FIAT - AGORA É NO PROCON

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: FIAT - AGORA É NO PROCON

por VLA » Sex Nov 01, 2013 8:54 am

Falha em linha de produção infelizmente tá cada vez mais comum e em todas as montadoras. Um conhecido do trabalho comprou um New Civic zero km e trocou homocinética 2x antes dos 80 mil km.. E aí? Quase 1000 reais de peça e mão-de-obra na Honda em cada troca.

Carro com problema, você fez o certo mesmo. Procon ou ação na justiça. Se não resolverem em 30 dias vc pode brigar por um carro novo ou pelo dinheiro de volta, é direito seu e eu faria o mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por jpromero » Sex Nov 01, 2013 3:55 pm

O Civic tem problemas sérios de molas e amortecedores simplesmente estourarem, a concessionária trocar e estourar novamente, procure por isso na internet.

O City era meu pretendido, mas desisti pelo preço alto do zero km e dos usados (não baixam o preço, isso é bom pros donos, claro), mas lí alguns relatos de falta de torque em baixa rotação e consumo alto por ter que acelerar muito.

Com certeza eu, se fosse trocar o tal Punto problemático, iria de Corolla, carrão e mesmo com câmbio AT de 4 marchas tem consumo e desempenho muito bons.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Sex Nov 01, 2013 3:57 pm

jeff_tanaarea escreveu:João Paulo...
a msg estava no painel sim.
alias, qlqr coisa agora ela já aparece.
e o pior é que as vezes o pedal de freio fica baixo.
ta dificil confiar viu.

Ainda bem que a mensagem de ABS já sumiu do meu carro e o ABS está perfeito!

Você já tentou trocar a bateria? Mesmo nova pode estar perdendo carga. Ainda pode ser alguma fuga de corrente que faz a tensão da bateria cair ou mesmo alternador não carregando. São coisas simples de verificar, a concessionária poderia ver isso. O problema é eles "entrarem nesse pensamento", porque para eles deu erro de ABS já querem trocar a central...
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrek » Sex Nov 01, 2013 4:55 pm

jpromero escreveu:O Civic tem problemas sérios de molas e amortecedores simplesmente estourarem, a concessionária trocar e estourar novamente, procure por isso na internet.

O City era meu pretendido, mas desisti pelo preço alto do zero km e dos usados (não baixam o preço, isso é bom pros donos, claro), mas lí alguns relatos de falta de torque em baixa rotação e consumo alto por ter que acelerar muito.

Com certeza eu, se fosse trocar o tal Punto problemático, iria de Corolla, carrão e mesmo com câmbio AT de 4 marchas tem consumo e desempenho muito bons.

O primeiro carro da Honda na minha família foi um Civic LX AT 99, comprado zero pela minha mãe. Foi trocado por um EX AT 2001, depois por um EX AT 2005 - atualmente ela tem um Fit. Eu comprei um New Civis LXS AT logo no lançamento, em 2006, e depois tive um EXS 2010 da empresa, trocado no ano passado por um do modelo novo, um LXL AT. Meu cunhado está no segundo Civic, um LXL SE AT 2011 - já teve um LXS MT 2008. Nenhum deles deu problema de amortecedores - aliás, problema nenhum. Prefiro confiar nesse histórico do que em "causos" de Internet.

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Alerey » Sex Nov 01, 2013 7:48 pm

É engraçado, se for Fiat, casos na internet valem, agora outras marcas não.

Já tive
Uno 1.0
Fiorino LX
Palio 1.6 16v
Tempra 16v
Palio Weekend Stile 1.6 16v
2 Fiats Coupe
Alfa 164 24v
Alfa 156 SW
Marea 2.4
Stilo 1.8 16v
Stilo 8v
Palio Sporting
Punto Sporting

Nunca tive problemas sérios com nenhum, senão nem teria comprado outros, nem por isso acho que não possa ter carros problemáticos da Fiat, bem como de todas as outras marcas, isso de carro japonês não quebra é lenda, pode ser até mais confiável, mas se pegar o Zicado....se não acreditam no reclameaqui eu respeito.
Minha opinião somente
Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mat_ONE » Sex Nov 01, 2013 11:42 pm

Reclameaqui é legal mas não serve 100% de parâmetro. Tem empresa que não atende por esse canal, talvez por isso nenhuma questão respondida. Outro ponto, tem muito nego que acha que esse site é igual procon, só que mais fácil. Daí faz o processo só aí e esquece o resto legal. Mas enfim, concordo que reclamação é reclamação, não importa onde.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sáb Nov 02, 2013 8:57 am

assim como acham que o fórum é posto avançado do Atendimento ao Cliente FIAT...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jpromero » Sáb Nov 02, 2013 10:01 am

andrek escreveu:
jpromero escreveu:O Civic tem problemas sérios de molas e amortecedores simplesmente estourarem, a concessionária trocar e estourar novamente, procure por isso na internet.

O primeiro carro da Honda na minha família foi um Civic LX AT 99, comprado zero pela minha mãe. Foi trocado por um EX AT 2001, depois por um EX AT 2005 - atualmente ela tem um Fit. Eu comprei um New Civis LXS AT logo no lançamento, em 2006, e depois tive um EXS 2010 da empresa, trocado no ano passado por um do modelo novo, um LXL AT. Meu cunhado está no segundo Civic, um LXL SE AT 2011 - já teve um LXS MT 2008. Nenhum deles deu problema de amortecedores - aliás, problema nenhum. Prefiro confiar nesse histórico do que em "causos" de Internet.

Abraços!

Andrek, concordo com o Civic é um excelente carro. Não é a toa a fama de durável que ele tem. Só que os casos de quebra de mola é no carro do meu patrão, um EXS 2007. Então que existem problemas, existem sim. Assim como na Fiat e em todas as marcas, não podemos só ignora-los e dizer que não existem.

Agora quanto ao Corolla, alguns clientes meus tem. E esse realmente não tem reclamação alguma. Sei que existem problemas, se procurar vamos encontrar com certeza.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Junior Medeiros » Sáb Nov 02, 2013 12:12 pm

Acho que carros de todas as marcas podem vir a dar problemas. Então o mais importante, é como vc vai ser atendido no pós venda. Até 01 mes atras eu tinha uma Ranger XLT diesel AT 2013. Na primeira revisão a Barrafor colocou o oleo de especificação errada. Tive que recorrer a Quatro Rodas. Me deram a 1ª e 2ª revisões gratuitas. Em 01 ano deu pau, a bateria, a alavanca do cambio automático (tres meses pra chegar) e um amortecedor trazeiro (nunca coloquei peso, nem deu pancada em buraco). Ao pesquisar na internet, vi vários casos de Ranger's (nova Ranger) paradas a meses nas concessionárias por falta de peças (principalmente motor). Fiquei com medo e vendi. Quando comprei o BlackMotiom, quase comprei um New Fiesta, mas ao comparar acabamento interior, painel, alinhamentos do capô, portas, etc não tive dúvidas. Pena a FIAT só dar 1 ano de garantia. O que aprendi é que a melhor marca, é a que vc faz amizade com o chefe da oficina.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo