App Android para leiturada dados via OBDII

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: App Android para leiturada dados via OBDII

por jpromero » Qui Abr 17, 2014 3:53 pm

Esse aqui é o pequeno do Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... obd2-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:4]

Acho que vou comprar esse.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Qui Abr 17, 2014 4:07 pm

Sim, mesmo o grande da pra deixar conectado lá com a tampa fechada, só não acho legal fazer isso, a bateria deve ir num estalo de dedos. (suposição)
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qui Abr 17, 2014 4:18 pm

adeitos escreveu:Sim, mesmo o grande da pra deixar conectado lá com a tampa fechada, só não acho legal fazer isso, a bateria deve ir num estalo de dedos. (suposição)

Será? Pensei que com a chave desligada a energia desse conector é cortada.

Alguém tem o adaptador e deixa ligado direto?

Para mim ficou meio difícil ficar abrindo e fechando toda hora essa tampa porque colei dentro dela uma extensão de tomada 12V e saem 2 cabos, um para o GPS e outro para o celular, cada vez que abro tenho que ficar organizando os cabos. O pessoal da CCS deve detestar :x
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Qui Abr 17, 2014 4:26 pm

Mesmo com a chave desligada, fica um led ligado no adaptador. Já pensei em fazer uma chave liga/desliga no adaptador mesmo, mas não avancei na ideia.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mybanez » Qua Abr 23, 2014 11:07 am

Pessoal,

Vocês poderiam confirmar se mesmo para esses conectores bluetooth é necessário remover o tal resistor para que o software android consiga fazer a leitura da ECU? Digo isso porque acabei de receber um desses (pequeno azul), o app Torque do Android conecta nele via bluetooth, informa que conseguiu se conectar na ECU, mas não consegue recuperar nenhuma informação. O meu carro é um Punto eTorq 1.8 16v.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por adeitos » Qua Abr 23, 2014 12:59 pm

mybanez escreveu:Pessoal,

Vocês poderiam confirmar se mesmo para esses conectores bluetooth é necessário remover o tal resistor para que o software android consiga fazer a leitura da ECU? Digo isso porque acabei de receber um desses (pequeno azul), o app Torque do Android conecta nele via bluetooth, informa que conseguiu se conectar na ECU, mas não consegue recuperar nenhuma informação. O meu carro é um Punto eTorq 1.8 16v.

Mesmo problema que eu tenho com o Torque, não funciona, talvez removendo o resistor, mas nem consegui abrir o adaptador, então abortei a operação.

Usando o Alfa OBD funcionou de boa.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adeitos » Qua Abr 23, 2014 1:01 pm

jpromero escreveu:
adeitos escreveu:
Não quis dizer que o sistema Dualogic é diferente, mas sim o sistema do scanner do mecânico em comparação com o aplicativo citado.

Ah sim, perfeitamente. O scanner é o da CCS, o EDI.

Esse que o Juliano comprou é bem pequeno, interessante para deixar ligado direto e usar quando necessário. O do Mercado Livre é bem grande, será que ele cabe e dá para fechar a tampa do acesso aos fusíveis?

Confirmado, olhei agora no feriado, 21/04, o Index da embreagem está em 6773, ou seja, caiu.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Qua Abr 23, 2014 1:40 pm

adeitos escreveu:
jpromero escreveu:
adeitos escreveu:
Não quis dizer que o sistema Dualogic é diferente, mas sim o sistema do scanner do mecânico em comparação com o aplicativo citado.

Ah sim, perfeitamente. O scanner é o da CCS, o EDI.

Esse que o Juliano comprou é bem pequeno, interessante para deixar ligado direto e usar quando necessário. O do Mercado Livre é bem grande, será que ele cabe e dá para fechar a tampa do acesso aos fusíveis?

Confirmado, olhei agora no feriado, 21/04, o Index da embreagem está em 6773, ou seja, caiu.

Beleza, comprei o adaptador, aguardando chegar para conferir e acompanhar o index. Se estiver ruim mesmo no mês que vem já encomendo as peças e troco de uma vez!

O carro ainda está bem bom para andar, mas "as vezes" ele dá umas trepidadas para arrancar, principalmente frio, o que para motoristas 'novatos' em Dualogic assusta e causa uma má impressão do carro.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mybanez » Qua Abr 23, 2014 2:37 pm

adeitos escreveu:
mybanez escreveu:Pessoal,

Mesmo problema que eu tenho com o Torque, não funciona, talvez removendo o resistor, mas nem consegui abrir o adaptador, então abortei a operação.

Usando o Alfa OBD funcionou de boa.

Só pra confirmar, também consegui ler as informações da injeção eletrônica com o AlfaODB! :-D
Mas só as informações sobre o motor mesmo. Nenhum dado sobre ABS, AIRBAG e nenhum dos outros sistemas que poderiam ser lidos pelo app.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DeeeJay » Qua Abr 23, 2014 10:53 pm

Alguém já usou no 1.8 8v, GM?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo