PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por andrevcm » Qui Set 25, 2008 3:56 pm

Acabaram de arrombar meu punto em BH as 10 horas da manha em uma avenida nuito movimentada.
Modelo eLX 1,4
Nao tinha alarme- acabei de colocar

Arrombaram pela maçaneta do passageiro com uma micha, levei em um chaveiro e ele disse que o cara foi profissional pq nao danificou o tambor , só amassou um pouco.

Tem algum jeito de soldar a maçaneta?, pq la na FIAT eles falaram que nao tem jeito de colocar as maçanetas de tras na frente...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por Massa » Qui Set 25, 2008 4:32 pm

andrevcm escreveu:Acabaram de arrombar meu punto em BH as 10 horas da manha em uma avenida nuito movimentada.
Modelo eLX 1,4
Nao tinha alarme- acabei de colocar

Arrombaram pela maçaneta do passageiro com uma micha, levei em um chaveiro e ele disse que o cara foi profissional pq nao danificou o tambor , só amassou um pouco.

Tem algum jeito de soldar a maçaneta?, pq la na FIAT eles falaram que nao tem jeito de colocar as maçanetas de tras na frente...

A resposta para sua dúvida esta nesse mesmo tópico...

viewtopic.php?p=44266#p44266
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Roubaram meu estepe =/

por alextade » Sex Set 26, 2008 10:05 pm

galera, tbem tive meu estepe roubado, e pior arrombaram minhas duas portas da frente, para rebater o banco, cortaram o cinto de segurança que prendia a cadeira de BB da minha filha....
so preju.... isso as 19hrs na major lopes, em frente comercio e predios, #@%&!...
e meu punto tbme nao tinha alarme...
aproveitaram o momento de distraçao e me deram um prejuizo.... ja que a so a roda de ferro sao quase 200, mais o pneu p7
300,00 .
e nao é so isso, estao entrando em garagens de nossos predios tbem .....
meu amigo teve as rodas do stilo e do siena dele furtadas numa noite somente no bairro palmares...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por BART » Sex Set 26, 2008 11:35 pm

É bicho BH ta #@%&! d+...acho q vou abrir uma enquete dentro dessa e perguntar de onde a pessoa é!!!

Major sempre foi #@%&! pra parar, pertinho da Papagaio ou seria Ventosa?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jaspion » Qua Out 01, 2008 6:22 pm

Instalei hoje a trava da JTN, igual a do Carlos. Para o meu caso, que fica a maior parte do tempo em estacionamentos, acho que funciona bem.
Para deixar na rua não confio muito não. Como os fabricantes não previam esses roubos de estepe interno, a parte da lataria que segura o parafuso pareceu um pouco frágil, apenas o suficiente para evitar que o estepe fique solto. Se forçar com uma alavanca creio que estoura tudo... leva o estepe e ainda deixa um rombo.
Quando tiver tempo vou dar uma olhada se dá para reforçar com uma arruela o local onde prende o parafuso na lataria.
Mas para retirar a trava desrosqueando, sem a chave, não tem jeito. Como tive dois amigos que tiveram os estepes roubados aparentemente em estacionamento ou lava-rápido, no meu caso acho que vai resolver.

A trava, com uma das chaves:
Imagem

Coloquei uma proteção de EVA para a peça não pegar diretamente na roda:
Imagem

O "prato" que segura a roda:
Imagem

Com a trava parafusada:
Imagem

Com a chave para soltar o parafuso... sem ela o parafuso gira em falso:
Imagem

Agora vou pensar em um adesivo tipo "trava de estepe", para não arrebentarem as fechaduras a toa... rs...
Acho que o meu não é visado por ter rodas de aço, mas pelo valor dos pneus dá para ficar preocupado.

Para quem tiver interesse, como o Carlos já citou, basta entrar em contato com a Adriana. Eles entregam (mediante taxa) em São Paulo, ou enviam para qualquer outra cidade por Sedex. Essa semana teve um aumento e foi para R$ 75,00 (sem a taxa de entrega).
Para quem tem roda de liga é preciso informar. No caso da roda de ferro o parafuso original tem 13cm.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cebasp » Qua Out 01, 2008 7:03 pm

Fala Jaspion...
Curtiu a trava?
Acho um bom investimento para essas picaretagens que estão rolando por aí...
Minha próxima providencia é a troca das maçanetas e dasativação do Miolo traseiro...
Quando passar janeiro estarei fora do prazo da garantia, aí vou levar no funileiro e fechar o miolo do bagageiro e pintar da cor do carro...
Abração...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qua Out 01, 2008 8:27 pm

Alguém poderia me dizer se com a trava, ela fica a nível do pneu ou mais alta que o pneu?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Jaspion » Qua Out 01, 2008 9:47 pm

cebasp escreveu:Fala Jaspion...
Curtiu a trava?
Acho um bom investimento para essas picaretagens que estão rolando por aí...
Minha próxima providencia é a troca das maçanetas e dasativação do Miolo traseiro...
Quando passar janeiro estarei fora do prazo da garantia, aí vou levar no funileiro e fechar o miolo do bagageiro e pintar da cor do carro...
Abração...
Carlos da Mata.

Para o meu caso acho que ajuda bastante, pois ele fica em varios estacionamentos diferentes.
Como peguei o carro agora ainda vou demorar para mexer nas maçanetas.
Agora só preciso dar um jeito de avisar os ladrões nos estacionamentos dos supermercados e nas ruas, para eles não estragarem minha porta... :D

Pelo jeito a coisa aqui no ABC está feia também:
http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt ... 1&id=28773
Pelo menos não falaram do Punto na reportagem.

socket escreveu:Alguém poderia me dizer se com a trava, ela fica a nível do pneu ou mais alta que o pneu?

Ela fica cerca de 1,5cm mais alta.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por cebasp » Qua Out 01, 2008 11:31 pm

socket escreveu:
Alguém poderia me dizer se com a trava, ela fica a nível do pneu ou mais alta que o pneu?

O meu esta no nível, mas deve ser por causa da madeira que usei de assoalho no lugar do original...

Abraços...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Massa » Qua Out 01, 2008 11:50 pm

Jaspion escreveu:Instalei hoje a trava da JTN, igual a do Carlos. Para o meu caso, que fica a maior parte do tempo em estacionamentos, acho que funciona bem.
Para deixar na rua não confio muito não. Como os fabricantes não previam esses roubos de estepe interno, a parte da lataria que segura o parafuso pareceu um pouco frágil, apenas o suficiente para evitar que o estepe fique solto. Se forçar com uma alavanca creio que estoura tudo... leva o estepe e ainda deixa um rombo.
Quando tiver tempo vou dar uma olhada se dá para reforçar com uma arruela o local onde prende o parafuso na lataria.
Mas para retirar a trava desrosqueando, sem a chave, não tem jeito. Como tive dois amigos que tiveram os estepes roubados aparentemente em estacionamento ou lava-rápido, no meu caso acho que vai resolver.

A trava, com uma das chaves:
Imagem

Coloquei uma proteção de EVA para a peça não pegar diretamente na roda:
Imagem

O "prato" que segura a roda:
Imagem

Com a trava parafusada:
Imagem

Com a chave para soltar o parafuso... sem ela o parafuso gira em falso:
Imagem

Agora vou pensar em um adesivo tipo "trava de estepe", para não arrebentarem as fechaduras a toa... rs...
Acho que o meu não é visado por ter rodas de aço, mas pelo valor dos pneus dá para ficar preocupado.

Para quem tiver interesse, como o Carlos já citou, basta entrar em contato com a Adriana. Eles entregam (mediante taxa) em São Paulo, ou enviam para qualquer outra cidade por Sedex. Essa semana teve um aumento e foi para R$ 75,00 (sem a taxa de entrega).
Para quem tem roda de liga é preciso informar. No caso da roda de ferro o parafuso original tem 13cm.

Cara, eu coloquei o prato ao contrário. Assim a cabeça do parafuso não fica tão alto.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo