seguro e ipva

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Chamber » Qua Mar 19, 2008 1:36 pm

alan escreveu:o meu é sporting no nome do meu pai ficou 1.500,00 casado 44 anos,
e a franquia 790,00, ele nao tem bonus nenhum, achei barato ...
se der perca total me pagam 66.000,00.

Mas tú é do sul né meu filho.
Vem fazer esse seguro aqui em Sampa pra vç ver como muda...
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por victornb » Qua Mar 19, 2008 7:06 pm

alan escreveu:o meu é sporting no nome do meu pai ficou 1.500,00 casado 44 anos,
e a franquia 790,00, ele nao tem bonus nenhum, achei barato ...
se der perca total me pagam 66.000,00.

mas pera ai, tem alguma clausula do contrato q diz q vc pode dirigir o carro ou faixa de idade?

Senão se vc bater ja era.

So se o cara q for fazer BO for bonzinho e dizer q era seu pai dirigindo.

Posso ta pagando caro, mas fiz tudo certinho. Tudo no meu nome, oq faço com carro oq n faço. Assim ando despreocupado com acidente, roubo oq for. Pq sei q se precisar vão pagar.

O barato sai caro.
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por rodrigomqs » Qua Mar 19, 2008 7:20 pm

victornb escreveu:mas pera ai, tem alguma clausula do contrato q diz q vc pode dirigir o carro ou faixa de idade?

Por lei as seguradoras são proibidades de atrelar um seguro a um perfil.
Se outra pessoa estiver dirigindo elas são obrigadas a pagar, pode até dar dor de cabeça, mas elas acabam pagando.

[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por victornb » Qua Mar 19, 2008 9:59 pm

Mas elas n fazem o preço pelo risco que o condutor pode oferecer ao dirigir?

senão o preço seria unico so pelo carro/valor
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por socket » Qui Mar 20, 2008 2:12 am

A seguradora faz o seguro pelo preço do condutor mais novo. Seja ele principal ou não.

O cara pode ter 60 anos, bonus 500000...
Mas se tem um filho de 18 anos dirigindo...
Pode esperar que o seguro será alto...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por victornb » Qui Mar 20, 2008 9:41 am

socket escreveu:A seguradora faz o seguro pelo preço do condutor mais novo. Seja ele principal ou não.

Então mas se no contrato o pai de 60 anos disser que o filho não pega no carro, ai o seguro fica barato. Isso fica no contrato assinado, constando que se acontecer algo sem ser o ara o seguro n paga.

Tudo isso influencia, vc dizer q seu carro dorme na garagem todo dia, mas na verdade fica na rua

Ai roubam seu carro, e no contrato ta la, assinado q dorme "todo dia na garagem".

Vai la um perito/investigador da seguradora, e começa a coletar dados dos vizinhos/região e usa como testemunha q seu carro nunca ou maioria das vezes n dorme em garagem

fazer seguro com perfil de outro é arriscar demais.

prefiro andar sossegado com o meu perfil. Assim se acontecer alguma coisa n tem o pq negar de pagar.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Under » Qui Mar 20, 2008 10:02 am

victornb escreveu:
socket escreveu:A seguradora faz o seguro pelo preço do condutor mais novo. Seja ele principal ou não.

Então mas se no contrato o pai de 60 anos disser que o filho não pega no carro, ai o seguro fica barato. Isso fica no contrato assinado, constando que se acontecer algo sem ser o ara o seguro n paga.

Tudo isso influencia, vc dizer q seu carro dorme na garagem todo dia, mas na verdade fica na rua

Ai roubam seu carro, e no contrato ta la, assinado q dorme "todo dia na garagem".

Vai la um perito/investigador da seguradora, e começa a coletar dados dos vizinhos/região e usa como testemunha q seu carro nunca ou maioria das vezes n dorme em garagem

fazer seguro com perfil de outro é arriscar demais.

prefiro andar sossegado com o meu perfil. Assim se acontecer alguma coisa n tem o pq negar de pagar.

QFT

Eu tb penso assim, não menti no meu perfil e estou cotando até agora R$ 2600, mentido eu cairia pra R$ 1900, mas eu teria de dizer que andaria com o carro so 500km Mês... se eu ir e voltar ao trabalho uma semana dá isso heheheh.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qui Mar 20, 2008 1:07 pm

Mas quem falou em mentir no perfil aqui?

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por victornb » Qui Mar 20, 2008 5:17 pm

socket escreveu:Mas quem falou em mentir no perfil aqui?

A partir do momento que vc comprou o carro p vc e vc que vai usar mas no seguro esta por exemplo diz q é seu pai q anda. Ai vc se benificia sobre o perfil dele, pq vai pagar menos. Fora isso se vc disser outras coisas que façam o preço cair tb, como: q n vai p escola com ele, que guarda em garagem fechada, que n dorme na rua, e etc. O preço cai mais ainda.

Isso que eu disse la p cima

Ai 1ª hipotese:

vc dirigindo e bate o carro. No BO diz que é vc. No Contrato diz q esta segurado p seu pai e quem ninguem abaixo da idade dele pega no carro. O seguro pode se pegar nisso p n pagar.

2ª hipotese:

Vc diz q dorme em garagem e seu carro dorme na rua. Roubam o carro e ai vc diz q foi nesta noite so q ele ficou na rua. Ai fazem investigação e descobrem que ele sempre dorme na rua (testemunhas p porcesso: porteiro, vizinho, faxineiro etc.)

E assim vai. Isso que eu me referi qdo disse sobre perfil

Qlqer coisa é arma p seguradora n te pagar entendeu? e se vc der uma brecha p isso ela aproveita.

Por isso eu faço certinho o perfil do meu seguro. Ai só n paga se a seguradora for #@% mesmo.

Por isso ando sossegado.

PS.
Qdo digo vc, estou dizendo num modo geral, n diretamente sua pessoa. :)
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por socket » Qui Mar 20, 2008 5:37 pm

Sim... mas eu não me referi a nada disso!
Sei muito bem a situação...
Por isso tenho o carro em meu nome e seguro em meu nome, o qual cobre qualquer pessoa que dirija meu carro!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo