Direção não alinha de jeito nenhum

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Direção não alinha de jeito nenhum

por Yuri.Mostagi » Sáb Set 03, 2011 5:46 pm

Peguei o carro la na cc, mais uma vez o consultor falou que bastava uma ajuste na regulagem da direção, pois o alinhamento estava perfeito, e tinha que estar mesmo porque na semana passada eu tinha deixado $$ na mão deles pra fazer o alinhamento junto com a revisão dos 15000, bom, resumindo, o volante ficou melhor mas ainda não ta 100% centralizado... Cansei, vou deixar assim, os pneus estão gastando por igual e o carro está andando em linha reta então vou me controlar e me focar só na extinção dos grilos que estão me irritando mais que o volante (~X() .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por blade_ander » Qua Out 05, 2011 10:03 pm

O meu eu desisti. Estava levando na mecanica da Porto Seguro, fui 4x seguidas e os caras não conseguiram descobrir o que tá acontecendo. Alinhei e Balanciei as 4x e nada. No ultima o mecanico disse que pode ser pneu. Meu punto tem 42000Km, não me conformo com isso. Masss...preciso ir em outro mecanico mais especializado para ter a certeza.
- Punto ELX 1.4
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Valter83 » Sáb Nov 10, 2012 10:02 am

Estou com o mesmo problema. O meu é um essence 1.6 16v Dualogic. Nos últimos meses alinhei 5 vezes, ainda não resolveu. Semana passada fez a geometria da suspensão, também não resolveu. Levarei ele na CC novamente esta semana, estão vendo a possibilidade de trocar a barra de direção. Voltarei aqui para postar o resultado. :/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fnandoh » Ter Nov 20, 2012 5:02 am

UUUUFa!!! Achei que eu estava louco. Tirei meu punto da concessionária bastante desalinhado e puxando para a esquerda. Passados 2.800km (realmente não pude levar antes por falta de tempo), Deixei na concessionária para alinhar e fazer alguns serviços, colocar câmera e sensor de ré, descobri que o campo de visão dele não é lá essas cosas e em uma ré, meti o para choque no poste, R$ 200,00 para ajeitar, heehe.

Mas vamos lá. Fiz o serviço, aparentemente ele fica alinhado, só que as vezes eu preciso dar um leve toque no sentido contrário para o carro não puxar. As vezes ele tá alinhado, as vezes não, as vezes puxa para esquerda, tenho que compensar no volante. Vou levar de novo na concessionária para tentar ajeitar, Ah, minhas rodas são 16....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Qui Nov 29, 2012 6:52 am

Se ele não puxa sempre não pode ser irregularidades no asfalto? Acho que se não estivesse alinhado puxaria sempre.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por D.Sestari » Qui Nov 29, 2012 7:02 am

O meu estava com o volante reto porém puxava constantemente para direita, tive que fazer alinhamento técnico, ai resolveu :-D

Mas qualquer declive por menor que seja sempre faz ele pender para um dos lados...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Qui Nov 29, 2012 7:06 am

Mas isso é normal acontecer com qualquer carro, mesmo estando completamente alinhado.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por shadowcps » Qui Nov 29, 2012 7:21 am

no alinhamento depois da "voltinha" que o alinhador sempre faz no carro para testar, é recomendável ir junto e ficar de olho, pedindo para, na volta , experimentar dirigindo e constatado isso: o volante em reta, ficar meio desnivelado, pedir para que eles alinhem o volante, o que é feito colocando um calço no volante e banco, deixando o miolo horizontal e aí o camarada vai embaixo, nas hastes da caixa de direção e por lá eles geralmente conseguem alinhar o volante.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por viniciuslompa » Sex Jan 04, 2013 3:19 pm

Ola pessoal tive um grande problema com isso tem um topico que falo sobre isso
viewtopic.php?f=22&t=22172&p=433450&hilit=desgaste+de+pneus#p433450
verifiquem as medias entre eixo a eixo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FredericoLuna » Seg Jan 14, 2013 4:09 pm

shadowcps escreveu:no alinhamento depois da "voltinha" que o alinhador sempre faz no carro para testar, é recomendável ir junto e ficar de olho, pedindo para, na volta , experimentar dirigindo e constatado isso: o volante em reta, ficar meio desnivelado, pedir para que eles alinhem o volante, o que é feito colocando um calço no volante e banco, deixando o miolo horizontal e aí o camarada vai embaixo, nas hastes da caixa de direção e por lá eles geralmente conseguem alinhar o volante.

O meu veio de fábrica com esse problema e eu finalmente consegui resolver hoje. O mecânico só fez rodar a direção toda para direita e ajustar as hastes, depois toda para a esquerda e ajustar de novo. Por enquanto estou achando que resolveu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo