Relatório da 1a viagem - Punto ELX

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por AndreBsB » Ter Mar 18, 2008 3:34 pm

rodrigomqs escreveu:
AndreBsB escreveu:E o Celta continuou te acompanhando? :lol:

Quem é de Brasília conhece a subida do Grande Colorado. Quando tinha meu Palizinho 1.3 era #@%&!... tinha que dar uma embalada e ainda reduzir pra pelo menos a 4a. Hoje em dia com o Punto 1.8 eu começo a subida de 80km/h de 5a e, se quiser, chego nela até com uma velocidade maior, sem reduzir. :D

Era um amigo meu, precisei tirar o pé pra ele andar junto. Eu comecei a esticar na serra e ele ficou pra trás, ai "aliviei" para andarmos juntos.
Esse papo de Celta andar junto com Punto 1.4 acho lenda, não deu pra ele não...
E ele sabe tirar o melhor do Celtinha, mas Punto wins! :lol:

[]

Pois é... ainda mais na subida que mostra a força de cada carro. Tem carros que andam praticamente iguais na reta, mas na subida o mais fraco realmente não anda junto.
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por BadBlock » Ter Mar 18, 2008 5:08 pm

BadLipe escreveu:ah, detalhe.. meus 2 primeiros tanques deram uma média de 6,9km/l.. esse terceiro jah tah quase em 7,5km/l... detalhe: na cidade.. média de 31km/h :wink:

Minha média tá bem parecida com a sua, mas eu ando 95% do tempo com o ar condicionado ligado.

Ah, parabens pelo "report", socket! hehehehehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior » Ter Mar 18, 2008 10:16 pm

é usando a quarta marcha vai que vai...

alias em 5 na descida tb.....vulgo......ja chego no 200km/h;;;;no meu 1.4.....

ainda gravei..preciso baixar do celular..rs

pego estrada todo dia....e uma descida de 2,5km! rs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BadLipe » Qua Mar 19, 2008 8:33 am

rodrigomqs escreveu:Era um amigo meu, precisei tirar o pé pra ele andar junto. Eu comecei a esticar na serra e ele ficou pra trás, ai "aliviei" para andarmos juntos.
Esse papo de Celta andar junto com Punto 1.4 acho lenda, não deu pra ele não...
E ele sabe tirar o melhor do Celtinha, mas Punto wins! :lol:

[]

verdade rodrigo.. eu tinha um celta antes do punto, e nas ladeiras de salvador não tem nem comparação.. se eu pisar o pé no meio do acelerador, sobe igual ao celta com pé em baixo.. ladeira q antes eu subia de terceira, agora subo de quarta numa boa.. :wink:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por gmorais » Qua Mar 19, 2008 10:43 am

então... por isso que nunca concordei com essa de que o punto não anda nem junto com os 1.4.
Mas dependendo tem que reduzir uma 4a mesmo, ainda quero fazer um teste nesses econoflex (#@%&! que os carros são leves) pra ver se isso aconteceu, acredito que a potência e torque dele resolvam esse problema.

Agora o #@%&! é que se pisar muito e andar em alto giro esse motor bebe muito. Já viajei na mãnha e deu 10 no álcool mas qdo estou à fim de andar mais em alta, não dá nem 8 na estrada.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por tiagumc » Qui Mar 20, 2008 12:39 pm

ONTEM ESTAVA NA CARVALHO PINTO A 120!!!daI CHEGOU UM CELTINHO ARREAGAÇANO ATRAS, DAI REDUZI PRA QURTA PRA VE C SEGURAVA ELE PQ A QUINTA N TAVA DANDO..N DEU N...O CARRINHO PARECE Q ANDA IGUAL AO PUNTO SIM(É CLARO Q NA RETA , NA CURVA SEM CONDIÇOES).DAI EU A 145 MAIS OU MENOS PISAVA TDO NA QUINTA E O CARRO N TOMAVA DISTANCIA DO CELTINHA....Q VERGNHA
KKKKKKKKKKKKKK
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Qui Mar 20, 2008 1:22 pm

Eu dirigindo o Idea 1.4 da minha mãe (pouco menos esperto que o Punto 1.4) já espanquei vários Celtinhas, gols etc. Só trocar cada marcha com uns 6.000rpm que a torradeira vai embora. :D
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por rodrigomqs » Qui Mar 20, 2008 2:30 pm

tiagumc escreveu:ONTEM ESTAVA NA CARVALHO PINTO A 120!!!daI CHEGOU UM CELTINHO ARREAGAÇANO ATRAS, DAI REDUZI PRA QURTA PRA VE C SEGURAVA ELE PQ A QUINTA N TAVA DANDO..N DEU N...O CARRINHO PARECE Q ANDA IGUAL AO PUNTO SIM(É CLARO Q NA RETA , NA CURVA SEM CONDIÇOES).DAI EU A 145 MAIS OU MENOS PISAVA TDO NA QUINTA E O CARRO N TOMAVA DISTANCIA DO CELTINHA....Q VERGNHA
KKKKKKKKKKKKKK

Muito estranho, o meu já bateu 170 km/h com duas pessoas, um pouco de bagagem e A/C ligado...
Não passar de 145 km/h no painel é dose...
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior