PARA quem teve o Punto arrombado...
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
Acabaram de arrombar meu punto em BH as 10 horas da manha em uma avenida nuito movimentada.
Modelo eLX 1,4
Nao tinha alarme- acabei de colocar
Arrombaram pela maçaneta do passageiro com uma micha, levei em um chaveiro e ele disse que o cara foi profissional pq nao danificou o tambor , só amassou um pouco.
Tem algum jeito de soldar a maçaneta?, pq la na FIAT eles falaram que nao tem jeito de colocar as maçanetas de tras na frente...
Modelo eLX 1,4
Arrombaram pela maçaneta do passageiro com uma micha, levei em um chaveiro e ele disse que o cara foi profissional pq nao danificou o tambor , só amassou um pouco.
Tem algum jeito de soldar a maçaneta?, pq la na FIAT eles falaram que nao tem jeito de colocar as maçanetas de tras na frente...
- Piloto de Atari
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
andrevcm escreveu:Acabaram de arrombar meu punto em BH as 10 horas da manha em uma avenida nuito movimentada.
Modelo eLX 1,4
A resposta para sua dúvida esta nesse mesmo tópico...
viewtopic.php?p=44266#p44266
- Piloto de Atari
Re: Roubaram meu estepe =/
galera, tbem tive meu estepe roubado, e pior arrombaram minhas duas portas da frente, para rebater o banco, cortaram o cinto de segurança que prendia a cadeira de BB da minha filha....
so preju.... isso as 19hrs na major lopes, em frente comercio e predios, #@%&!...
e meu punto tbme nao tinha alarme...
aproveitaram o momento de distraçao e me deram um prejuizo.... ja que a so a roda de ferro sao quase 200, mais o pneu p7
300,00 .
e nao é so isso, estao entrando em garagens de nossos predios tbem .....
meu amigo teve as rodas do stilo e do siena dele furtadas numa noite somente no bairro palmares...
so preju.... isso as 19hrs na major lopes, em frente comercio e predios, #@%&!...
e meu punto tbme nao tinha alarme...
aproveitaram o momento de distraçao e me deram um prejuizo.... ja que a so a roda de ferro sao quase 200, mais o pneu p7
300,00 .
e nao é so isso, estao entrando em garagens de nossos predios tbem .....
meu amigo teve as rodas do stilo e do siena dele furtadas numa noite somente no bairro palmares...
- Piloto de Atari
É bicho BH ta #@%&! d+...acho q vou abrir uma enquete dentro dessa e perguntar de onde a pessoa é!!!
Major sempre foi #@%&! pra parar, pertinho da Papagaio ou seria Ventosa?
Major sempre foi #@%&! pra parar, pertinho da Papagaio ou seria Ventosa?

- Velha Guarda
Instalei hoje a trava da JTN, igual a do Carlos. Para o meu caso, que fica a maior parte do tempo em estacionamentos, acho que funciona bem.
Para deixar na rua não confio muito não. Como os fabricantes não previam esses roubos de estepe interno, a parte da lataria que segura o parafuso pareceu um pouco frágil, apenas o suficiente para evitar que o estepe fique solto. Se forçar com uma alavanca creio que estoura tudo... leva o estepe e ainda deixa um rombo.
Quando tiver tempo vou dar uma olhada se dá para reforçar com uma arruela o local onde prende o parafuso na lataria.
Mas para retirar a trava desrosqueando, sem a chave, não tem jeito. Como tive dois amigos que tiveram os estepes roubados aparentemente em estacionamento ou lava-rápido, no meu caso acho que vai resolver.
A trava, com uma das chaves:

Coloquei uma proteção de EVA para a peça não pegar diretamente na roda:

O "prato" que segura a roda:

Com a trava parafusada:

Com a chave para soltar o parafuso... sem ela o parafuso gira em falso:

Agora vou pensar em um adesivo tipo "trava de estepe", para não arrebentarem as fechaduras a toa... rs...
Acho que o meu não é visado por ter rodas de aço, mas pelo valor dos pneus dá para ficar preocupado.
Para quem tiver interesse, como o Carlos já citou, basta entrar em contato com a Adriana. Eles entregam (mediante taxa) em São Paulo, ou enviam para qualquer outra cidade por Sedex. Essa semana teve um aumento e foi para R$ 75,00 (sem a taxa de entrega).
Para quem tem roda de liga é preciso informar. No caso da roda de ferro o parafuso original tem 13cm.
Para deixar na rua não confio muito não. Como os fabricantes não previam esses roubos de estepe interno, a parte da lataria que segura o parafuso pareceu um pouco frágil, apenas o suficiente para evitar que o estepe fique solto. Se forçar com uma alavanca creio que estoura tudo... leva o estepe e ainda deixa um rombo.
Quando tiver tempo vou dar uma olhada se dá para reforçar com uma arruela o local onde prende o parafuso na lataria.
Mas para retirar a trava desrosqueando, sem a chave, não tem jeito. Como tive dois amigos que tiveram os estepes roubados aparentemente em estacionamento ou lava-rápido, no meu caso acho que vai resolver.

Com a trava parafusada:

Agora vou pensar em um adesivo tipo "trava de estepe", para não arrebentarem as fechaduras a toa... rs...
Acho que o meu não é visado por ter rodas de aço, mas pelo valor dos pneus dá para ficar preocupado.
Para quem tiver interesse, como o Carlos já citou, basta entrar em contato com a Adriana. Eles entregam (mediante taxa) em São Paulo, ou enviam para qualquer outra cidade por Sedex. Essa semana teve um aumento e foi para R$ 75,00 (sem a taxa de entrega).
Para quem tem roda de liga é preciso informar. No caso da roda de ferro o parafuso original tem 13cm.

- Instrutor de Auto Escola
Fala Jaspion...
Curtiu a trava?
Acho um bom investimento para essas picaretagens que estão rolando por aí...
Minha próxima providencia é a troca das maçanetas e dasativação do Miolo traseiro...
Quando passar janeiro estarei fora do prazo da garantia, aí vou levar no funileiro e fechar o miolo do bagageiro e pintar da cor do carro...
Abração...
Carlos da Mata.
Curtiu a trava?
Minha próxima providencia é a troca das maçanetas e dasativação do Miolo traseiro...
Quando passar janeiro estarei fora do prazo da garantia, aí vou levar no funileiro e fechar o miolo do bagageiro e pintar da cor do carro...
Abração...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
Alguém poderia me dizer se com a trava, ela fica a nível do pneu ou mais alta que o pneu?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
cebasp escreveu:Fala Jaspion...
Curtiu a trava?
Abração...
Carlos da Mata.
Para o meu caso acho que ajuda bastante, pois ele fica em varios estacionamentos diferentes.
Como peguei o carro agora ainda vou demorar para mexer nas maçanetas.
Agora só preciso dar um jeito de avisar os ladrões nos estacionamentos dos supermercados e nas ruas, para eles não estragarem minha porta...

Pelo jeito a coisa aqui no ABC está feia também:
http://home.dgabc.com.br/default.asp?pt ... 1&id=28773
Pelo menos não falaram do Punto na reportagem.
socket escreveu:Alguém poderia me dizer se com a trava, ela fica a nível do pneu ou mais alta que o pneu?
Ela fica cerca de 1,5cm mais alta.

- Instrutor de Auto Escola
socket escreveu:
Alguém poderia me dizer se com a trava, ela fica a nível do pneu ou mais alta que o pneu?
O meu esta no nível, mas deve ser por causa da madeira que usei de assoalho no lugar do original...
Abraços...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
Jaspion escreveu:Instalei hoje a trava da JTN, igual a do Carlos. Para o meu caso, que fica a maior parte do tempo em estacionamentos, acho que funciona bem.
Com a trava parafusada:
Cara, eu coloquei o prato ao contrário. Assim a cabeça do parafuso não fica tão alto.
Abraço
- Piloto de Atari