Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

por renato_furnas » Seg Nov 09, 2009 7:30 am

Pena que só descobri o Forum agora que ja peguei meu Punto, e descobri um problema que é relatado no check list, onde o proprio criador do topico diz nao haver mais reclamações relacionado ao problema, mas comigo apareceu é so fui ver depois. O meu é modelo 2009/2010.
A tampa do porta luvas fica torta, ele fecha mais fica mal encaixado. Outro problema foi a maçaneta do lado de dentro do lado do carona nao abre a porta, parece que algo esta escapando na hora que puxa a maçaneta. Por isso ja aconteceu de até travar o sistema da trava eletrica. Isso apareceu 3 dias após retirar o carro da concessionaria.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelsovi » Seg Nov 09, 2009 7:41 pm

renato_furnas escreveu:Pena que só descobri o Forum agora que ja peguei meu Punto, e descobri um problema que é relatado no check list, onde o proprio criador do topico diz nao haver mais reclamações relacionado ao problema, mas comigo apareceu é so fui ver depois. O meu é modelo 2009/2010.
A tampa do porta luvas fica torta, ele fecha mais fica mal encaixado. Outro problema foi a maçaneta do lado de dentro do lado do carona nao abre a porta, parece que algo esta escapando na hora que puxa a maçaneta. Por isso ja aconteceu de até travar o sistema da trava eletrica. Isso apareceu 3 dias após retirar o carro da concessionaria.

Coisa simples de resolver... leva na concessionaria.....
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Re:

por FAELNF » Ter Nov 10, 2009 3:53 pm

Willy escreveu:
BART escreveu:Ótimo tópico

Ja anotei aqui os itens 8, 10 e o 6 da mecânica!!!

Tenho q aproveitar a garantia!!!

E posso afirmar q tem mais 2 problemas, não sei se só no meu carro:
1) Estalo no freio qdo esta fazendo baliza (sempre utilizando a ré)
2) A DH endureceu sob curvas fechadas e q exigiram maior rotaçào do motor!!!

Esse estalo que ele faz quando está dando ré é por causa de uma folga na pastilha!
Um outro proprietário em algum fórum (não me recordo qual) citou este problema, levou à concessionária e eles corrigiram.
O meu está com o mesmo problema e estou aguardando a revisão dos 15.000 para reclamar!
Aliás to com um #@%&! de um check list para esta revisão... infelizmente =/

Outra coisa que não foi citada e que aconteceu com o meu é o jato de água do limpador do vidro traseiro que está demorando para ser acionado e sem pressão.

Estou com mesmo problema de barulho no freio...Consumo 6.3 na cidade...triste...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sant`ana 1 » Dom Nov 15, 2009 1:15 pm

hehehehe.............. o meu ta cheio fora a longa historia que foi de pegar este carro , dispensei na hora 2 que vieram com defeito de pintura e o meu veio tb.

ja troquei as rodas de trás veio com o verniz soltando ( descascando) as duas
vou madar trocas as trvas do banco de trás , barulho no volante , freio chiando , e barulho de chiado na roda parecendo rolamento , carro com 1.000km ta igual a carro com 30.000km , fora isso só alegria , consumo uns 7a8 ta bom ja me acostumei meu antigo Dodge fazia 3,5km por litro na gasosa..........heheehe
meu carro do dia a dia era um 6 caneco Omega CD fazia uns 5km na gasolina .
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ferreirafp » Dom Nov 15, 2009 4:07 pm

Dai Galera,

Tenho um punto 1,4 elx 09/10 comprado no final de setembro de 2009. Está com dois meses de uso, portanto.

Uma pena que encontrei o forum somente depois de comprar o carro, pois poderia fazer o tal checklist. Depois de 2 meses de uso, o carro está com 1500 km rodados e percebi nesses dois meses de uso o seguinte:

1) Balanço do motor (o carro começou a dar uns trancos suaves quando está andando na marcha lenta; como se estivesse engasgando);
2) Freios fazem barulho quando freia em marcha ré (pastilhas desajustadas?);
3) Freio de estacionamento desregulado (ladeirinha o carro corre com o freio de mão puxado);
4) Percebi alguns arranhões e picotes no forro interno da porta direita mais ou menos próximo a coluna, bem como no painel acima dos difusores de ar (parece trincado e arrumado com super bonder...será que foi na colocação do rádio na concessionária?);
5) Meu carro veio com hodômetro marcando 0 km (com certeza veio alterado ne?). Como a gente é ignorante nessa parte. Eu nem fiquei preocupado com isso pq pensava que tinha que vir marcando 0 km mesmo (Eta gaúcho burro!). O tanque tinha mais ou menos 3 L de combustível quando peguei. Enchi logo que saiu da concessionária e foi 57L.
6) A 1° e a 2° marcha, se não pisa fundo na embreagem, as vezes parecem que estão presas e são ruins de trocar em altas rotações.
7) O Blue&Me parece que sempre toca as mesmas músicas do pendrive (será que está com defeito? Isso é um saco!) e, ultimamente, quando giro a chave para MAR, o rádio entra antes que o player e daí rapidamente entra o player.
8 ) Quanto ao motor, o punto 1,4 por ser mais pesado, parece um pálio 1,0 nas subidas (dirigi uma doblo 1,4 e o motor era bem soltinho das patas...se não controloasse, rapidinho tava em 130km/h); tenho que puxar a 3° em subidas (será que é pq o motor não se soltou ainda? Não peguei estrada com ele ainda). Qto ao ruído, ele ronca sim em altas rotações, mas bem menos que o Pálio (Incomparável, a 120 km/h no pálio o motor parecia que ia saltar fora e no punto nem faz barulho).
9) o Alarme ficava disparando na chuva. Foi arrumado e agora ele arma com o porta-malas aberto e não dispara se você jogar alguma coisa pra dentro do carro se ele foi acionado como porta malas aberto.
10) Achei que a pintura é bem grosseira...parece que o carro foi batido e repintado.....rsrsrs. Disse-me um martelinho de ouros aqui que isso é uma reclamação de muita gente que compra o Punto e alguns do Línea tb.

Bom, tirando esses probleminhas, o carro é mto bom até o momento está muito bom. Problemas sempre vai ter acredito eu e não necessariamente em todos os carros da linha de montagem.

Abrazos
Fernando
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fabiomoreira » Sex Dez 04, 2009 11:36 pm

concordo plenamente com o item 10, meu parachoque tenho a impressao que foi batido, mal pintado..
dá pra ve claramente que a pintura ta grosseira, será que levando na concessionaria tem jeito?faz 13 dias que peguei meu carro..
e o grilo no banco traseiro continua..
Punto Vermelho alpine Creative I

viewtopic.php?f=23&t=8273
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por macafe » Qua Dez 16, 2009 6:02 pm

Vou imprimir e levar na hora de pegar o carro... dúvida: Se tiver alguma cacá o que eu faço? Já paguei o caro :S
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thiagoana » Qua Dez 16, 2009 6:10 pm

Vou dizer mais dois, um vou arrumar amanha n é tao impotante mas é bom saber, o puxador das portas, meu carro tem um mes e ja esta td cansado e outra os acabamentos externos q sao pretos tem marca de tinta branca do carro, MAU PINTADO, parece q pintei na garagem anoite, vou amanha ver a porta e ja vou ver isso.. valeu..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ab.reiter » Sex Fev 12, 2010 5:48 pm

GueD'S escreveu:
barracuda escreveu:Fui ver o meu carro agora, ainda não está emplacado e está mto sujo, mas eu vi 1 marca no para-choque traseiro, bem perto do porta malas, e o vendedor me garantiu que aquilo vai "sumir" antes de me entregarem o carro (3a ou 4a feira).
Fiquei com uma dúvida, porque minhas rodas são de liga leve mas o estepe é em aço! Isso está certo? De resto, não vi nenhum problema no acabamento.
Outra coisa... o problema "de série" da tampa de combustivel é na portinha que abre qdo eu aciono a alavanca dentro do carro ou no bocal que eu tiro pra por combustivel? A portinha tava ok, mas eu não vi o bocal... voltei pra casa pensando nisso.

Normal ser de aço a roda.
O bocal não tem problemas é a tampa mesmo, a portinhola extrena, não tem relação com a abertura em baixo do banco :)

o meu veio com aro de liga no estepe também.
então só os que vem com aro 16 e 17 que tem aro de liga no estepe?
Punto 1.4 ELX Kit Creative II
Stilo Dualogic
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por GueD'S » Sex Fev 12, 2010 8:11 pm

ab.reiter escreveu:
GueD'S escreveu:
barracuda escreveu:Fui ver o meu carro agora, ainda não está emplacado e está mto sujo, mas eu vi 1 marca no para-choque traseiro, bem perto do porta malas, e o vendedor me garantiu que aquilo vai "sumir" antes de me entregarem o carro (3a ou 4a feira).
Fiquei com uma dúvida, porque minhas rodas são de liga leve mas o estepe é em aço! Isso está certo? De resto, não vi nenhum problema no acabamento.
Outra coisa... o problema "de série" da tampa de combustivel é na portinha que abre qdo eu aciono a alavanca dentro do carro ou no bocal que eu tiro pra por combustivel? A portinha tava ok, mas eu não vi o bocal... voltei pra casa pensando nisso.

Normal ser de aço a roda.
O bocal não tem problemas é a tampa mesmo, a portinhola extrena, não tem relação com a abertura em baixo do banco :)

o meu veio com aro de liga no estepe também.
então só os que vem com aro 16 e 17 que tem aro de liga no estepe?

Sim :)
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

AnteriorPróximo