Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

por barracuda » Dom Set 20, 2009 7:02 pm

Fui ver o meu carro agora, ainda não está emplacado e está mto sujo, mas eu vi 1 marca no para-choque traseiro, bem perto do porta malas, e o vendedor me garantiu que aquilo vai "sumir" antes de me entregarem o carro (3a ou 4a feira).
Fiquei com uma dúvida, porque minhas rodas são de liga leve mas o estepe é em aço! Isso está certo? De resto, não vi nenhum problema no acabamento.
Outra coisa... o problema "de série" da tampa de combustivel é na portinha que abre qdo eu aciono a alavanca dentro do carro ou no bocal que eu tiro pra por combustivel? A portinha tava ok, mas eu não vi o bocal... voltei pra casa pensando nisso.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GueD'S » Dom Set 20, 2009 7:52 pm

barracuda escreveu:Fui ver o meu carro agora, ainda não está emplacado e está mto sujo, mas eu vi 1 marca no para-choque traseiro, bem perto do porta malas, e o vendedor me garantiu que aquilo vai "sumir" antes de me entregarem o carro (3a ou 4a feira).
Fiquei com uma dúvida, porque minhas rodas são de liga leve mas o estepe é em aço! Isso está certo? De resto, não vi nenhum problema no acabamento.
Outra coisa... o problema "de série" da tampa de combustivel é na portinha que abre qdo eu aciono a alavanca dentro do carro ou no bocal que eu tiro pra por combustivel? A portinha tava ok, mas eu não vi o bocal... voltei pra casa pensando nisso.

Normal ser de aço a roda.
O bocal não tem problemas é a tampa mesmo, a portinhola extrena, não tem relação com a abertura em baixo do banco :)
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por du_viagem » Seg Set 21, 2009 3:03 am

padovani escreveu:
du_viagem escreveu:
Beto escreveu:
du_viagem escreveu:...Felizasso com a compra!Finalmente meu Punto vai sair! (:D)

Parabéns pela compra!!
Só que, na minha opinião, você está fazendo errado.
Essa "lista" você deve consultar somente se achar algum problema...e não antes..... pode acabar criando uma expectativa negativa.

O meu é 2008 e tive que providenciar o reparo do banco (troca de alavanca) e potenciômetro, ambos na mesma "visita" à concessionária e em menos de um dia.
(Detalhe....só fui na concessionária 3x para pequenos detalhes - incluindo os citados, depois só primeira troca de óleo e revisão)
Imagine o seu que é 2010!!
Portanto, vá pegar o seu carro tranquilo...e de preferência sem preocupações desnecessárias.
[]

Valeu pelos parabéns!Tô Felizasso mesmo!
Agora é correr atrás de umas rodas de liga pro carro, acho que vou por no modelo do Sporting, só que vou por 15" mesmo pra não ter que trocar pneu, vamos ver!^^
Não tô criando espectativa ruim quanto ao carro não, só quero saber o que posso olhar no carro antes de tirar da concessionária, é meu primeiro carro e vai ser ralado pagar visto que é parte financiado, então quero tirar ele impecável da concessionária, mas quero curtir o carro, é pra por o danado pra rodar mesmo!
Ah, o tal potenciômetro que trocou, por acaso é um que faz o motor "perder o fôlego" meio que do nada?É coisa simples de arrumar?
Vlw, abrass!

Tbm! tô nessa Du.

Quinta que vem se Deus quiser vou pegar o carro e quero que venha sem nada de errado....mas não custa dar uma conferida antes de tirar né?!
então se já houver um historico para um checklist de 2010 e vcs puderem ajudar eu e o Du ficariamos gratos...rsrs
se for as msms coisas de 2009 já tá na pagina 1 que eu li de ponta a ponta rs.

abrass

E aí Felipe, parabéns pela compra tbm, já pegou o seu??O meu já deve tá na concessionária pego essa semana, pena que viajo pro trabalho e quase não vou poder curtir o carro :(
Bom, me corrijam se estiver errado, mas no Check list da primeira página, a maioria dos "Possíveis" problemas são sanados pela garantinha mesmo já tendo rodado com o carro, até o prazo final da garantia, correto?
Sugiro então o seguinte Felipe, veja sobre os problemas que podem ser caracterizados como mal uso pela concessionária, como os problemas de riscos e mal acabamento interno em painel, portas, carpete, etc e problemas de pintura, riscos de demais coisas na parte externa do carro.
Eu farei esse check up antes de tirar o carro pra não ter dor de cabeça depois!
Abrass! (>:D<)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por barracuda » Qua Set 23, 2009 5:56 pm

Bom, fui tirar meu Punto da Concessionaria ontem e o parachoque e o capo estavam desalinhados, tinha um espaço consideravel em um dos lados, alem de um risco proximo ao porta malas.
O vendedor me pediu pra levar o carro la na 2a feira pra ele corrigir isso tudo. Mas acho que de resto esta tudo bem. Só estranhei 1 pouco do motor em baixa rotação, mas deve ser porque eu tinha um C3 que não fazia barulho nenhum. Espero não ter nada de errado.
Até sei que se eu falar qquer coisa na concessionaria vao me dizer que eh normal, independente de ter algum problema ou não. hehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Christiano Fortal » Sáb Set 26, 2009 8:40 am

Pessoal li todo o tópico(ufa,bem extenso por sinal)e visualizei apenas 01 comentário com relação ao hodômetro dos carros zero quilômetro. Afinal fui ver um T Jet aqui em Fortaleza e tava marcado 0(zero) lá no painel,aí me surgiu a dúvida: será que não foram feitos os testes nesse carro em específico,uma vez que teoricamente não tenha rodado nada? Esse lance de mexer na quilometragem do carro é pura picaretagem por parte das concessionárias se realmente isso existir!!Voce paga o preço de um carro novo e recebe um usado maquiado para zero? #@%&! sacanagem né!!!!!!!!! Isso ocorre de fato? Alguem tem dados concretos sobre essa prática? E outro ponto crítico também é com relação ao seu carro ficar exposto na vitrine(onde todo mundo senta,mexe e faz sei lá o quê) e ainda por cima é usado como test-drive!!!!!!!!!!Peraí ser usado para os outros ficarem fazendo test-drive é demais!!! Então eu não vou retirar mais um carro zero e sim um carro já usado por sei lá um sem número de pessoas que supostamente irão testar o modelo.Sinceramente era pra existir uma cota de modelos disponibilizado pela Fiat para que as revendas usem-nos exclusivamente para test-drive;e não ficar usando os carros vendidos para os clientes. Bom é isso,gostaria de relatos neste sentido para enriquecermos nossas opiniões e,se possível,citar fatos que ocorreram em suas cidades.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por padovani » Seg Set 28, 2009 9:58 am

Peguei o meu.

Esqueceram da chave reserva e veio com um risco na parte cromada do som. Vou agendar para pegar a chave e trocar aquela parte.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por chadruns » Seg Set 28, 2009 12:22 pm

pessoal!!! vou pegar o meu hoje!!! depois posto fotos, Sporting 1.8 prata
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ageujr » Seg Set 28, 2009 10:58 pm

mto bom o tópico!!

vou prestar mais atenção qdo for receber o carro!

vlww
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rafael Martini » Ter Nov 03, 2009 8:45 pm

no meu eu fiz questão de não pegar o carro do show room (oferecida pelo vendedor) , estava olhando o do show room , tinha marcas de sapatos na soleiras , painel sujo , e cheio de marcas de dedos no interior e exterior , ai preferi oq esta no estoque da concessionária, irei verificar na entrega os itens principais.... riscos de estacionamento, pois verifiquei no estoque q os carros ficam literalmente encostado um nos outros, sem espaços p acessar o inteiror do veículo, estepe , e principalmente os itens eletronicos do interior do carro... (comp. de bordo , blue me , luzes)... agora só não entendi por q a concessionária me pediu 7 dias p entregar o carro... alguém sabe se eles colocam algum acessório na concessionária após o carro vim do estoque? (não adiquiri nenhum acessório a parte)
Vendido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por bahiapunto » Sáb Nov 07, 2009 6:59 pm

muito bom, para quem ainda vai´pegar o carro....
agora aki, vc tem alguma coisa a falar do ruido que o motor do modelo ELX 1.4 faz, cacara 120km\h ja parece que o motor ta pulando fora, tem alguma coisa com amaciar o motor o meu só tem 01 mês de uso.
flw..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo