Punto 2012/2013 - O relato de uma saga

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Punto 2012/2013 - O relato de uma saga

por admacedo » Seg Set 23, 2013 1:41 pm

Scorpio escreveu:Matheus, ninguém aqui esta sem calma. Li a "carta inteira" e fiz algumas observações, creio pertinentes.

Como pode alguém ter o veiculo danificado em uma loja e depois levar na autorizada para reparos e não cobrar a loja ou ainda como pode o motor da ventoinha ter sido removido pela CC e o carro continuar a ser utilizado?

Vamos manter o foco e aguardar que o autor do post se manifeste para que possamos entender melhor o caso.

Respondendo as suas observações:

1 - Sim, levei a NF no local onde o sensor foi instalado e fui reembolsado. O que quis relatar foi a trapalhada gigante que fizeram nesse caso, assim como nos outros;

2- O que foi retirado foi o motor do ventilador do ar condicionado que é acoplado ao ventilador. Nada tem a ver com a ventoinha.

Como citado acima, não estou aqui clamando por socorro e sim expondo meu caso para que outros tenham conhecimento. Concordo que talvez pudesse ter tomado uma ou outra atitude diferente mas agora o assunto já está com meu advogado pois foram inúmeros os transtornos. Sei que o que aconteceu comigo não é uma regra e vai acontecer com todo mundo. Talvez eu tenha sido o PREMIADO com tantos infortúnios.

Andeson
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Set 23, 2013 1:46 pm

Entendi, o que foi removido foi o motor da circulação de ar da cabine.
Por que não contatou o 0800 da Fiat e ou trocou de concessionária?

Tive um péssimo atendimento na Fiat Sinal Jaçanã e imediatamente troquei pela Fiat Amazonas Vila Guilherme onde sempre fui muito bem atendido.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por shadowcps » Seg Set 23, 2013 1:53 pm

Matheus, reclamar aqui é bom para o fórum ? Já reparou quanta gente com pequenos problemas se cadastram, abrem tópicos alguns repetidos, descem a lenha e depois simplesmente desaparecem, sem ao menos voltar e dizer "olha, galera, o caso foi solucionado e foi tal coisa..." ?

Ninguém se recusou a tentar ajuda-lo mas preste atenção em como ele termina o tópico-carta : "daqui em diante resolverão com meu advogado". Ora, se já acionou a Justiça então, o que mais podemos fazer ? Temos uma oficina mecânica no fórum para solucionar ?

Continuando com o próprio texto dele, observam-se outras irregularidades:

"Prezados,

Quero relatar minha saga após a compra de um carro zero quilometro na Revenda Tramonto Fiat em Porto Alegre-RS.

Porto Alegre é capital de estado e dificilmente terá apenas uma concessionária FIAT.

Comprei um Punto Attractive 1.4 modelo 2013, placa ITQ 4243, em outubro de 2012. Sai da concessionária feliz da vida após adquirir meu primeiro carro zero quilometro. Mal sabia que me tornaria frequentador assíduo desta revenda. Pra começar, com apenas 400 km rodados, 412 pra ser exato, estava saindo do estacionamento do trabalho um belo dia quando do nada a marcha ré não entrava. Após algumas tentativas pedi ajuda para tirar o carro da garagem e sair quando percebi que a primeira marcha também não entrava. Resumindo apenas a terceira e quarta marcha estavam entrando. Levei o carro até a concessionária e fizeram o conserto alegando que o "varão" havia escapado. O câmbio dos Puntos é acionado através de cabos e não, por varão. Fui pra casa com o todas as marchas entrando normalmente. Isso era numa sexta. No sábado pela manhã quando fui sair de casa o mesmo problema voltou a acontecer. Novamente fiquei só com a terceira e quarta marcha. Chamei o guincho e levei o carro novamente para a Tramonto. Tive que deixar o carro lá e fiquei o fim de semana sem carro. Na segunda me ligam pra dar o diagnóstico, havia rompido um cabo do câmbio e não tinham a peça em estoque. Tiveram que fazer contato com outro estado pois não havia a peça no RS. Mais um dia sem carro. No dia seguinte a peça chegou em regime de urgência e o conserto foi realizado. Infelizmente todas as montadoras trabalham em sistema just in time ou seja, sem estoque e esperar por alguma peça, por mais ridícula que seja desgraçadamente para o consumidor, acaba sendo quase que obrigatório

Fique frustado e passei a nao confiar mais no carro Ao invés de não confiar na CC TRAMONTO que, desde o começo fez kgada, não confia no carro ? Acredito que qualquer um já teria aberto reclamação junto a fábrica, denunciando a incompetência de tal meCHânico / CCmas não tinha escolha, tive que torcer para que o problema tive sido realmente solucionado.Pouco tempo depois percebi que a porta traseira do lado do motorista não abria por dentro. Liguei para a Tramonto e agendei o conserto. Levei o carro na data e foi constatado que o "varão" da porta havia escapado ( isso mesmo, novamente o tal varão), acho que para eles o carro todo funciona na base do varão, não é possível um diagnóstico assim... segundo relato do mecânico. Problema resolvido??? Quem dera. Uma semana depois tive que voltar na Tramonto porque agora a mesma porta nao abria só que desta vez por fora. Novamente a história do "varão" e problema resolvido. Será mesmo?

Antes de seguir no caso da porta mais um problema. Resolvi instalar um sensor de estacionamento num outro estabelecimento, nao na Tramonto porque custa os olhos da cara lá. Devido à uma má instalação do sensor, como alguém que não tem competência para ao menos saber que o câmbio é acionado por cabos, e não por varão, pode acusar a concorrência, seja ela da rede autorizada ou não, a fazer instalação errada ?os ganchos da moldura da coluna do painel no lado do motorista quebraram e ficou um vão entre a coluna e a moldura. Levei na Tramonto e diagnosticaram que o problema foi na instalação do sensor e como foi feito fora não teria garantia.[color=#0000BF] Se o serviço foi feito fora da Rede autorizada, dificilmente qualquer autorizada enquadraria a regularização na Garantia, e isso vale até mesmo para farois de xenonio, rodas e tals, o que sempre alertamos aqui no fórum Para não ficar com o carro daquele jeito decidi pagar pela troca da moldura. O atendente verificou e me passou o orçamento de aproximadamente 100 reais, não lembro com certeza. Pedi que encomendasse a peça pois a mesma não havia em estoque. O prazo era de 7 dias. Passados vários dias resolvi ligar para ver se a peça havia chegado. Não havia. Levou aproximadamente 30 dias para chegar. [/color]A peça enfim chegou, agendei a troca e lá fui eu deixar o carro. No fim do dia fui buscar o carro e para meu total espanto e frustração, a peça que havia chegado não era da mesma cor da original. Como comentado anteriormente e sem querer defender a FIAT ou a CC, infelizmente pela falta de estoque que todas as fábricas addotaram, ainda em meados da década de 90, infelizmente tal fato acontece, independente do carro e da marca e sobra para o clienteFiquei furioso com tamanha incompetência. Mais uma vez tiveram que encomendar a bendita moldura e mais uma vez VÁRIOS dias se passaram até a mesma chegar. Já nem me lembrava mais do assunto quando me ligam da Tramonto para agendar a troca pois a peça finalmente havia chegado. Levei o carro na data e deixei para pegar no fim do dia. No meio da tarde o encarregado da oficina me liga dizendo que para tocar a moldura seria necessário retirar todo o painel e precisaria de mais um dia e que o custo seria de 500 reais. Quase tive um ataque de fúria ao telefone com o encarregado que não lembro o nome mas era um senho na faixa dos 45 ruivo. Fui até a Tramonto para resolver a questão e gentilmente, após eu reclamar muito me concederam um desconto de 100 reais. Acabei pagando 400 reais para trocar uma peça que custa perto de 100. De novo e apesar de tudo o que aconteceu, ainda insiste em levar o carro a esse posto de vendas, que não é CC com mão de obra qualificada e só sabem vender carros e depois, que se dane o cliente. Após finalmente achar que todos os problemas haviam sido sanados, de repente o ar condicionado começou a fazer um barulho, como se tivesse algo batendo na hélice do ventilador.

Este barulho começou a me incomodar mas como tenho que fazer revisão agora em outubro de 2013, estava administrando esse problema. Bom, lembram da porta. Dando uma carona para uma amiga, quando ela ia sair do carro a bendita porta nao abriu de novo. Resolvi então ligar para agendar o conserto da porta e do ar condicionado. Este agendamento foi para hoje, 08/08/2013. Quase 1 ano depois é que se cadastra no fórum, narra toda a sequência de eventos infelizes, erros e prazos não cumpridos

Levei o carro no horário agendado, 11 da manhã e o mecânico Joel me disse que após o almoço eu poderia passar que estaria resolvido. Voltei às 13:30 hs para pegar o carro, esperando pela soluçao dos dois problemas. O mecânico Joel então me disse que verificou o motor do ar condicionado e realmente está cm barulho mas que ele não conseguiu detectar o motivo, pois o agendamento de hoje seria de apenas uma hora e ele precisaria de mais de uma hora para verificar. Fiquei muito irritado pois vou ter que voltar na Tramonto MAIS UMA VEZ para ver um problema que deveria ser isto hoje. Por que raios determinaram somente uma hora sem saber qual o problema??? DESCULEP PELA CAIXA ALTA MAS O QUE VOCE AINDA VAI FAZER NESSA BOS.TA DE CC ? ATÉ ONDE SEI AÍ EM PORTO ALEGRE TEM A SAN MARINO, POR EXEMPLO Respirei fundo e fui ver se a porta ao menos havia sido consertada. Segundo o Joel estava tudo OK com a porta pois ele havia regulado e resolvido o problema. Fui testar para ver se ela abria por dentro. De fato abriu porém só na primeira tentativa. Fechei a porta e não abria mais e desta vez nem por fora. O mecânico Joel me disse para esperar uma hora que daria jeito. Fiquei aguardando num sofá na Tramonto mesmo. Voltei após uma hora e nao só nao havia sido solucionado como o Joel me disse que a fechadura havia quebrado. COMO ASSIM???? Fui na Tramonto para ver dois problemas e não só NENHUM foi solucionado como sai de lá com mais problemas de que quando cheguei, pois antes ao menos por fora a porta abria.

Isso tudo se deu num período de apenas 10 meses.. PELO AMOR DE DEUS ! 10 MESES PASSANDO RAIVA COM A TRAMONTO E NADA DE RECLAMAR JUNTO A FIAT ? Utilizo o carro para me deslocar do trabalho para casa e estes varios dias sem carro por diversos transtornos me prejudicaram financeiramente e emocionalmente, pois o carro se tornou uma maldição. Nunca esteve 100% como se esperá quando se compra um carro ZERO.

Obs.: após esta reclamaçao a porta foi consertada. O motor do ventilador do ar condicionado foi trocado 10 dias depois. Uma semana depois de trocado o motor do ar, fez um calor intenso em aqui em Porto Alegre e fui ligar o ar no nível 3. Tmei um baita susto com o barulho que deu, como se tivesse caindo tudo. Levei novamente na Tramonto Fiat e constataram que estava "desbalanceado" o ventiLador e por este motivo o mesmo QUEBROU. Isso mesmo, a peça que recém havia sido trocada quebrou. Resultado: retiraram o motor do ar para solicitar troca e até hoje nao chegou a nova peça. . Pelo descrito o ruído / desbalancemaneto era do rotor do ventilados do sistema de ar, que fica dentro ca caixa de ar e não, da ventoinha dos radiadores. Já estou indo para a segunda semana sem ar condicionado.

Meu carro fechou esta semana 15000 km e já me irrita ter que levar la novamente apenas para fazer a revisão. POR FAVOR, PROCURE OUTRA CC PARA A REVISÃO. RELATE TUDO ISSO PARA A FIAT. ABRA RECLAMAÇÃO POR LÁ senão, se ir mais uma vez a TRAMONTO, estará fazendo sim papel de palhaço, como disse abaixo

A partir de agora a conversa é com meu advogado. Chega de bancar o palhaço.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mat_ONE » Seg Set 23, 2013 3:49 pm

Nem todo mundo é frequentador assíduo do fórum. Concordo contigo que as vezes dá raiva de alguns tópicos que simplesmente morrem e quem está passando por situações semelhantes, fica desamparado. Não sou um hardcore user aqui, mas sempre que posso participo e faço minhas colaborações, seja com comentários, how to, etc. Seria ótimo se todos fossem como nós, mas não é o caso...

Continuo com minha posição de que entendi o tópico mais como um relato do que uma reclamação. Reclamação sim deve ter sido (pelo menos em teoria) direcionada a concessionária, Fiat, ou qualquer órgão "responsável".

A situação toda possui inconsistências, mas de fato me pareceu rude alguns comentários (o seu inclusive). Não te conheço pessoalmente, mas seus posts já me ajudaram algumas vezes aqui no fórum.

Creio e compreendo que, de certo modo, uma certa falta de paciência ao se deparar com situações como essa acontece devido ao histórico que mencionou.

Abraço

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Seg Set 23, 2013 3:52 pm

po, desculpe se pareci rude, mas só tentei ser objetivo diante de tudo o que foi escrito / descrito e na persistência no erro de continuar a procurar a tal "CC" de fundo de quintal. E a postagem estava mais para um desabafo mesmo e doravante não opinarei mais por aqui. :mrgreen: (>:D<)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mat_ONE » Seg Set 23, 2013 4:00 pm

shadowcps escreveu:po, desculpe se pareci rude, mas só tentei ser objetivo diante de tudo o que foi escrito / descrito e na persistência no erro de continuar a procurar a tal "CC" de fundo de quintal. E a postagem estava mais para um desabafo mesmo e doravante não opinarei mais por aqui. :mrgreen: (>:D<)

Hahaha, que isso cara, tranquilo. O importante mesmo é ter interação aqui, foi o que vc falou, não tiro sua razão também.

Infelizmente qualquer tipo de serviço quando começou a dar encrenca, mude na hora! Da primeira vez que instalei meu som foi uma carniça, o lugar era muito ruim e foi aparecendo problema atrás de problema. Como a garantia da marca do sistema de som era independente da loja, busquei outro fornecedor e nunca mais tive dor de cabeça. Creio que com a Fiat deva ser semelhante?

Abraço

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Seg Set 23, 2013 4:31 pm

admacedo escreveu:No meio da tarde o encarregado da oficina me liga dizendo que para tocar a moldura seria necessário retirar todo o painel e precisaria de mais um dia e que o custo seria de 500 reais. Quase tive um ataque de fúria ao telefone com o encarregado que não lembro o nome mas era um senho na faixa dos 45 ruivo. Fui até a Tramonto para resolver a questão e gentilmente, após eu reclamar muito me concederam um desconto de 100 reais. Acabei pagando 400 reais para trocar uma peça que custa perto de 100.

Como foi citado, este tópico esta cheio de inconsistências como reclamar na CC para baixar R$ 100 no conserto sendo que quem pagaria a fatura era a loja que causou o problema na instalação do sensor de ré. Nonsense completo.

Esse tópico é um forte candidato a ser fechado!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Engenheiro cientista » Qua Set 25, 2013 12:40 pm

Percebe-se o tendenciosismo sempre que alguém aparece com problemas. Se o user não pode participar o problema de um fiat no fórum da fiat, vai participar aonde? No forum da VW?

É notório o fato de que aqui existe fanatismo. E fanatismo nunca trouxe bom resultado. Nem o religioso, nem o futebolístico, nem o automobilístico...
Usuário Banido
Usuário Banido

por Scorpio » Qua Set 25, 2013 1:06 pm

Engenheiro cientista escreveu:Percebe-se o tendenciosismo sempre que alguém aparece com problemas. Se o user não pode participar o problema de um fiat no fórum da fiat, vai participar aonde? No forum da VW?
É notório o fato de que aqui existe fanatismo. E fanatismo nunca trouxe bom resultado. Nem o religioso, nem o futebolístico, nem o automobilístico...

Parece que o autor se cadastrou só para falar o que já tem um espaço aberto no fórum desde 2008.

Leia: viewtopic.php?f=2&t=120&hilit=

Pedro: Quem não esta percebendo nada é você: viewtopic.php?f=6&t=25104&p=461759#p461759

Pela sequencia de incongruências deste tópico e a falta de interesse do autor em explicar ele foi fechado.
Moderador
Moderador

Anterior