Sem Problemas??

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Beto » Qui Jul 03, 2008 10:26 am

valmir escreveu:
Beto escreveu:Cara, também sou novo por aqui, meu carro ainda não tem 200km.
Posso te dizer que também fiquei preocupado (e não foi pouco) com o que li aqui no fórum, mas comprei mesmo assim (paguei pra ver).
Sei que é cedo ainda pra dizer alguma coisa, mas de errado mesmo é só a droga da tampa do combustível que não fica alinhada com a carroceria de jeito nenhum (coisa que acredito que a maioria tenha o mesmo problema, pelo que já li).
O f*** é que agora fico na espectativa de quando é que as capinhas dos retrovisores vão cair...haha.
Tirando isso, e o câmbio que ainda estou brigando com ele :? , o carro é 10.


fala beto!
de curitiba e um carro na mesma cor q o meu! :P
seja bem vindo!

eu tbm sofri com o cambio no inicio, principalmente esse 'buraco' q tem p/ 3ª... como eu vinha d um gol G3, com cambio mais curto, esse foi uma mudança e tanto :)

mas manda teu fone por MP que te aviso dos encontros, apesar d q o povo se 'aquietou' em curitiba... :)


Obrigado pelas boas vindas Valmir.

Pois é, em relação ao câmbio você e o CAPRA me deixaram mais tranquilo.
Porque quando tirei da concessionária tudo perfeito, mas depois dos 100km começou justamente com esse buraco para a 3ª, levei na concessionária e escutei o famoso "essa é uma característica do veículo".

Esse câmbio tá funcionando como um gerenciamento da raiva pra mim, só no "gusfraba" pra dirigir calmo.
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por socket » Qui Jul 03, 2008 1:40 pm

Beto escreveu:
CAPRA escreveu:O que tá acontecendo com o câmbio, Beto?


Não é meu primeiro Fiat, já tive um Brava e depois um Palio HLX (que aliás adorava...só entreguei porque tava beirando os 90k km) e ambos com câmbio preciso e macio.
Agora o Punto parece que eu estou lutando com ele no trânsito.
Tem vezes que o engate é tranquilo e outras em que é bastante difícil, de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª na hora da troca o câmbio faz bastante ruído e praticamente "pula" antecipando a troca (só de encostar).
Eu sei que pode parecer estranho (imagine pra mim que dirijo ele), mas é bem o que acontece.
Do meu ponto de vista esse câmbio é muito barulhento.
Tá complicado de me acostumar.
Ainda mais quando lembro que paguei mais de 40k por ele.....ô dorzinha de cabeça que dá.....!
Não me entenda mal, o carro é muito bom, mas peca nos detalhes.


Vc ta pisando fundo na embreagem?
O meu tem isso quando eu exijo trocas rapidas e piso rapido e pouco na embreagem... o cambio meio que dá um salto ao trocar a marcha (as baixas principalmente)...

Mas se eu fizer com um pouco mais de calma... vai tudo de boa...

Será esse o seu caso?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

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por Beto » Qui Jul 03, 2008 1:49 pm

socket escreveu:
Beto escreveu:
CAPRA escreveu:O que tá acontecendo com o câmbio, Beto?


Não é meu primeiro Fiat, já tive um Brava e depois um Palio HLX (que aliás adorava...só entreguei porque tava beirando os 90k km) e ambos com câmbio preciso e macio.
Agora o Punto parece que eu estou lutando com ele no trânsito.
Tem vezes que o engate é tranquilo e outras em que é bastante difícil, de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª na hora da troca o câmbio faz bastante ruído e praticamente "pula" antecipando a troca (só de encostar).
Eu sei que pode parecer estranho (imagine pra mim que dirijo ele), mas é bem o que acontece.
Do meu ponto de vista esse câmbio é muito barulhento.
Tá complicado de me acostumar.
Ainda mais quando lembro que paguei mais de 40k por ele.....ô dorzinha de cabeça que dá.....!
Não me entenda mal, o carro é muito bom, mas peca nos detalhes.


Vc ta pisando fundo na embreagem?
O meu tem isso quando eu exijo trocas rapidas e piso rapido e pouco na embreagem... o cambio meio que dá um salto ao trocar a marcha (as baixas principalmente)...

Mas se eu fizer com um pouco mais de calma... vai tudo de boa...

Será esse o seu caso?


Quanto a trocas rápidas até pode ser isso mesmo.
Tava acostumado com outra motorização e posso estar exigindo um pouco além do que deve.
Agora quanto a pisar fundo na embreagem, posso te garantir que não é, mesmo pisando corretamente ele dá os pulos dele.
Tudo bem que é uma questão de costume ( estou a pouco tempo com ele ) ...mas esse câmbio é ruidoso e longe de ser preciso.
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por Winner » Qui Jul 03, 2008 2:34 pm

Desde que peguei meu carro também tenho essa mesma reclamação. Câmbio nada preciso e MUITO ruídoso. É impressionante quando você vai passar marcha e o câmbio fica fazendo barulho, parece coisa de carro velho. Já reclamei na concessionária mas me disseram que é assim mesmo.
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por CAPRA » Qui Jul 03, 2008 5:32 pm

Beto escreveu:
socket escreveu:
Beto escreveu:
CAPRA escreveu:O que tá acontecendo com o câmbio, Beto?


Não é meu primeiro Fiat, já tive um Brava e depois um Palio HLX (que aliás adorava...só entreguei porque tava beirando os 90k km) e ambos com câmbio preciso e macio.
Agora o Punto parece que eu estou lutando com ele no trânsito.
Tem vezes que o engate é tranquilo e outras em que é bastante difícil, de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª na hora da troca o câmbio faz bastante ruído e praticamente "pula" antecipando a troca (só de encostar).
Eu sei que pode parecer estranho (imagine pra mim que dirijo ele), mas é bem o que acontece.
Do meu ponto de vista esse câmbio é muito barulhento.
Tá complicado de me acostumar.
Ainda mais quando lembro que paguei mais de 40k por ele.....ô dorzinha de cabeça que dá.....!
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Vc ta pisando fundo na embreagem?
O meu tem isso quando eu exijo trocas rapidas e piso rapido e pouco na embreagem... o cambio meio que dá um salto ao trocar a marcha (as baixas principalmente)...

Mas se eu fizer com um pouco mais de calma... vai tudo de boa...

Será esse o seu caso?


Quanto a trocas rápidas até pode ser isso mesmo.
Tava acostumado com outra motorização e posso estar exigindo um pouco além do que deve.
Agora quanto a pisar fundo na embreagem, posso te garantir que não é, mesmo pisando corretamente ele dá os pulos dele.
Tudo bem que é uma questão de costume ( estou a pouco tempo com ele ) ...mas esse câmbio é ruidoso e longe de ser preciso.


a regulagem da tua embreagem não tá muito baixa, tipo vc tira um pouquinho o pé e ele já começa a andar?
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por Beto » Qui Jul 03, 2008 5:46 pm

CAPRA escreveu:
Beto escreveu:
socket escreveu:
Beto escreveu:
CAPRA escreveu:O que tá acontecendo com o câmbio, Beto?


Não é meu primeiro Fiat, já tive um Brava e depois um Palio HLX (que aliás adorava...só entreguei porque tava beirando os 90k km) e ambos com câmbio preciso e macio.
Agora o Punto parece que eu estou lutando com ele no trânsito.
Tem vezes que o engate é tranquilo e outras em que é bastante difícil, de 1ª para 2ª e de 2ª para 3ª na hora da troca o câmbio faz bastante ruído e praticamente "pula" antecipando a troca (só de encostar).
Eu sei que pode parecer estranho (imagine pra mim que dirijo ele), mas é bem o que acontece.
Do meu ponto de vista esse câmbio é muito barulhento.
Tá complicado de me acostumar.
Ainda mais quando lembro que paguei mais de 40k por ele.....ô dorzinha de cabeça que dá.....!
Não me entenda mal, o carro é muito bom, mas peca nos detalhes.


Vc ta pisando fundo na embreagem?
O meu tem isso quando eu exijo trocas rapidas e piso rapido e pouco na embreagem... o cambio meio que dá um salto ao trocar a marcha (as baixas principalmente)...

Mas se eu fizer com um pouco mais de calma... vai tudo de boa...

Será esse o seu caso?


Quanto a trocas rápidas até pode ser isso mesmo.
Tava acostumado com outra motorização e posso estar exigindo um pouco além do que deve.
Agora quanto a pisar fundo na embreagem, posso te garantir que não é, mesmo pisando corretamente ele dá os pulos dele.
Tudo bem que é uma questão de costume ( estou a pouco tempo com ele ) ...mas esse câmbio é ruidoso e longe de ser preciso.


a regulagem da tua embreagem não tá muito baixa, tipo vc tira um pouquinho o pé e ele já começa a andar?


Hoje saindo do escritório vou procurar observar se é isso mesmo e depois posto.
O problema é, como o Winner citou, o barulho.
Tive a sorte (ou azar) do meu carro ser horrivelmente silencioso (mais ainda com o vidro laminado)....e nessa fica o câmbio fazendo muito barulho...que dá, exatamente, essa impressão de carro velho.....o que não condiz com a proposta do carro.
Talvez com a troca de motorização (novos motores para o Punto - que aliás espero que demorem a chegar senão eu vou perder dinheiro) a relação de marchas não seja tão curta e não prejudique tanto o câmbio.
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por CAPRA » Qui Jul 03, 2008 6:02 pm

o barulho é na troca de marchas ou fica roncando quando tá andando com o marcha já engatada? se for só na troca tem grande chanche de ser embreagem...
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por Beto » Qui Jul 03, 2008 6:57 pm

CAPRA, é somente na troca e tá muito ruim.
Subiu o pé um milímetro já tá andando....
Acabei de chegar do escritório e tô me sentindo um verdadeiro palhaço, carro de 47 pau, com um câmbio que torna a experiência de dirigir uma m****.
Especialmente neste trânsito pesado de final de tarde que exige que você faça muitas trocas.
E pra completar, ainda por cima me cai a capa do retrovisor quando passava um cruzamento.

Juro que eu fiquei esperando as laterais do carro se soltarem e eu ficar só com o volante na mão em cima do chassi.
Tá estressando....
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por CAPRA » Qui Jul 03, 2008 7:23 pm

Beto escreveu:CAPRA, é somente na troca e tá muito ruim.
Subiu o pé um milímetro já tá andando....Acabei de chegar do escritório e tô me sentindo um verdadeiro palhaço, carro de 47 pau, com um câmbio que torna a experiência de dirigir uma m****.
Especialmente neste trânsito pesado de final de tarde que exige que você faça muitas trocas.
E pra completar, ainda por cima me cai a capa do retrovisor quando passava um cruzamento.

Juro que eu fiquei esperando as laterais do carro se soltarem e eu ficar só com o volante na mão em cima do chassi.
Tá estressando....


pelo jeito é embreagem mesmo, tá muito baixa... aí não tem jeito, raspa mesmo.
Uma regulagem já resolve isso, facinho.
Aproveita que vc vai colocar a capinha e já vê isso... :wink:
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por Beto » Qui Jul 03, 2008 8:43 pm

CAPRA escreveu:
Beto escreveu:CAPRA, é somente na troca e tá muito ruim.
Subiu o pé um milímetro já tá andando....Acabei de chegar do escritório e tô me sentindo um verdadeiro palhaço, carro de 47 pau, com um câmbio que torna a experiência de dirigir uma m****.
Especialmente neste trânsito pesado de final de tarde que exige que você faça muitas trocas.
E pra completar, ainda por cima me cai a capa do retrovisor quando passava um cruzamento.

Juro que eu fiquei esperando as laterais do carro se soltarem e eu ficar só com o volante na mão em cima do chassi.
Tá estressando....


pelo jeito é embreagem mesmo, tá muito baixa... aí não tem jeito, raspa mesmo.
Uma regulagem já resolve isso, facinho.
Aproveita que vc vai colocar a capinha e já vê isso... :wink:


Esse tipo de regulagem é rápida?
Do tipo que se pode aguardar fazer....?
Ou tem que ficar fazendo teste até acertar?
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