Câmbio Dualogic Automático Plus

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Câmbio Dualogic Automático Plus

por qsboy » Seg Mai 06, 2013 8:50 am

O meu acontece isso também e eu penso assim: "Carro desgraçado, não to vendo que eu estou parando o carro? Quer que eu bata no carro da frente?" uhahhueuhuhahuahua

jmbncb escreveu:
diegocosta1 escreveu:Tenta nao acelerar tanto quando o carroesta em creeping e ir moderando o freio, quem sabe não melhore.

Na verdade eu não acelero... aí é que está.

Tentarei explicar:

Estou reduzindo a velocidade, carros parados a frente.
Estou com o pé apenas no freio, suavemente.
Quando o carro chega a 800, 900 rpm mais ou menos parece q o creeping ativa e o carro da um tranco pra frente.
Como minha intenção é continuar reduzindo ele da outro tranco e para.

Estou acostumado com carro automático, este não é o primeiro... automatizado sim, aí é o primeiro.
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jmbncb » Ter Mai 07, 2013 11:43 pm

Tá de sacanagem, então é essa M! mesmo?

De vez em quando até de 2ª o treco arma e quando encosto no freio, da um tranco pra desarmar...

Raiva de ter ido em avaliação de site e não ter feito test drive antes!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luisbedin » Qua Mai 08, 2013 4:47 am

Estou olhando um 1.8 Dualogic, as vezes empolgo, e depois "desempolgo". Ta osso.
Manual ou Dualogic? ME AJUDEM!!! hahaha
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por luisbedin » Qua Mai 08, 2013 6:16 am

Sem contar que tenho um 1.6 Essence MT 2011 completo em vista tbm.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por qsboy » Qua Mai 08, 2013 8:36 am

Dualogic é muito bacana... com o tempo você acostuma. Geralmente uso no modo manual trocando nas borboletas. Manual nunca mais!!

luisbedin escreveu:Estou olhando um 1.8 Dualogic, as vezes empolgo, e depois "desempolgo". Ta osso.
Manual ou Dualogic? ME AJUDEM!!! hahaha
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por diegocosta1 » Qua Mai 08, 2013 9:20 am

Assim como o qsboy, Não troco mais nunca, um automatizado ou automático por um manual .
É costume galera.
Eu sofria demais com o Dualogic, até pra passar a marcha (colocar ré e etc) ... mas depois já aprendi a reduzir , passar marcha, só pisando no acelerador.
E como eu disse, o freio dos automaticos e automatizados são muito sensíveis em baixas velocidades, nem adiantar chorar.
Peguei o ix35 da minha mãe, achei o freio pior que o meu. Um toque o carro já dá um supapo freiando tudo, e no creeping também eh igual, só que mais leve.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adeitos » Qua Mai 08, 2013 1:12 pm

diegocosta1 escreveu:Assim como o qsboy, Não troco mais nunca, um automatizado ou automático por um manual .
É costume galera.
Eu sofria demais com o Dualogic, até pra passar a marcha (colocar ré e etc) ... mas depois já aprendi a reduzir , passar marcha, só pisando no acelerador.
E como eu disse, o freio dos automaticos e automatizados são muito sensíveis em baixas velocidades, nem adiantar chorar.
Peguei o ix35 da minha mãe, achei o freio pior que o meu. Um toque o carro já dá um supapo freiando tudo, e no creeping também eh igual, só que mais leve.

Me anima a ler isso! Não sei porque, brasileiro ainda tem um crítica muito grande com câmbios automáticos. Claro que, para quem sai de um manual e pega um automático, leva um tempo até se acostumar, pois ao contrário do que muitos pensam, automático não é só "freia e acelerar".
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por luisbedin » Qua Mai 08, 2013 3:28 pm

Quanto ao desgaste, algúem já fez manutenção em um? Vi que o conjunto embreagem e atuador acaba desgastando de maneira prematura. Alguém sabe dizer algo a respeito?
Vi trocas de kit e atuadores com 60 mil km.
Já dirigi um Linea 1.9 e ontem um Punto 1.8, achei o cambio muito bom, se trocar de marcha no manual, achei tão suave quanto alguém que saiba cambiar um carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adeitos » Qua Mai 08, 2013 7:39 pm

luisbedin escreveu:Quanto ao desgaste, algúem já fez manutenção em um? Vi que o conjunto embreagem e atuador acaba desgastando de maneira prematura. Alguém sabe dizer algo a respeito?
Vi trocas de kit e atuadores com 60 mil km.
Já dirigi um Linea 1.9 e ontem um Punto 1.8, achei o cambio muito bom, se trocar de marcha no manual, achei tão suave quanto alguém que saiba cambiar um carro.

Fico te devendo algo sobre o desgaste prematur.

Quanto ao uso em si, o motorista que prestar atenção no funcionamento do Dualogic, consegue efetuar trocas muito suaves mesmo em modo automático.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jmbncb » Qua Mai 08, 2013 10:24 pm

adeitos escreveu:
diegocosta1 escreveu:Assim como o qsboy, Não troco mais nunca, um automatizado ou automático por um manual .
É costume galera.

Me anima a ler isso! Não sei porque, brasileiro ainda tem um crítica muito grande com câmbios automáticos. Claro que, para quem sai de um manual e pega um automático, leva um tempo até se acostumar, pois ao contrário do que muitos pensam, automático não é só "freia e acelerar".

Me desculpem, mas comparar automático com automatizado não considero uma comparação digna. O fato de ambos trocarem de marchas automaticamente é a única semelhança, a parte mecânica da coisa não é a mesma, mas isso o pessoal daqui já sabe :-D

E minha crítica não é em relação à sensibilidade do freio... o tranco a que tenho me referido é algum tipo de "engatada" na embreagem, visto que há um ruído vindo da frente neste momento.

Claro que o freio é sensível e coisa e tal, mas infelizmente talvez por texto eu não consiga exemplificar o tal "tranco" ao qual me refiro em baixas rotações.

Será que só eu que tenho este problema de quando estou entre 800 e 1000 rpm, controlando só com o freio (visto que o creeping está atuando) sinto estes trancos vindo do sistema de embreagem?

To começando a achar que pode ser algum defeito no meu carro.

E não, não é bronca nem "crítica com câmbios automáticos" visto que de alguns anos pra ca só tive carros automáticos, porém este é o primeiro automatizado.

Sugiro a quem nunca andou em nenhum carro com o dualogic, antes de tirar conclusões, faça um TEST DRIVE... pelo menos aqui no Rio sempre me enrolaram, nunca tinha nenhum disponível pra teste e acabei dirigindo apenas o Punto com câmbio manual, embarquei, e até agora estou um pouco arrependido.

Levarei o carro para ver se pode ser algo em particular no meu.... dependendo do resultado postarei aqui para os demais.

Abraços e boa noite!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo