Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

por fbl » Qua Jul 14, 2010 11:43 am

Quanto mais eu leio esse forum mais duvidas eu fico de comprar um Punto... Comprar um carro zero que vem cheio de problemas de projeto nao da nao.
Sei que a FIAT vende bastante e tal mas sera que o Punto é tao casca grossa como o mille e o palio? Pq esses eu sei que sao feitos pra resistir mesmo e apesar de pés de boi, nao ficam dando apurrinhação com probleminhas.

Pro preço que é, o Punto deveria ser tão resitente quanto um Golf na minha opinião.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por je9445 » Qua Jul 14, 2010 1:44 pm

Eu acho que bastante dos problemas relatados aqui ja foram solucionados pela FIAT, e acho que para fabricar o carro no BRASIL eles tiveram que mudar mtas coisas do projeto inicial, e lembrando que a qualidade de TODOS os nossos carros aqui são inferiores......

vale a pena pesquisar, mas mesmo assim eu acho que o Punto é uma boa pedida ainda que tenha seus probleminhas.....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por adrpanam » Qua Jul 14, 2010 3:42 pm

fbl escreveu:Quanto mais eu leio esse forum mais duvidas eu fico de comprar um Punto... Comprar um carro zero que vem cheio de problemas de projeto nao da nao.
Sei que a FIAT vende bastante e tal mas sera que o Punto é tao casca grossa como o mille e o palio? Pq esses eu sei que sao feitos pra resistir mesmo e apesar de pés de boi, nao ficam dando apurrinhação com probleminhas.

Pro preço que é, o Punto deveria ser tão resitente quanto um Golf na minha opinião.

acho q aquela lista de problemas, são situações q podem acontecer com qq um, creio que está mais pra um caso isolado, estou prestes a receber o meu, torço para que não venha com estes ou outros problemas, cara, estou estudando minha compra de carro novo desde novembro do ano passado, já olhei e testei inúmeros:
citroen C3
207 Peugeot
Polo
Ágile
Astra
Fox
Fiesta 1.6
te digo que não existe carro perfeito, mas vc tem q saber o q vc quer num carro, em termos de conforto e beleza ao meu ver nenhum destes ai se compara ao punto...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adrpanam » Qua Jul 14, 2010 3:45 pm

e pra mim o maior e creio que único defeito do punto é o fato de ser visado pela bandidagem, não sei realmente se é pela facilidade de se arrombar ou pq os bandidos tão mto ativos mesmo hehe
.
.
outro defeito é o olho gordo de quem não tem e fica com inveja, principalmente qdo tá dirigindo um carro de velho e pensa q poderia se sentir o cara no puntão mascarado
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por je9445 » Qua Jul 14, 2010 3:50 pm

adrpanam escreveu:outro defeito é o olho gordo de quem não tem e fica com inveja, principalmente qdo tá dirigindo um carro de velho e pensa q poderia se sentir o cara no puntão mascarado

rsrsrsrsrsrs.....concordo
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Mauro Suzuki » Dom Jul 25, 2010 7:10 pm

O único problema que tive com o Punto que retirei faz uma semana é em relação ao alinhamento da porta traseira direita, no canto inferior. Ele tem uma "saliencia" que destoa do alinhamento. Nada grave, a maioria não teria visto. Mas como estava com tempo, aluguei o vendedor e constatei isso. Fato foi comunicado à concessionária e estou aguardando a ida para a concessionaria ajustar isso. De resto, tudo ok. O carro é ótimo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por alexbastos » Qua Ago 04, 2010 6:09 pm

Comprei o 1.8 essence + creative 3 + piloto autom.
faz 02 dias que estou com o carro, saí da concessionária, parei no posto, mas o acionamento interno da tampa do combustível não funciona.
Vou passar amanhã na concessionária.
tinho um palio HLX 1.8 (motor GM), não sei se é porque o carro é novo, mas parece que o punto é menos ágil.......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AlexJW » Qua Ago 04, 2010 6:34 pm

Beto escreveu:
je9445 escreveu:"... será que a FIAT ja resolveu para a versão 2011?"

Essa é A pergunta.
Ecoa pelo Fórum desde que me lembro...e olha que faz muito tempo que por aqui não passo.
A resposta é 50/50, pode ser que sim como pode ser que não.

A estatística mostra que seus problemas serão TODOS resolvidos, SE existirem.
Ainda mostra que a possibilidade de que existam é menor.
Portanto pegue seu carro sabendo que o que leu no tópico é um SOMATÓRIO de POSSÍVEIS problemas e que não deve se preocupar com eles.

Abraço e felicidades com o carro novo.

Beto.

A tendência é que a montadora vá resolvendo os problemas de um ano pro outro a partir da produção.

Ou seja, quem pegou os primeiros Puntos amargou mais problemas de quem vai pegar um Punto agora, pois os erros principais do projeto (espera-se) foram corrigidos. É como se os primeiros donos funcionassem como "cobaias". É o preço que se paga pela novidade e exclusividade.

Dessa forma é temerário ser o primeiro a comprar esse ou aquele modelo de carro recém lançado, sendo aconselhável somente pegar um automóvel depois que ele tenha dois ou três anos de produção, o que é o caso do Punto, que salvo melhor juízo, começou a ser vendido em 2007, certo?

Probleminhas na entrega ou pós são comuns, já tive Honda e até lá tive minhas dores de cabeça, e olha que a marca japonesa é tida como referência em qualidade, durabilidade e tudo o mais.

abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por prkiko10 » Sex Ago 06, 2010 2:37 pm

Pessoal, entregarão meu carro hoje, 06 de Agosto, logo, daqui há algumas horas e já imprimi o check em duas vias, para mim e minha esposa.

A minha pergunta é a seguinte:

E se eu detectar um desses problemas, o que fazer?????????????????

Valeu!
    Posto as fotos depois.
    [img]C:\Users\KikoeFlorzinha\Pictures\Carro\06082010(004).jpg[/img]
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por Lana » Sex Ago 06, 2010 2:48 pm

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
    je9445 escreveu:
    adrpanam escreveu:outro defeito é o olho gordo de quem não tem e fica com inveja, principalmente qdo tá dirigindo um carro de velho e pensa q poderia se sentir o cara no puntão mascarado

rsrsrsrsrsrs.....concordo
    Super Feliz Com Meu Punto...Demorou mas valeu a Pena!!!
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

AnteriorPróximo