Cheiro de Gasolina no sistema de ventilação

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Cheiro de Gasolina

por pattor70 » Sex Set 21, 2012 12:15 am

Meu pratinha está c um cheiro de gasolina terrível. Começou no último abastecimento e daí não parou mais, levei na concessionária e não viram vazamento nenhum, mas levarei de novo pq o cheiro está muito forte na frente. engraçado q c o ar ligado o cheiro some, então é algo de fora do carro, pensei correto? E outra hj o vidro do carona abriu sozinho e o bichinho dorme na rua :( :( Aff, vou levar dak há 3 dias pq não posso ficar sem o carro e alguém aí pode me ajudar c dicas??? Valeu!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Cheiro de Gasolina no sistema de ventilação

por AllanGustavoFs » Seg Set 24, 2012 11:06 am

e ae galera...

seguinte meu essence 1.6 tava com o mesmo problema era so eu ligar o sistema de ventilação e entrava um forte cheio de gasolina na cabine, fui verificar abrindo o capo e estava lá... o tanquinho todo sujo de gasolina que transbordou, gasolina tava na cor preta toda velha, suja, grudada no tanquinho.

Deu um trabalho enorme remover toda aquela gasolina grudada no tanquinho do lado de fora... e descobri que minha tampa alem de torta, ta com as borrachas de vedação interna toda podre, faltando uns pedaços...

amanhã vou na Fiat comprar uma nova tampa, para quem precisar o preço é R$23.

Valeu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fellipeleo » Seg Jan 28, 2013 10:16 pm

O meu resolveu após limpeza do reservatório de partida a frio. Nesse mesmo dia tbm foi feito limpeza de bicos e troca do filtro de combustível.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Cheiro de Gasolina

por shadowcps » Ter Jan 29, 2013 7:48 am

pattor70 escreveu:Meu pratinha está c um cheiro de gasolina terrível. Começou no último abastecimento e daí não parou mais, levei na concessionária e não viram vazamento nenhum, mas levarei de novo pq o cheiro está muito forte na frente. engraçado q c o ar ligado o cheiro some, então é algo de fora do carro, pensei correto? E outra hj o vidro do carona abriu sozinho e o bichinho dorme na rua :( :( Aff, vou levar dak há 3 dias pq não posso ficar sem o carro e alguém aí pode me ajudar c dicas??? Valeu!!!

quanto ao vidro, talvez reprogramando a central resolva e o procedimento já foi explicado outras vezes, resumindo-se em segurar os botões apertados até que eles atinjam o final do curso para abrir, mantendo apertados por uns 2 segundos aí, suba os vidros, mantendo os botões apertados por 2 segundos deposique eles fecharem. Com isso, a central memoriza de nvovo o percurso total dos vidros novamente. Mas como conselho recomendo ao parar o carro, se estiver com vidro aberto, fechar no botão e só depois acionar o alarme. As vezes a central do alarme para de conversar com a central dos vidros e aí, os abre.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por betinhollpp » Qua Dez 04, 2013 8:29 pm

Desenterrando o falecido a pedido to tio shadow, como expliquei no outro tópico la, nunca enchi tanque de carro justamente por esse magnífico sistema de reaproveitamento de gases chamado canister. Minha pergunta é: se criou pressão de ar ou gás no tanque, eu tirando o caninho do canister ele deve sair?e baseando no tanque de uma parati g2, esses tanques mais novos não tem mais aquele suspiro que vai pro cano onde o combustível entra? Já vi tanque que tinha uns 3 suspiro. Eu tava observando no meu, e vi que tem um furo abaixo da boca do tanque.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bondstrike » Qua Dez 04, 2013 11:50 pm

Suspiro seria o mesmo q respiro?

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por betinhollpp » Qui Dez 05, 2013 7:19 am

bondstrike escreveu:Suspiro seria o mesmo q respiro?

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4

Acredito que sim bondstrike. É que cada região tem sua cultura né? Enfim, o meu problema não é cheiro de combustível em algum lugar, e sim um vácuo que surgiu no tanque quando abri a tampa de abastecimento.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Dez 05, 2013 8:39 am

seria vácuo se o ar externo fosse aspirado para o tanque, o que não ocorreu e sim, o contrário: houve a fuga dos vapores acumulados no interior do tanque para o meio externo - atmosfera.

Moderador
Moderador

por betinhollpp » Sex Dez 06, 2013 12:08 am

shadowcps escreveu:seria vácuo se o ar externo fosse aspirado para o tanque, o que não ocorreu e sim, o contrário: houve a fuga dos vapores acumulados no interior do tanque para o meio externo - atmosfera.

Então é respiro entupido ou mal funcionamento do canister?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Dez 06, 2013 5:20 am

provavelmente sim porem, acho que se fosse o respiro ao andar com o carro se formaria vácuo no tanque pela saída do combustível e não entrada de ar e ele se deformaria então, ainda fico no canister.

Moderador
Moderador

AnteriorPróximo