Maldito olho gordo! INVEJA é froidz
BadBlock escreveu:Desculpem a ignorancia, mas o que são deslizantes??? =/
São parafusos usados em rodas de liga leve cuja furação difere da original...
É o caso de usar 4x100 em 4x98. Existe uma diferença de 2mm que é compensada por esse parafuso deslizante.
Ele é um parafuso de roda comum, mas a parte que "aperta" a roda é "móvel"...
Quando você aperta o parafuso deslizante, essa peça "vai pro lugar certo" e compensa os 2mm...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
AndreBsB escreveu:Cara, realmente xonei nessas rodas...elas são meio brilhosas e ficariam show no meu Punto preto... sabe qual o offset? Instalou com ou sem parafusos deslizantes? Passou de 130km/h pra ver se vibra algo?
O cara que emprestou quer vender? To perguntando só pra constar... não vou ter grana tão cedo pra colocar rodas.
Sei o offset naum ... =\
como eu peguei emprestado ... to usando meus parafusos msm
nada de deslizantes ... talvez por isso q quando eu passo de 100 e freio
o volante trepida ... ou talvez seja pq as rodas sejam mau cuidadas...
Em relação ao offset... eu axo q ta dentro dakela faixa boa pro punto ...
pq eu to usando pneus 225/45/17 na dianteira e 235/40/17 na traseira e fica dentro da caixa de roda certinho ...
Meu brother ta vendendo elas ... ta pedindo R$ 1.700,00
vou destrocar hj com ele
abraçoss

qualquer coisa me liga ... se eh q tu ainda tem meu numero !
- Barbeiro de Auto Escola
socket escreveu:AndreBsB escreveu:Cara, as TSW 17'' ficaram show. Eu colocaria fácil. O único porém é não ser 4x98, mas tem gente que usa 4x100 e nunca reclamou.
Quem avisa amigo é, não é mesmo?
Mas tipo... apesar de ter gente que condena essa prática de furação diferente... eu andei lendo bem sobre 4x100 com deslizantes lá no Clube do Marea e muito pouca gente reclama. 99% diz que usa/usou e nunca teve problemas... alguns poucos é que reclamaram. A maioria que teve problemas foi pq nao usou deslizantes. E tb o problema ao usar esse tipo de furação é o uso de parafusadeiras pneumáticas que apertam os parafusos de qualquer jeito e forçando até demais! Aí não tem quem não faça espanar!
Eu uso 4x100 com deslizantes (apertados à mão) e já conversei com um monte de gente que usa e posso garantir que me sinto seguro.
Se você quer usar os 4x100, pode usar e seguir feliz! Só se atentar para o fato de não usar pneumáticas pra apertar e desapertar!
Mas se você prefere ser mais conservador... tb não condeno!
Só acho que se vc quer uma roda bonita... 4x98 você não vai achar muita variedade! Se quer ter algo diferente (como eu quis) parta pra 4x100...
Mas como dizem: cada cabeça uma sentença!
Você mesmo aqui no fórum vê a negada com rodonas no Punto...
17" e 18"... com 4x100... e alguns nem deslizante usam!
E cadê as reclamações?
Tb nao tiro a razão de ninguém... pois 4x98 seria o mais correto de se usar! Mas é aqui e é no mundo inteiro... 4x98 recebe 4x100 e vice-versa!
Cada um decide o que é melhor para si mesmo!
Só não deixem de ser felizes!
Concordo contigo plenamente ...
eu to ateh com duvidas ...
quando eu for comprar as minhas 19" ou 20"
a maioria dessas rodas grandes vem com a furação pra fazer
naum sei se eu faço 4x100 ou 4x98
=\
mas isso eh soh mais pra frente
ainda tenho outras coisas pra me preocupar

Opaaaa ...
seguinteee
fui fazer orçamentos ...
e eu vou mandar fazer num conhecido. (o cara faz lanternagem eh em pajero full, fusion, jetta... soh carro zero)
me cobrou R$ 600,00 ( Sem trocar farol )
vou deixar segunda feira (10/03) e vou pegar quinta (13/03)
Sem trocar nenhuma peça
mas ...
Vai pintar:
- Parachoque ( vou aproveitar e pintar minhas grandes de preto fosco )
- Paralama
- Capô ( naum vai usar massa ... se usasse eu trocaria o capô )
A respeito do farol mascara negra... ele conseguiu desconto com a concessionária e sairia por R$ 280,00
Ao decorrer dos fatos eu vou postando aki
seguinteee
fui fazer orçamentos ...
e eu vou mandar fazer num conhecido. (o cara faz lanternagem eh em pajero full, fusion, jetta... soh carro zero)
me cobrou R$ 600,00 ( Sem trocar farol )
vou deixar segunda feira (10/03) e vou pegar quinta (13/03)
Sem trocar nenhuma peça
mas ...
Vai pintar:
- Parachoque ( vou aproveitar e pintar minhas grandes de preto fosco )
- Paralama
- Capô ( naum vai usar massa ... se usasse eu trocaria o capô )
A respeito do farol mascara negra... ele conseguiu desconto com a concessionária e sairia por R$ 280,00
Ao decorrer dos fatos eu vou postando aki

SOCKET: Eu já usei 4x100 no Palio e nunca deixava os caras usarem aquela pneumática. Acho que deu problemas devido a falta dos parafusos deslizantes, ou a rosca do Palio é mais frágil. Só pode ser alguma dessas alternativas. Se bem que em outro Palio G3 que usei, não deu o mesmo problema. No Palio da rosca ruim (kkk) de vez em quando algum parafuso espanava. Já cheguei com roda quase caindo na concessionária e fazendo barulho. Em condições "normais" passava de 130km/h e o volante tremia. No outro nem lembro se vibrava. Eu pretendo usar R17... então vou pesquisar bem os modelos 4x98 e 4x100 disponíveis. TSW é o que há mas são bem caras. Tem modelos similares 4x98 de marcas nacionais boas.
BABACANA: O #@%&! é que estou sem grana agora e usar pneus diferentes eu não curto... aí eu teria interesse mesmo somente nas rodas e compraria os pneus por fora. Uma pena essas rodas saírem de linha. A Evo-R também era lindona e saiu. A TSW tá ficando doida.
BABACANA: O #@%&! é que estou sem grana agora e usar pneus diferentes eu não curto... aí eu teria interesse mesmo somente nas rodas e compraria os pneus por fora. Uma pena essas rodas saírem de linha. A Evo-R também era lindona e saiu. A TSW tá ficando doida.
- Piloto de Testes da FIAT
socket escreveu:BadBlock escreveu:Desculpem a ignorancia, mas o que são deslizantes??? =/
São parafusos usados em rodas de liga leve cuja furação difere da original...
É o caso de usar 4x100 em 4x98. Existe uma diferença de 2mm que é compensada por esse parafuso deslizante.
Ele é um parafuso de roda comum, mas a parte que "aperta" a roda é "móvel"...
Quando você aperta o parafuso deslizante, essa peça "vai pro lugar certo" e compensa os 2mm...
Brigadão, socket! Sei do que se trata, só nao sabia o nome!
Vivendo e aprendendo! heheheheh
- Piloto de Autorama
- Velha Guarda
BaBaCaNa escreveu:BART escreveu:HEHEHEHHEHE
DEMORO
MAS NÃO PEGUE CHUVA, SENÃO JA SABE NÉ?!?!
ABRAÇO
btf q naum entra agua não ...
jah mandei lavar o carro ...
peguei xuva e nada
soh se for mais pra frente ...
BTF é uma cola ou fita???
kkkkkkkkk to zuando!!
Mas tomara q de certo pra vc ae!!!

- Velha Guarda
Pessoal eu não sei como explicar mais teve um dia, uma quinta-feira, que choveu muuuito aqui no ABC e quase não se enxegava direito... Ai eu fui fazer uma curva a esquerda e a pessoa do carro da minha frente freiou pois um cara tinha fechado ela... eu que estava atrás tentei freiar também mas o pneu deslizou e foi direto na traseira dela...
Eu desci embaixo de chuva e olhei no meu pára-choque e não vi nada mas não acreditei... ai olhei o carro dela e o engate tinha entortado e entrado no pára-choque dela!!!
Cheguei em casa e fui olhar.... gente não tinha 1 risco no carro... nem marca do engate.... impressionante!!!
Pelo jeito dei muita sorte!!! rs nenhum risquinho...
Eu desci embaixo de chuva e olhei no meu pára-choque e não vi nada mas não acreditei... ai olhei o carro dela e o engate tinha entortado e entrado no pára-choque dela!!!
Cheguei em casa e fui olhar.... gente não tinha 1 risco no carro... nem marca do engate.... impressionante!!!
Pelo jeito dei muita sorte!!! rs nenhum risquinho...
- Piloto de Atari