Pedido de HT - Skydome + Telecomando

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Junior_HLX » Qua Ago 13, 2008 1:05 pm

brunoaduarte escreveu:
guido escreveu:
mrdot escreveu:junior, tire duas duvidas minhas, o teto vai ficar com alimentacao constante certo? e se vai fechar com um toque pra quem nao tem alarme?
mas to fechado contigo.
Eu preferiria no tener a central (por os problemas de envio e eso), sino fazer a modificacion eu mismo para cerrar/abrir o teto con la alarma original.

obrigado mismo!

Para abrir o teto pelo telecomando vc vai precisar da CENTRAL....

Porém para fechar ela não é necessária.

exatamente, o pulso do alarme só fecha o teto
Punto HLX 2008/2008
Skydome, Laranja Spot, BlueMe, Airbags dianteiros, ABS, Todos os sensores
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Junior_HLX » Qua Ago 13, 2008 1:20 pm

mrdot escreveu:junior, tire duas duvidas minhas, o teto vai ficar com alimentacao constante certo? e se vai fechar com um toque pra quem nao tem alarme?
mas to fechado contigo.

estou projetando pra ficar com alimentação direta conforme configurado por vcs através de chavinhas. existe tb a possibilidade de ter um modo conforto que mantem a alimentação do teto por um minuto. eu gostaria que vcs mesmos configurassem isso, mas estou analisando se vai complicar a instalação. sim, a intenção é fechar os vidros e o teto com apenas um toque, mas estou analisando o sinal que chega para o alarme ao se apertar o botão. darei noticias
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mrdot » Qua Ago 13, 2008 1:57 pm

ok, fico no aguardo de novidades... se tiver a temporização melhor ainda
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por matsa » Qui Ago 14, 2008 6:02 pm

Exatamente, monoestável. Só preciso mesmo do valor dos resistores e do capacitor. Tá muito fácil. Esse é o esquema para só fechar o teto.
Para fechar e abrir encontrei um microntrolador de R$19 facilimo de programar que vai me poupar muito tempo. O problema é que ele opera em 5v, ao contrário de todo o resto, inclusive da central do teto, e vai precisar de 2 reguladores de voltagem, um que diminua para 8v e outro que diminua para 5v, e vai precisar de 2 reles para isolar, um para cada botão. Isso indica que vai sair bem mais caro que o 555. Mas vai sair no máximo R$50, pouca coisa pra quem comprou um carro desses e pagou 5mil no teto. A escolha mesmo vai ser pessoal, não financeira. Nesse ultimo caso eu ia montar uma central com barras de conexão por parafuso, para ser colocada perto da central do teto, como se entrasse no caminho do chicote para a central.[/quote]

Caro Junior,
a saida no interruptor do teto é chave mecânica ou manta de silicone em PCI ?? qual a finalidade dos 2 reles citados acima para isolar as chaves ?
e mais, vc citou que na lista dos componentes está comprando um fotoacoplador, para isolar qual etapa ?
Estou acompanhando o seu projeto aki neste post, e em que puder ajudar estou a disposição.
No aguardo,
Matsa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior_HLX » Sex Ago 15, 2008 6:13 pm

matsa escreveu:Caro Junior,
a saida no interruptor do teto é chave mecânica ou manta de silicone em PCI ?? qual a finalidade dos 2 reles citados acima para isolar as chaves ?
e mais, vc citou que na lista dos componentes está comprando um fotoacoplador, para isolar qual etapa ?
Estou acompanhando o seu projeto aki neste post, e em que puder ajudar estou a disposição.
No aguardo,
Matsa.

Olá amigo, o interruptor do teto parece ser manta de silicone em pci. A finalidade dos 2 reles é isolar completamente o circuito pq existe um sinal positivo quando o botão não está apertado, e no meu carro a leitura desse sinal de 8v. Outra finalidade é deixar o mais original possível, o rele faria o papel que fazemos ao apertar o botão, outro caso é que a fiat pode mudar alguma coisa no projeto se nos basearmos apenas em mandar sinal positivo. Os fotoacopladores seriam para isolar os sinais de entrada para fechamento e abertura.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por victornb » Sex Ago 15, 2008 8:18 pm

estou no aguardo da finalização do projeto e execução para comprar. N importando o preço.

Prefiro um ótimo serviço e acabamanto do que pagar barato e não ter isso.

Fechar tudo com 1 toque ( não importando qual estagio o teto está)
Abrir teto na chave ( abrir ate o ultimo estágio)
Modo conforto
Integrado com alarme original
Central bem acabada e com facil conexão.

Seria isso o projeto resumido?
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Junior_HLX » Sex Ago 15, 2008 9:03 pm

victornb escreveu:estou no aguardo da finalização do projeto e execução para comprar. N importando o preço.

Prefiro um ótimo serviço e acabamanto do que pagar barato e não ter isso.

Fechar tudo com 1 toque ( não importando qual estagio o teto está)
Abrir teto na chave ( abrir ate o ultimo estágio)
Modo conforto
Integrado com alarme original
Central bem acabada e com facil conexão.

Seria isso o projeto resumido?

Olá Victor, seria isso sim, tudo configurável por vcs. Vou deixar até disponível um sistema de toque rápido q quando apertado o botão rapidamente ele fecha ou abre totalmente o teto, esclarecendo que esse modo é para o uso normal do teto, não tem nada a ver com telecomando, e pode ser desativado ou ativado por vcs.

O status do projeto está em:
Analise dos materiais e compra dos mesmos.
Desenho do esquema eletronico.
Desenvolvimento do programa (já está pronto, falta o hardware para testar)

O mais complicado ainda tem sido o modo de conexão, pq não estou encontrando aqueles conectores de trava que fazem emenda de fios sem precisar descascar nada ou cortar, fora que deixa o trabalho rápido, fácil e limpo. Se não conseguir isso, terá que ser o modo que maioria dos fabricantes usam que é ter um conector na caixa da central e a partir disso a emenda dos fios descascando os originais. Estou lutando pra não ser assim.
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por KaiN » Sex Ago 15, 2008 9:21 pm

Parabéns pelo empenho Junior. Pelo geito vai ficar bem profissional o serviço!

Aguardo ansiosamente por mais novidades! =D

Abraços!
Punto Sporting Preto Vesúvio com Skydome
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?p=35032
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior_HLX » Sáb Ago 16, 2008 8:30 pm

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Encontrei os conectores de emenda!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D
E custam apenas 52 centavos cada!!!!!!
Nem acredito!!! Agora sim vai ficar lindo negócio!!!! :twisted:
Punto HLX 2008/2008
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por victornb » Dom Ago 17, 2008 3:25 pm

Junior_HLX escreveu:EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Encontrei os conectores de emenda!!!!!!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D
E custam apenas 52 centavos cada!!!!!!
Nem acredito!!! Agora sim vai ficar lindo negócio!!!! :twisted:

Caral%#%$#%$# aeeeeee

Puts agora vai!

Meu punto vai ficar show com isso.

:)

Agora é so esperar

O preço que der eu envio na hora uahuahauhauah

Meu "abarth brasiliero amarelinho" esta na espera rs.. rs
Rodas >> OK, Adesivos >> OK, personalização na pintura>> OK
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador