Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?

por EMERSON1979 » Seg Mai 19, 2014 3:00 pm

Abasteci com gasolina v power só pra testar. Com gasolina comum o meu punto 1.6 num trecho de estrada de 40km faz 12,8 a 13 km/l com a v power no mesmo trecho fez 14,4 km/l. Alguem já usou a v power? sentiu diferença? e as aditivadas da petrobras e ipiranga , são boas?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Marcão_Abarth » Seg Mai 19, 2014 3:35 pm

EMERSON1979 escreveu:Abasteci com gasolina v power só pra testar. Com gasolina comum o meu punto 1.6 num trecho de estrada de 40km faz 12,8 a 13 km/l com a v power no mesmo trecho fez 14,4 km/l. Alguem já usou a v power? sentiu diferença? e as aditivadas da petrobras e ipiranga , são boas?

Só uso Podium e V Power...quando não tem nenhuma das duas, vou de Supra (BR) ou Aditivada Ipiranga.

As últimas são ruins, mais em termos da qualidade da gasolina mesmo do que dos aditivos em si. O motor rende menos e consome mais.

A V-Power é uma excelente opção, custo x benefício bom....no T-Jet rende bem e o consumo fica igual ao da Pódium.

Agora a Pódium é sem comparações...o motor rende bem mais e o consumo melhora significativamente. Fora a qualidade da gasolina em si, e a octanagem que é maior, dá muita diferença no T-Jet.

Agora em aspirados como os EtorQ, a melhor, sem dúvida é a V-Power.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adeitos » Ter Mai 20, 2014 9:47 am

Já testei praticamente todas gasolinas e Etanol no Linea E-torq e fato, ele gosta muito da V-Power, assim como gosta do Etanol também.

A pior pra ele, é a BR Supra, a média vai lá pra baixo, mesmo trocando de posto (suspeita de adulteração). A Ipiranga é um pouco melhorzinha, mas ruim também. Com essas duas, dificilmente a média do tanque fica acima dos 11 Km/l.

Já com a V-Power, a média do tanque acima dos 12Km/l é fichinha conseguir. No Etanol, a média ficou nos 9~9,5Km/l.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Mai 20, 2014 11:02 am

adeitos escreveu:Já testei praticamente todas gasolinas e Etanol no Linea E-torq e fato, ele gosta muito da V-Power, assim como gosta do Etanol também.

A pior pra ele, é a BR Supra, a média vai lá pra baixo, mesmo trocando de posto (suspeita de adulteração). A Ipiranga é um pouco melhorzinha, mas ruim também. Com essas duas, dificilmente a média do tanque fica acima dos 11 Km/l.

Já com a V-Power, a média do tanque acima dos 12Km/l é fichinha conseguir. No Etanol, a média ficou nos 9~9,5Km/l.

Qual seu trajeto? Predominantemente estradas certo?

O meu na cidade tem feito em torno de 8 km/l com gasolina Ipiranga comum e algo entre 11 e 12 na estrada com a mesma gasolina. Com Shell comum na estrada fica em torno dos 12 km/l e um outro fato curioso é que a gasolina da Ipiranga parece fazer o ponteiro despencar mais rápido, porém a média no CB continua boa.

Vou esperar esse tanque acabar e completar com a gasolina V-Power que nunca usei nele.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Ter Mai 20, 2014 4:38 pm

jpromero escreveu:
adeitos escreveu:Já testei praticamente todas gasolinas e Etanol no Linea E-torq e fato, ele gosta muito da V-Power, assim como gosta do Etanol também.

Qual seu trajeto? Predominantemente estradas certo?

O meu na cidade tem feito em torno de 8 km/l com gasolina Ipiranga comum e algo entre 11 e 12 na estrada com a mesma gasolina. Com Shell comum na estrada fica em torno dos 12 km/l e um outro fato curioso é que a gasolina da Ipiranga parece fazer o ponteiro despencar mais rápido, porém a média no CB continua boa.

Vou esperar esse tanque acabar e completar com a gasolina V-Power que nunca usei nele.

80% estrada - 20% cidade
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Ter Mai 20, 2014 4:56 pm

Podium no meu carro só no tanquinho da partida a frio, pq dizem que ela demora o dobro do tempo para envelhecer.

Tenho ido de V-Power ultimamente, pelos aditivos. Espero que existam, pois ela está consideravelmente mais cara que a comum por aqui. No mais to adorando o etorq no Etanol, depois que troquei de posto 8)
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por adeitos » Ter Mai 20, 2014 7:15 pm

VLA escreveu:Podium no meu carro só no tanquinho da partida a frio, pq dizem que ela demora o dobro do tempo para envelhecer.

Tenho ido de V-Power ultimamente, pelos aditivos. Espero que existam, pois ela está consideravelmente mais cara que a comum por aqui. No mais to adorando o etorq no Etanol, depois que troquei de posto 8)

Etorq no Etanol é outro carro!! :twisted:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Ter Mai 20, 2014 11:46 pm

Galera, até onde eu sei, a V-Power é apenas uma gasolina aditivada, mas com as mesmas octanas da gasolina comum - apenas a BR Podium tem uma octanagem diferente.

Não entendo porque a V-Power teria um rendimento diferenciado, oferecendo desempenho e/ou consumo melhor do que uma gasolina comum... qual é a explicação técnica para essa diferença?

Peço aos amigos usuários da V-Power que me ajudem com essa dúvida, por favor... :roll: Obrigado!

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Febezza » Qua Mai 21, 2014 12:04 am

Eu só coloco podium, salve uma vez ou outro que coloco V-power, pois não são todos os postos BR que possuem podium. Aqui mesmo na cidade são penas 2 que fornecem.

No punto ainda não testei, mas na minha montana, abasteci com gasolina comum e coloquei um daquele frasco da STB Octane booster, apensar de pouca, senti uma leva diferença no desempenho do carro.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por andrek » Qua Mai 21, 2014 1:24 am

Febezza escreveu:Eu só coloco podium, salve uma vez ou outro que coloco V-power, pois não são todos os postos BR que possuem podium. Aqui mesmo na cidade são penas 2 que fornecem.

No punto ainda não testei, mas na minha montana, abasteci com gasolina comum e coloquei um daquele frasco da STB Octane booster, apensar de pouca, senti uma leva diferença no desempenho do carro.

No T-Jet só coloco Podiam, aqui em Sampa é bem fácil de achar, nunca abasteci o carro com outra gasolina. No Civic da empresa coloco qualquer gasolina, desde que de posto "com bandeira", de boa procedência - tenho predileção por BR, a minha dúvida quanto à V-Power era pensando mais nele... se bem que no mês que vem deve chegar o carro novo da empresa (tchau, Civic!), que também tem motor Turbo, mas com injeção direta, acho que nesse caso a Podium é ainda mais recomendável, certo? :roll:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

AnteriorPróximo