjuntos, além de riscos acentuados de falhas na embreagem, suspensão e freios. Por isso, ir até uma oficina solicitar a avaliação desses itens é a melhor alternativa.
10. Faça uma limpeza no sistema de ventilação! Após travessias consecutivas de alagamentos, você estará sujeito à contaminação por fungos, micro-organismos e bactérias. Por essa razão é recomendável realizar uma limpeza de todo o sistema para uma utilização segura.
http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 6756,0.htm





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