Fiat Punto HLX 1.8 - Motor falhando
Re: Fiat Punto HLX 1.8 - Motor falhando
Danilo escreveu:A questão é simples!!!
O carro está com problema no potenciometro! Contudo, para conter gastos e ferrar com o cliente, a Fiat coloca a tal da arruela. O que acontece? O carro para de apresentar problemas, porem, por pouco tempo. Logo depois ele volta a apresentar problema mas ai a sua garantia já foi pro s*co e você vai ter que arcar com o prejuizo!!
Meu carro teve esse problema. A Fiat disse que trocou o potenciometro mas na verdade só tinha colocada a arruela. Depois, quando o carro voltou a falhar, levei em outra concessionária e fui surpreendido com a informação de que não tinha trocado o potenciometro naquela vez, mas sim colocado apenas a arruela.
Felizmente consegui a troca do potenciometro pelo garantia, mesmo o carro não estando na garantia!
É galera, a Fiat quer mesmo é f*der com os clientes! Fazem gambiarra só pra empurrar o problema com a barriga!
Abs!
A minha situação é a mesma....
levei o meu carro o ano passado pq estava "engasgando"...a mesma história, o mecânico já sabia o que era. Trocaram a tal arruela (anel), só que agora voltou o problema, e cada dia pior. Antes falhava a uns 100/110 km/h....agora falha sempre, direto...um saco pra dirigir....
Levei na concessionária (Enzo - Campo Grande/MS) de novo e somente agora falaram do tal do potenciometro, reclamei, e eles pediram autorização da fábrica para trocar a peça mesmo fora da garantia, hj me retornaram dizendo que foi aprovado.
Só que o problema não é esse...a fábrica não tem previsão de entrega dessa peça, o consultor disse q pode demorar até 2 meses (um absurdo!!!).
Vou ter que andar com o carro assim, alguem sabe me dizer se nese caso eles tem obrigação de me dar um carro reserva?? Como funciona isso?
Uma preocuação minha é de continuar andando com o carro assim e esse problema gerar outros, alguem sabe se isso é possivel?? O consultor me disse que não, o que pode acontecer é o potenciometro "pifar" de vez e o carro parar, ou seja, ficar sem carro mesmo.
Se alguem puder me ajudar con infos, agradeço.
Abs.
- Piloto de Atari
Marcos Silva escreveu:...Só que o problema não é esse...
...Se alguem puder me ajudar con infos, agradeço.
Abs.
Quanto a carro reserva eu não saberia lhe dizer.
O que você pode fazer para talvez acelerar a entrega é ligar no 0800 e fazer o registro de sua reclamação.
Procure enfatizar que o problema envolve segurança, pois o carro já não responde como deveria.
(Já imaginou "pifar" onde não deveria....ou então não ter motor em manobras de segurança?)
Mencione também que está fazendo o registro das informações disponibilizadas à Fiat.
(caso posteriormente venha precisar)
Espero que ajude.
[]
- Instrutor de Auto Escola
Marcos Silva escreveu:Danilo escreveu:A questão é simples!!!
O carro está com problema no potenciometro! Contudo, para conter gastos e ferrar com o cliente, a Fiat coloca a tal da arruela. O que acontece? O carro para de apresentar problemas, porem, por pouco tempo. Logo depois ele volta a apresentar problema mas ai a sua garantia já foi pro s*co e você vai ter que arcar com o prejuizo!!
Meu carro teve esse problema. A Fiat disse que trocou o potenciometro mas na verdade só tinha colocada a arruela. Depois, quando o carro voltou a falhar, levei em outra concessionária e fui surpreendido com a informação de que não tinha trocado o potenciometro naquela vez, mas sim colocado apenas a arruela.
Felizmente consegui a troca do potenciometro pelo garantia, mesmo o carro não estando na garantia!
É galera, a Fiat quer mesmo é f*der com os clientes! Fazem gambiarra só pra empurrar o problema com a barriga!
Abs!
A minha situação é a mesma....
levei o meu carro o ano passado pq estava "engasgando"...a mesma história, o mecânico já sabia o que era. Trocaram a tal arruela (anel), só que agora voltou o problema, e cada dia pior. Antes falhava a uns 100/110 km/h....agora falha sempre, direto...um saco pra dirigir....
Levei na concessionária (Enzo - Campo Grande/MS) de novo e somente agora falaram do tal do potenciometro, reclamei, e eles pediram autorização da fábrica para trocar a peça mesmo fora da garantia, hj me retornaram dizendo que foi aprovado.
Só que o problema não é esse...a fábrica não tem previsão de entrega dessa peça, o consultor disse q pode demorar até 2 meses (um absurdo!!!).
Vou ter que andar com o carro assim, alguem sabe me dizer se nese caso eles tem obrigação de me dar um carro reserva?? Como funciona isso?
Uma preocuação minha é de continuar andando com o carro assim e esse problema gerar outros, alguem sabe se isso é possivel?? O consultor me disse que não, o que pode acontecer é o potenciometro "pifar" de vez e o carro parar, ou seja, ficar sem carro mesmo.
Se alguem puder me ajudar con infos, agradeço.
Abs.
Quando apresentou o problema do potenciomentro no meu carro, ele estava com 10meses e aproximandamente 10mil km, eu levei na barigui, unica concessionaria daqui, de cara o mecanico falou do potenciomentro, mas que tinha que pedir e levava ate 15dias, achei absurdo e como tava falhando muito, bati o pe para que me liberassem um carro reserva, a concessionaria ligou para a fiat, e como eu ja tenho um historico enorme la...todo mundo ja me conhece... eles logo liberaram o carro reserva, um ideia 1.4 com AR/VE/DH fiquei 16 dias com o carro, total de 2300,00 de diarias que a Fiat pagou. Qdo busquei meu carro, o mecanico disse q a fiat obriga a inicialmente testar a arruela, se o problema persisti, dai sim trocam o potenciometro, ele ate queria me mostrar la no motor a peça, pra confirmar que havia sido tudo trocado...mas eu estava com pressa entao nao olhei... ate agora, 2 meses depois esta tudo perfeito. Inclusive conversando com o consultor falei sobre o termino da garantia e eventuais problemas futuros, ele falou que normalmente se é um problema de fabrica ele solicitam que a fiat troque a peça como cortesia, e que na maioria das vezes a fiat autoriza, num prazo estimado de ate quase 1 ano apos o termino da garantia. Eu sempre peco uma copia de cada servico feito durante a garantia, para ter algo para argumentar depois, ja tenho umas 20 ordens de servico guardadas.
Essa semana ainda fui la trocar a capinha da manopla de cambio que estava descascando...dai o cara disse que a fiat tava osso de liberar isso pois alegam que é culpa do uso de anéis...dai mostrei minhas maos(nao uso anel nenhum) dai o cara nem sabia oque falar... trocaram e boa.
- Piloto de Autorama
Meu 1.8 HLX começou a falhar em alta rotação. Troquei Velas + Cabo de velas + limpeza dos bicos. Problema resolvido.
- Piloto de Atari
duducalixto escreveu:Meu 1.8 HLX começou a falhar em alta rotação. Troquei Velas + Cabo de velas + limpeza dos bicos. Problema resolvido.
Qual é a quilometragem do seu?
[]
Marcos Silva escreveu:...Só que o problema não é esse...a fábrica não tem previsão de entrega dessa peça, o consultor disse q pode demorar até 2 meses (um absurdo!!!)...
Marcos,
Posso estar errado, mas acredito que a concessionária está te enrolando nessa história.
Fui hoje (26/11) fazer revisão dos 15.000 km e pedi que verificassem novamente o potenciômetro.
Segue ordem de serviço:

Quando fui buscar o carro o consultor já foi me falando que tiveram que trocar o potenciômetro novamente.
Segundo ele, a liberação do reparo com a fábrica levou algo em torno de 30 minutos.
Segue autorização dos serviços feitos em garantia:

Sabendo do seu caso, perguntei ao consultor quanto tempo teria que esperar caso não tivessem a peça em estoque.
A resposta foi de no máximo 4 dias úteis e isso com muito movimento da fábrica.
Complementou dizendo que dependendo das condições do carro, em detrimento da falha do potenciômetro, eles autorizariam um carro reserva pelo período.
Ligue no 0800 e faça algum barulho...do contrário, penso que vão continuar te enrolando!
[ ] e boa sorte.
a fiat NEGOU meu pedido , alegando que eu nao fiz a revisao de 45mkm...
enfim, a revisao me custaria 300 conto e o potenciometro custou 118 com desconto na concessionaria... vou comprar e mandar colocar no meu mecanico particular...Perdeu muitos pontos comigo a montadora nessa viu... Totalmente palhaçada!
enfim, a revisao me custaria 300 conto e o potenciometro custou 118 com desconto na concessionaria... vou comprar e mandar colocar no meu mecanico particular...Perdeu muitos pontos comigo a montadora nessa viu... Totalmente palhaçada!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
Beto escreveu:Marcos Silva escreveu:...Só que o problema não é esse...a fábrica não tem previsão de entrega dessa peça, o consultor disse q pode demorar até 2 meses (um absurdo!!!)...
Marcos,
Posso estar errado, mas acredito que a concessionária está te enrolando nessa história.
Fui hoje (26/11) fazer revisão dos 15.000 km e pedi que verificassem novamente o potenciômetro.
Segue ordem de serviço:
Quando fui buscar o carro o consultor já foi me falando que tiveram que trocar o potenciômetro novamente.
Segundo ele, a liberação do reparo com a fábrica levou algo em torno de 30 minutos.
Segue autorização dos serviços feitos em garantia:
Sabendo do seu caso, perguntei ao consultor quanto tempo teria que esperar caso não tivessem a peça em estoque.
A resposta foi de no máximo 4 dias úteis e isso com muito movimento da fábrica.
Complementou dizendo que dependendo das condições do carro, em detrimento da falha do potenciômetro, eles autorizariam um carro reserva pelo período.
Ligue no 0800 e faça algum barulho...do contrário, penso que vão continuar te enrolando!
[ ] e boa sorte.
PROBLEMA RESOLVIDO!!!
Na sexta-feira bem cedo recebi uma ligação da concessionária dizendo que tinha recebido uma peça e que era pra levar o carro lá. Nem acreditei.
Levei no sabado bem cedo e cerca de 2:30hs depois eles me entregaram, depois disso andei uns 800km entre cidade e estrada, e o carro não apresentou nenhuma falha,
A explicação da concessionária: que a peça que chegou era pra outro carro, não o meu, e que o dono não poderia levar naquele dia, somente em janeiro. E como meu carro estava precisando, ele me ligou (!!!!!!!!). Bom, estava feliz por resolver o problema que fingi que acreditei. Mas questionei o consultor a possibilidade de ter que trocar o potenciometro de novo. O que ele disse: que as primeiras peças estavam vindo com problema (iguais as originais), por isso em alguns casos teve que trocar 2 vezes, mas depois q a FIAT "descobriu" o defeito na peça, eles mudaram, e as novas peças já estão vindo "corrigidas". Ou seja, DIFICILMENTE eu terei que trocar a peça de novo. Mas mesmo assim, ele disse que no meu caso, como tenho um histórico do problema desde que o carro estava na garantia, não terei problema em trocar a peça de novo, mesmo estando fora da garantia. Me deixou mais tranquilo.
Pra não dizer que o carro está perfeito....começou DE NOVO o problema no sensor do porta malas. Fica mostrando no painel que ele está aberto, esse problema foi o primeiro que tive, desde os 3mil km (+ ou -). E sempre q vou na concessionária, eles olham, regulam, ajusta...sai de lá tudo certo, mas ai de vez em quando ele resolve dar problema de novo. Mas isso é assunto pra outro tópico.
Valeu pela ajuda de todos, especialmente do Beto.
[]s
- Piloto de Atari
Marcos Silva escreveu:... Ou seja, DIFICILMENTE eu terei que trocar a peça de novo...
Realmente, parece que agora acertaram a mão.
Marcos Silva escreveu:Valeu pela ajuda de todos, especialmente do Beto.
[]s
Foi um prazer.
eu comprei corrigida tambem, mas infelizmente , pra estragar nossa festa, a correção , é que a tal ARRUELA agora jah vem de fabrcia...
gambiarra wins!
gambiarra wins!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi

- Barbeiro de Auto Escola