Meu punto morre e trava o volante

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Meu punto morre e trava o volante

por camilo celio » Qui Jul 03, 2014 10:26 pm

como um cara ai disse: problemas esporadicos é dificil pra qualquer mecanico achar o defeito. o meu ainda nao acontece isso, mas as vezes quando vou parar, piso na embreagem ,a rotaçao de marcha lenta oscila um pouco abaixo no normal por uns dois segundos...logo depois ele se acerta...entao acho que esse problema do carro morrer de vez, deve ser algum sensor com mal contato que teima em falhar só de vez em quando... :roll:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Arnaldo B » Sex Jul 04, 2014 7:45 am

denaioul escreveu:O meu esta ocorrendo a mesma coisa, em dois auto eletricos estao alegando a bateria so que tenho o carro a um ano so, e a garantia acabou.
Agora no sei se devo troca a a bateria, e pegar uma de 60A, pois tenho um modulo e uma sub

Alguém me ajuda

cara.. se vc tem um módulo e um sub ja deveria ter uma bateria de no mínimo 60 A faz tempo.. rsrsrsrs vc vai ver que o seu som vai até ter uma melhor qualidade, potencia com baixa alimentação não toca tudo que tem que tocar. Já quanto ao carro morrer, ja limpou bicos? ja fez troca de velas? limpeza do corpo de borboleta?? São os problemas mais comuns que fazem com que ocorra esse tipo de defeito, principalmente no 1.4.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Sex Jul 04, 2014 9:57 am

Problema do motor 1.4 Fire morrer ao reduzir ou frear em esquinas/semáforos PRINCIPALMENTE com o AC ligado: Sujeira no corpo de borboleta (TBI), basta limpar com descarbonizante que o problema é resolvido. Existe a possibilidade de ter má vedação de válvulas, pois a cada 40 mil km tem que regula-las. Se nunca foi feito, é bom levar ao mecânico e pedir para regular.

Problema do motor 1.6 16V Etorq morrer e acender a luz da injeção: Normalmente é o sensor de fase defeituoso, aconteceu muito aqui no fórum, primeiro passo é conectar o scanner e verificar se tem erro no sensor de fase, principalmente erros passados e não erros presentes. Se não houver erros, fazer a limpeza do corpo de borboleta e testar novamente. Se voltar a ocorrer é praticamente certeza de problema no sensor de fase.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por AntonioBastos93 » Sáb Jul 05, 2014 3:51 pm

No meu, msm limpando o corpo de borboleta ainda fazia isso de vez em qnd, nao chegava a morrer como antes, porem meu xenon piscava e o carro dava umas "engasgadas", e o radio desligava. Meu mecanico por curiosidade percebeu q o cabo do pólo positivo da bateria estava solto e entao ele apertou. E nunca mais aconteceu nada de estranho.
Punto ELX 1.4/xenon 8000k/rodas 17" linea absolute/suspensão preparada #FIXA! / 2 oversound 18" st800 + 2 d250x + Stetsom 3k3 + Stetsom 400.4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Anterior