Economia de combustível (Cutoff do Punto)
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
Essense 1.6 16V
cutoff é desabilitado entre 1.000RPM e 1.300RPM
testei nas 4 marchas (2º, 3º, 4º e 5º) com o motor quente e frio....
cutoff é desabilitado entre 1.000RPM e 1.300RPM
testei nas 4 marchas (2º, 3º, 4º e 5º) com o motor quente e frio....
- Piloto de Autorama

- Mensagens: 101
- Registrado em: Seg Ago 30, 2010 4:49 pm
- Localização: Salvador
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
Digamos que manter o 1.6 16V entre 1.000 a 1.300 rpm não fica dando soquinhos?
Abraço.
Abraço.
- Piloto de Autorama

- Mensagens: 121
- Registrado em: Dom Set 26, 2010 2:21 pm
- Localização: Campinas
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
E quem vai manter o motor em funcionamento nessa rotação???
Isso ai é rotação de operação do cutoff e não rotação de condução.
Isso ai é rotação de operação do cutoff e não rotação de condução.
- Piloto de Auto Escola

- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
O meu roda tranquilo nesses 1200 - 1300 rpm...
(VW 1.6)
O seu também deve conseguir (1.8 GM)
Mas os 16v eu já acho mais difícil, tem que girar um pouquinho mais, característica de multiválvula mesmo
O seu também deve conseguir (1.8 GM)
Mas os 16v eu já acho mais difícil, tem que girar um pouquinho mais, característica de multiválvula mesmo
- Piloto de Atari

- Mensagens: 18
- Registrado em: Qui Fev 18, 2010 8:36 am
- Localização: Itabuna-BA
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
A função de cut off só funciona com 0 % de aceleração, ou seja, sem pé no acelerador, portanto não tem o porque ficar dando tranquinhos ou falhando.
Encostou o pé no acelerador, o modulo já começa a injetar.
Encostou o pé no acelerador, o modulo já começa a injetar.

- Velha Guarda

- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
alguém poderia me tirar uma dúvida besta? eheh
todos os T-jet são gasolina ? ou de algum ano/modelo pra frente já são flex? preciso saber disso...
todos os T-jet são gasolina ? ou de algum ano/modelo pra frente já são flex? preciso saber disso...
Punto T-jet Preto Vesúvio


- Velha Guarda

- Mensagens: 214
- Registrado em: Qua Abr 01, 2009 12:50 pm
- Localização: Cuiabá
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
diegohdm escreveu:alguém poderia me tirar uma dúvida besta? eheh
todos os T-jet são gasolina ? ou de algum ano/modelo pra frente já são flex? preciso saber disso...
Só gasolina amigo

Punto Attractive 10/11 - Kit Comfort 2 + Evolution 1
- Motorista de Auto Escola

- Mensagens: 516
- Registrado em: Ter Out 12, 2010 1:55 am
- Localização: Sampa
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
e me diga uma coisa o que gasta menos, saber que vai precisar diminuir um pouco e reduzir a marcha elevando a rotação deixando a marcha ajudar a segurar o carro e usando menos freio ou só usar o freio na marcha que está?!
Essence 1.6 16v E.torQ "Branquelo" Tópico: http://bit.ly/povgoh
Gallop Veneza Grafite Fosco 18" (215/40/R18), Esportivas, Skydome, Banco de Couro, Escape Esportivo, Blue&Me...
- Piloto de Auto Escola

- Mensagens: 844
- Registrado em: Seg Jan 24, 2011 2:47 pm
- Localização: Ponta Grossa-PR
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
se a desaceleraçao for ser pequena e em seguida vc for reacelerar é melhor que o faça sem reduçao de marcha porque ao retomar a aceleraçao o consumo sera maior
caso contrario, reduza a marcha que vc fica longe da faixa minima do cut-off (ao contrario do que foi dito por muitos aqui é o dobro da rotaçao de marcha lenta) e ao reacelerar vc atingira a velocidade de cruzeiro mais rapidamente economizando mais combustivel alem de auxiliar o sitema de freio economizando pastilhas...
caso contrario, reduza a marcha que vc fica longe da faixa minima do cut-off (ao contrario do que foi dito por muitos aqui é o dobro da rotaçao de marcha lenta) e ao reacelerar vc atingira a velocidade de cruzeiro mais rapidamente economizando mais combustivel alem de auxiliar o sitema de freio economizando pastilhas...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador

- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
Tiago..
Onde vce conseguiu a info que o cut off entra no dobro da rotação de marcha lenta?
Então teoricamente seria aos 850 x 2 = 1700Rpm ?
Abçs
Onde vce conseguiu a info que o cut off entra no dobro da rotação de marcha lenta?
Então teoricamente seria aos 850 x 2 = 1700Rpm ?
Abçs

- Velha Guarda

- Mensagens: 2665
- Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes
