Barulho do motor 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Barulho do motor 1.4

por Jr_tuning » Sáb Fev 06, 2010 2:59 pm

Realmente ele range memsomas é normal, na gasosa ele diminui o barulho que tbm ja percebi isso no alcool ele reclama um pouco mais se dar umas puxadas no motor rsrsrsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Th3bo » Dom Fev 07, 2010 11:10 am

Esse 1.4 do Punto faz mto barulho mesmo e as vezes da impressão de fazer mais que muitos 1.0 da vida por ai...
O negócio eh se acostumar ou aumentar um pouco mais o volume do rádio eheheh
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por William Grana » Ter Fev 09, 2010 7:48 am

wcarlete escreveu:Tenta ver um para comparar

Eu racho carona com esse meu brother...uma semana eu venho com o meu e aoutra ele vem com o Stilo dele...e da pra perceber tb o barulho do motor do Stilo...é menor o barulho...mas tem sim...!!!!
É questao de me acostumar msm...eu tinha um 1.0 antes e nao fazia tanto barulho....mas traquiles...!!!

Grande abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por menendez » Ter Fev 09, 2010 8:18 am

Não sei se ou vcs estão com o pé mto pesado ou se meu carro é premiado....mas ele não faz esse barulho escandaloso que vcs estão falando não....ruído é claro que faz, todo carro com motor a combustão vai fazer...mas sem exageros por favor...
Piloto de Kart de feriado

por FABIOLCCOSTA » Seg Fev 15, 2010 12:02 pm

mrferrari23 escreveu:Bom dia a todos.
A vedação do punto é ótimo, já que ele é silencioso por dentro e trabalha em uma rotação mais alta (por ser 1.4).
O polo por exemplo trabalha numa rotação mais baixa que nossos carros.
Em relação ao barulho, o meu faz quando eu coloco uma marcha mais longa em pouca velocidade. Acho que isso é normal do carro. Peguei assim mesmo. Acontece mais quando estou a menos de 30 e ponho uma 3° marcha.

Abraços a todos

Não sei se é normal mas notei a mesma coisa quando rodei em um uno da auto escola do meu pai, mas era só reduzir a marcha que o barulho parava.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Seg Fev 15, 2010 1:35 pm

menendez escreveu:Não sei se ou vcs estão com o pé mto pesado ou se meu carro é premiado....mas ele não faz esse barulho escandaloso que vcs estão falando não....ruído é claro que faz, todo carro com motor a combustão vai fazer...mas sem exageros por favor...

X2. Inclusive acho que a falta do barulho é que dá a impressão que não anda... o corsa 1.4 antes dele URRAVA mais que urso no cio dentro da cabine...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Weros » Ter Fev 16, 2010 10:07 am

Galera, dá p perceber que quem está percebendo esse motor ruidoso é quem estava acostumado com motor 1.0, então acho que é normal. Será que a galera que é acostumada a dirigir motores mais potentes podem nos dar os seus pareceres: realmente o motor do Punto é barulhento ou todo motor de 1.4 p cima é ruidoso?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Fev 16, 2010 10:13 am

Weros, como postei antes, o do Corsa é muito mais barulhento. O tratamento acústico do Punto é muito melhor e, sinceramente, ouço muito mais, a 120 km/h o ruído dos pneus, do que o do motor.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por William Grana » Sex Fev 19, 2010 8:52 am

menendez escreveu:Não sei se ou vcs estão com o pé mto pesado ou se meu carro é premiado....mas ele não faz esse barulho escandaloso que vcs estão falando não....ruído é claro que faz, todo carro com motor a combustão vai fazer...mas sem exageros por favor...

____________________________________________________________________________________________________________________

Nao é exagero nao Menendez...percebo que o motor é bem barulhento !!! qdo o carro esta parado parece que esta desligado, 1º e 2º marcha ate que nao é tanto...mas a 3º e a 4º marcha faz bastante barulho...!!!!
Meu carro completou 1.300 klm rodados e desde os 800klm rodados estou esticando todas as marchas a 4000rpm, em algums casos chego a 5000rpm...pra dar aquela amaciada...na estrada ando de 140klm/h a 190klm/h...vejo mais barulho na 3º e 4º marcha msm...!!! qdo nao estico essas marchas...faz um barulho mto feio cara...e alto...parecendo que motor da esmirilhando por dentro...!!!! mas so to comentando sobre o barulho...nao to reclamando nao...!!! to ligado que esse motor é assim msm...!!!

Grande abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por menendez » Sex Fev 19, 2010 6:24 pm

Fala Wiliam...é como eu disse...barulho claro que faz...tirando carro elétrico, qualquer outro motor vai fazer ruído...agora não acho o do punto escandaloso não...e me diz umas coisas:

Onde e como vc meteu 190 no elx 1.4? descida neh?
Qual carro não faz barulho com o motor a 5000 rpm?

Pra completar...quando vc está em 4a, 5a ou até em 3a (no caso do punto isso é verdade) a baixa rotação...todos os carros fazem barulho mesmo...é normal...e esse ruído tem uma explicação que no momento não lembro qual é...mas daqui a pouco alguém lê isso aqui e explica melhor para nós...

Abraço!

AnteriorPróximo