Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto
Re: Defeitos, pontos de melhoria e falhas de projeto
eu como não tenho não posso nem opinar poi acho o carro perfeito, só tendo mesmo pra saber o que prescisaria ser melhorado. mas e concordo com o diogo nas duas frases onde o punto poderia ter mais coisas como o europeu e principalmente inventar um sensor de buracos, depois de tomar uma fechada e f***r um jogo de roda amg de 18 num buraco e perder praticamente 8000 nessas rodela só to andando com umas 15 de ferro e pneu que parece um balao de tão grande mas em compensação é mais barato e mais seguro.
eu nem condição de opinar não tenho pois pra mim mesmo não tendo eu acho o punto perfeito agora so tendo pra poder falar alguma cois.

DiogoDZ escreveu:mrdot escreveu:pra mim deveria vir itens q tem no europeu:
- tecido nas portas
Com certeza!- piloto automatico
só se tiver sensor de buracos shaushaushaushau![]()
![]()
Piloto automático nas nossas pistas q mais parecem a faixa de Gaza não vai dar certo...
eu nem condição de opinar não tenho pois pra mim mesmo não tendo eu acho o punto perfeito agora so tendo pra poder falar alguma cois.
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
Rodrigo Rey escreveu:Galera, sei que carro é uma questão de sorte, mas peguei meu Punto ELX a uma semana e parece que eles melhoraram e muito todos esses problemas na versão 2009, o meu tá perfeito por enquanto, não detectei nenhum dos problemas acima.....
Um abraço
Rodrigo Rey
Com certeza seu carro tem todos esses "defeitos" sim amigo...
São "falhas de projeto"... comum a todos os Puntos e que nunca irão ser mudadas ao menos que surja uma nova versão!
E muitos desses problemas, devo dizer que grande parte vem do projeto do Grande Punto italiano.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Thales escreveu:Ah lembrei de outro. A regulagem de inclinação do banco foi feita pra mão de moça. Muito apertado, minha mão rala na porta toda vez.
Esse eu já tinha falado, mas tudo bem... É bom citar mais uma vez pra Fiat ver como eles pisaram na bola com essa manopla! (Se é que eles estão lendo isso)
Eu achei que esse defeito somente as pessoas altas é que percebiam porque precisa empurrar mais o banco para trás consequentemente deixando a manopla fica alinhada com a coluna do carro que é uma parte mais saliente do carro...
Mas tô achando que é um defeito que todos notam.
Editado pela última vez por RaSiCo em Qua Nov 12, 2008 6:32 am, em um total de 1 vez.
- Piloto de Autorama
socket escreveu:Rodrigo Rey escreveu:Galera, sei que carro é uma questão de sorte, mas peguei meu Punto ELX a uma semana e parece que eles melhoraram e muito todos esses problemas na versão 2009, o meu tá perfeito por enquanto, não detectei nenhum dos problemas acima.....
Um abraço
Rodrigo Rey
Com certeza seu carro tem todos esses "defeitos" sim amigo...
São "falhas de projeto"... comum a todos os Puntos e que nunca irão ser mudadas ao menos que surja uma nova versão!
E muitos desses problemas, devo dizer que grande parte vem do projeto do Grande Punto italiano.
É isso aí. O meu punto também é 2009 e foi ele que me incentivou a abrir o tópico...
- Piloto de Autorama
Thales escreveu:-Porta-copos que não cabe nem latinha de 355ml.
Cara, eu até pensei nisso, mas não coloquei porque não tinha certeza já que nunca havia testado... Muito boa essa!
- Piloto de Autorama
Pancho escreveu:Complementando . . . . .
26 - Luz de ré não ilumina nada, é muito baixa, você não enxerga à noite em uma manobra;
27 - Abertura do porta-malas deveria ser acionado no controle da chave também, ficar procurando o buraco da fechadura ninguém merce;
28 - Não é culpa da Fiat mas, a bitola da pneu 195 parece 175 ???!!!!;
29 - O média player só funciona com a chave ligada, poderia funcionar como o CD. Saco é que também liga quando a chave é acionada;
30 - Melhorar o isolamento acústico para diminuir o ruído do motor;
31 - O console é muito mal projetado, fica quase colado ao painel, dificultado o seu uso;
26- Realmente a luz de ré e nada é a mema coisa.
27- Abertura do porta-malas... é um luxo que não faço questão mas deveria ter nas versões mais caras ao menos.
28- Não acho o pneu fino não... deve ser porque é aro maior então parece ser mais estreito, não é não?
29- Media Player precisa mesmo de uma reforma geral. Esse negócio de ligar quando a chave é acionada é bem ruim mesmo.
30- Concordo, e muito bem lembrado. Acho ele meio barulhento por dentro, por causa do motor.
31- É, o Punto é todo apertado por dentro, na minha opinião. Não é que gera desconforto, mas vc perde alguns espaços que poderia utilizar mais eficientemente se fosse melhor projetado.
- Piloto de Autorama
Ah, vou acrescentar um item à lista de defeitos:
O computador de bordo exibe o consumo em L/100Km (litros por 100 quilometros) e não em Km/L (quilometros por litro) como estamos acostumados aqui no Brasil (supondo que L/100Km seja um padrão europeu). Enquanto eu não acostumo com essa nova medida, tenho que fazer a conta pra saber se está consumindo acima, abaixo ou dentro do esperado.
Eu tava mó feliz que meu carro estava fazendo 14 km/l
mas não tinha percebido que era 14l/100km
e quando fiz a conta vi que na verdade era 7,2 Km/l! 
O computador de bordo exibe o consumo em L/100Km (litros por 100 quilometros) e não em Km/L (quilometros por litro) como estamos acostumados aqui no Brasil (supondo que L/100Km seja um padrão europeu). Enquanto eu não acostumo com essa nova medida, tenho que fazer a conta pra saber se está consumindo acima, abaixo ou dentro do esperado.
Eu tava mó feliz que meu carro estava fazendo 14 km/l

- Piloto de Autorama
rafaelconverso escreveu:Ah, vou acrescentar um item à lista de defeitos:
Eu tava mó feliz que meu carro estava fazendo 14 km/lmas não tinha percebido que era 14l/100km
e quando fiz a conta vi que na verdade era 7,2 Km/l!
Cara
Voce pode alterar isso na configuracao do TRIP L/100km ou Km/H
Abracao
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
hehehehe pronto, um defeito já ta resolvido.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Concordo com a maioria que já foi citado aqui..
Mas tem um que eu gostaria de acrescentar, que me incomoda bastante:
Para os carros SEM Blue & Me:
O suporte para o manual do carro no porta-luvas é inclinado para baixo!! Dai quando voce abre o porta-luvas com o carro numa reta ou numa subida, o manual do carro escorrega e cai!! Isso já aconteceu inumeras vezes comigo, é bem chato!!
Mas tem um que eu gostaria de acrescentar, que me incomoda bastante:
Para os carros SEM Blue & Me:
O suporte para o manual do carro no porta-luvas é inclinado para baixo!! Dai quando voce abre o porta-luvas com o carro numa reta ou numa subida, o manual do carro escorrega e cai!! Isso já aconteceu inumeras vezes comigo, é bem chato!!
- Piloto de Autorama