Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Decisão final

Esta enquete foi concluída em Dom Set 29, 2013 10:27 pm

Punto Sporting 2014
6
16%
Punto Blackmotion 2014
8
22%
Punto T-Jet 2014
23
62%

Total de votos : 37

Re: Duvida. Novo Punto T-Jet x Sporting X Blackmotion

por andreblira » Seg Set 09, 2013 9:13 am

Olhei todos e levei o T-JET mesmo pagando mais caro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por slk55 » Seg Set 09, 2013 1:35 pm

Nao.. So quando o carro estiver a pronta entrega. Haverá a possibilidade de andar sem compromisso de compra como relatei acima.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Wellribeiro » Seg Set 09, 2013 3:02 pm

Cara tenho um Sporting, e gosto muito do carro, tanto na cidade como na estrada é muito bom!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por victorfesta » Sex Set 13, 2013 4:17 pm

Brother, não sei se vc já chegou a comprar algum. Se vc estiver em SP te aconselho a ir na Fiat das nações unidas, o pessoal me atendeu bem pra caramba. Me mostrei muito interessado em comprar um Punto Sporting qdo entrei na loja. Pelo preço que iria pagar o gerente da loja me aconselhou a pegar um T-Jet. O cara foi tão gente boa que tirou o carro (T-Jet) do show room para mim fazer o test-drive. Depois que dirigi ele não pensei duas vezes, comprei o T-Jet e estou totalmente satisfeito. O carro é do #@%&!! kkkkkk Não conheço o Black Motion ainda, mas pelo que vejo parece ser um carro muito bacana tb. Mas o T-Jet é #@%&! todo mundo olha e fora que não tem para nenhum 2.0 de "luxo" que os concorrentes vendem a preços abusivos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por slk55 » Sex Set 13, 2013 5:17 pm

victorfesta escreveu:Brother, não sei se vc já chegou a comprar algum. Se vc estiver em SP te aconselho a ir na Fiat das nações unidas, o pessoal me atendeu bem pra caramba. Me mostrei muito interessado em comprar um Punto Sporting qdo entrei na loja. Pelo preço que iria pagar o gerente da loja me aconselhou a pegar um T-Jet. O cara foi tão gente boa que tirou o carro (T-Jet) do show room para mim fazer o test-drive. Depois que dirigi ele não pensei duas vezes, comprei o T-Jet e estou totalmente satisfeito. O carro é do #@%&!! kkkkkk Não conheço o Black Motion ainda, mas pelo que vejo parece ser um carro muito bacana tb. Mas o T-Jet é #@%&! todo mundo olha e fora que não tem para nenhum 2.0 de "luxo" que os concorrentes vendem a preços abusivos.

Victor, obrigado pelas informações. Entao, nao sou de SP! Sou do ES. Me fala ai... Seu carro é que ano? Quanto vc pagou e com quais opcionais? Apresentou algum defeito? Infiltração na lanterna traseira? Barulho na suspensão? Algum defeito elétrico? O que achou desse motor? Eu vou dar uma volta no carro sem compromisso, assim que ele chegar. Vc tem alguma critica quanto ao carro? Por ex.: "Achei o cambio muito curto, muito longo, ou suspensão muito dura, balança nas curvas em alta velocidade, instabilidade acima de 200km/h, motor faz ruído estranho, cambio arranha as marchas, cambio impreciso, ou muito seco, motor gastao, ar condicionado gela pouco, direção hidráulica muito dura... E etc..."
E por gentileza o que gostou mais, considere os mesmos fatos: Econômico, estável, bom escalonamento das marchas, boa calibragem dos amortecedores e etc..
Acrescente o que quiser tbm... Ouvi dizer que esse motor produz um "ronco" agradável, sendo um pouco grave. Pode confirmar isso? Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por slk55 » Sex Set 13, 2013 6:27 pm

Outra coisa... Surgiu uma oportunidade tbm de pegar 3 modelos importados. O que vcs acham?
1 um Audi A3 2010/2010 2.0TFSI S-tronic sportback com teto e 34mil km por 65.000,00
2 um Audi A4 2010/2011 2.0TFSI Multitronic com 28.000km esse tem teto tbm por 70.000,00
3 um BMW 320i 2010/2010 2.0 156cv autm + teto, ar digital com 29.000km por 70.000,00
Achei tbm um A3 2011 com 12.000km so mas era 1.6 e manual por 62.000,00 mas nem animei

Sei que comparando ao punto, isso nao tem nada a ver mas digo apenas com relacao a valores que estão próximos sendo que o punto que pedi chegara a 63.900,00.

Dentre os semi novos, o A4 acho o mais bonito e que tem mais presença. O A3 sportback é o mais forte. E o 320i acho legal seu design exterior, com os faróis com angel eyes. Enfim, bmw tem o design marcante dela mas o interior nao é tao legal, muito simples.

É realmente tentador esses carros.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por du_skn » Sex Set 13, 2013 7:37 pm

slk55 escreveu:Outra coisa... Surgiu uma oportunidade tbm de pegar 3 modelos importados. O que vcs acham?
1 um Audi A3 2010/2010 2.0TFSI S-tronic sportback com teto e 34mil km por 65.000,00
2 um Audi A4 2010/2011 2.0TFSI Multitronic com 28.000km esse tem teto tbm por 70.000,00
3 um BMW 320i 2010/2010 2.0 156cv autm + teto, ar digital com 29.000km por 70.000,00
Achei tbm um A3 2011 com 12.000km so mas era 1.6 e manual por 62.000,00 mas nem animei

Sei que comparando ao punto, isso nao tem nada a ver mas digo apenas com relacao a valores que estão próximos sendo que o punto que pedi chegara a 63.900,00.

Dentre os semi novos, o A4 acho o mais bonito e que tem mais presença. O A3 sportback é o mais forte. E o 320i acho legal seu design exterior, com os faróis com angel eyes. Enfim, bmw tem o design marcante dela mas o interior nao é tao legal, muito simples.

É realmente tentador esses carros.

Esses carros são um outro nivel. Mas em todos os sentidos literalmente.

Apesar dos preços semelhantes, a primeira coisa que vai pesar e muito é seguro. A3 tem um seguro carissimo. A4 e 320i, não ficam muito atrás.

E manutenção, que é muito mais cara que do Punto. As revisões do A4 chegam a custar de 1500 a 2000 reais revisões basicas, somente troca de oleo e filtros. Da BMW na faixa de 800-1000 reais. Isso em concessionaria.

A3 e A4 tem motores de injeção direta, 2.0 FSI, que devem rodar com gasolina podium, para evitar carbonização precoce do motor e consequente perda de potencia já aos 50 mil km ou até menos.

Eu sou fã dos alemães. 320i apesar de manca, me atrai muito. Mas seguro e manutenção, me fazem pensar melhor e ficar com os nacionais mesmo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por slk55 » Sex Set 13, 2013 9:02 pm

Sim, concerteza! Ja havia pensado nisso. No meu caso so nao cai rolar mesmo porque eu penso assim, que carros desse porte só compensam no caso de compra a vista e que eu deva ficar com um deles por no máximo 1 ano, para nao ter q rodar tanto e se livrar da manutenção caríssima. No meu caso, vou financiar boa parte do veiculo e ai ja nao compensa um alemão semi novo pq vou ficar travado muito tempo com o carro ate quitar as parcelas. Entao vc joga valor das parcelas + valor do seguro+ manutenção e vai dar um gasto mensal grande.
No caso do punto nao, vai ser so as parcelas mesmo pq manutenção nao é cara e se tratando de um carro novo, e que rodo no máximo 40mil km com meus automóveis ate trocar, independentemente de tempo, acho que nao terei dor de cabeça.
O que me preocupa na FIAT é a garantia de 01 ano apenas. Se bem que do meu saveiro é 3 anos, sendo 1 ano total e os outros 2, motor e caixa.
Relatos com problemas no motor do T-jet nunca vi. Ja vi reclamarem do cambio. Mas nao o modelo mais atual.

Esse ano um primo meu (médico) comprou um Audi TT pouquíssimo rodado, mas fora da garantia. Ja deu vários problemas e ele teve que rebocar para a capital, Vitoria, único lugar do ES que tem concessionária Audi. Ja gastou mais de 6mil reais. Isso da 10% do valor do punto e entao tenho medo de pegar um importado e passar pelo mesmo problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Funill » Qua Nov 27, 2013 1:45 pm

Amigo o que achou do Black Motion??

E o consumo dele como está?? Uma dúvida que tenho é se ele é silencioso ou faz um barulho do ronco do motor? Vi um video que parecia isso.
Estou em dúvida entre a versão sporting e o black motion.

Valeu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por paulop2p » Qui Jan 02, 2014 4:28 pm

Funil entre o black motion e o sporting, eu iria de black...
Possui a mesma aparência do t-jet so muda a mecânica
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo