Cheiro de Gasolina no sistema de ventilação
Cheiro de Gasolina
Meu pratinha está c um cheiro de gasolina terrível. Começou no último abastecimento e daí não parou mais, levei na concessionária e não viram vazamento nenhum, mas levarei de novo pq o cheiro está muito forte na frente. engraçado q c o ar ligado o cheiro some, então é algo de fora do carro, pensei correto? E outra hj o vidro do carona abriu sozinho e o bichinho dorme na rua
Aff, vou levar dak há 3 dias pq não posso ficar sem o carro e alguém aí pode me ajudar c dicas??? Valeu!!!

- Piloto de Atari
Re: Cheiro de Gasolina no sistema de ventilação
e ae galera...
seguinte meu essence 1.6 tava com o mesmo problema era so eu ligar o sistema de ventilação e entrava um forte cheio de gasolina na cabine, fui verificar abrindo o capo e estava lá... o tanquinho todo sujo de gasolina que transbordou, gasolina tava na cor preta toda velha, suja, grudada no tanquinho.
Deu um trabalho enorme remover toda aquela gasolina grudada no tanquinho do lado de fora... e descobri que minha tampa alem de torta, ta com as borrachas de vedação interna toda podre, faltando uns pedaços...
amanhã vou na Fiat comprar uma nova tampa, para quem precisar o preço é R$23.
Valeu
seguinte meu essence 1.6 tava com o mesmo problema era so eu ligar o sistema de ventilação e entrava um forte cheio de gasolina na cabine, fui verificar abrindo o capo e estava lá... o tanquinho todo sujo de gasolina que transbordou, gasolina tava na cor preta toda velha, suja, grudada no tanquinho.
Deu um trabalho enorme remover toda aquela gasolina grudada no tanquinho do lado de fora... e descobri que minha tampa alem de torta, ta com as borrachas de vedação interna toda podre, faltando uns pedaços...
amanhã vou na Fiat comprar uma nova tampa, para quem precisar o preço é R$23.
Valeu
- Piloto de Autorama
O meu resolveu após limpeza do reservatório de partida a frio. Nesse mesmo dia tbm foi feito limpeza de bicos e troca do filtro de combustível.
- Piloto de Atari
Re: Cheiro de Gasolina
pattor70 escreveu:Meu pratinha está c um cheiro de gasolina terrível. Começou no último abastecimento e daí não parou mais, levei na concessionária e não viram vazamento nenhum, mas levarei de novo pq o cheiro está muito forte na frente. engraçado q c o ar ligado o cheiro some, então é algo de fora do carro, pensei correto? E outra hj o vidro do carona abriu sozinho e o bichinho dorme na rua![]()
Aff, vou levar dak há 3 dias pq não posso ficar sem o carro e alguém aí pode me ajudar c dicas??? Valeu!!!
quanto ao vidro, talvez reprogramando a central resolva e o procedimento já foi explicado outras vezes, resumindo-se em segurar os botões apertados até que eles atinjam o final do curso para abrir, mantendo apertados por uns 2 segundos aí, suba os vidros, mantendo os botões apertados por 2 segundos deposique eles fecharem. Com isso, a central memoriza de nvovo o percurso total dos vidros novamente. Mas como conselho recomendo ao parar o carro, se estiver com vidro aberto, fechar no botão e só depois acionar o alarme. As vezes a central do alarme para de conversar com a central dos vidros e aí, os abre.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Desenterrando o falecido a pedido to tio shadow, como expliquei no outro tópico la, nunca enchi tanque de carro justamente por esse magnífico sistema de reaproveitamento de gases chamado canister. Minha pergunta é: se criou pressão de ar ou gás no tanque, eu tirando o caninho do canister ele deve sair?e baseando no tanque de uma parati g2, esses tanques mais novos não tem mais aquele suspiro que vai pro cano onde o combustível entra? Já vi tanque que tinha uns 3 suspiro. Eu tava observando no meu, e vi que tem um furo abaixo da boca do tanque.
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

- Piloto de Autorama
Suspiro seria o mesmo q respiro?
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:Suspiro seria o mesmo q respiro?
Acredito que sim bondstrike. É que cada região tem sua cultura né? Enfim, o meu problema não é cheiro de combustível em algum lugar, e sim um vácuo que surgiu no tanque quando abri a tampa de abastecimento.

- Piloto de Autorama
seria vácuo se o ar externo fosse aspirado para o tanque, o que não ocorreu e sim, o contrário: houve a fuga dos vapores acumulados no interior do tanque para o meio externo - atmosfera.

- Moderador
shadowcps escreveu:seria vácuo se o ar externo fosse aspirado para o tanque, o que não ocorreu e sim, o contrário: houve a fuga dos vapores acumulados no interior do tanque para o meio externo - atmosfera.
Então é respiro entupido ou mal funcionamento do canister?

- Piloto de Autorama
provavelmente sim porem, acho que se fosse o respiro ao andar com o carro se formaria vácuo no tanque pela saída do combustível e não entrada de ar e ele se deformaria então, ainda fico no canister.

- Moderador